Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > USB 3.0: Fique Por Dentro da Nova Versão.

Tópicos recentes

USB 3.0: Fique Por Dentro da Nova Versão.

usb30O USB se espalhou praticamente por todos os aparelhos eletrônicos. É uma das maneiras mais fáceis de interligar diferentes gadgets ou de transferir dados de um lado para o outro.

Atualmente pode-se afirmar que todo USB tornou-se popular para a maioria das pessoas, pois essa sigla ficou famosa porque praticamente todos os aparelhos que podem ser ligados a um computador usam uma dessas portas. USB significa Universal Serial Bus, em uma tradução livre nada mais é do que Portal Serial Universal. E todo usuário de computador consegue identificar uma porta existente em um micro. Desse modo, não sendo novidade pra ninguém, porém, o que muitos não sabem é que o USB irá mudar.

Provavelmente o USB que você utiliza em seu computador hoje em dia é o USB 2.0. Ele chegou ao mercado em abril de 2000, substituindo a primeira versão o USB 1.1, que havia chegado ao mercado em 1996. A diferença entre eles é basicamente na velocidade. Enquanto os primeiros USBs conseguiam transmitir modestos 12Mb/s, a segunda versão já conseguia transmitir 48Mb/s. O que significa velocidade suficiente para trafegar imagens, músicas e até vídeos. Mas como velocidade nunca é demais, a nova versão vem para provar que isso é pura verdade, o USB 3.0. Que consegue transmitir até 5GB/s, ou seja, dez vezes mais.

usbA Intel é uma das empresas que desenvolveu o novo USB. Sendo apresentada a imprensa especializada no ano passado, a versão 3.0 do dispositivo. Os primeiros dispositivos com o USB 3.0 já estão sendo fabricados e os produtos geralmente a serem vendidos em grande escala serão no ano quem (2010).

Muitos são os desafios enfrentados pelo novo USB. Já que a versão atual exige processadores rápidos para darem conta do recado e então o que esperar da nova versão de toda essa velocidade? Na realidade todos os processadores, principalmente a partir do Core i7, já estão preparados para trabalhar perfeitamente com o novo dispositivo, mas não é apenas isso. De acordo com especialistas da Intel, quando o USB 3.0 foi desenvolvido existiram várias preocupações que foram levadas no projeto. Sendo elas: Consumo de energia, eficiência, segurança e confiabilidade. E de acordo com os testes, essas preocupações foram satisfeitas, afirma.

Agora você deve estar se perguntando, será que o meu Pen-Drive 2.0 vai funcionar nas novas portas? A resposta é sim! Pois, apesar dos plugins serem um pouco diferentes, eles são compatíveis entre si. O USB 3.0 tem a mesma estrutura da versão anterior, apresentando apenas pinos extras.

Para se ter uma noção de velocidade de transmissão de dados, testes feitos em laboratórios, por exemplo, um arquivo de 16GB que demorava quase 9 minutos para ser copiado com o USB 2.0, agora vai demorar apenas 53 segundo com a nova versão 3.0. Muita diferença hein?!?!

Como hoje sabemos que as portas USBs são fundamentais em qualquer computador e possuindo a sincronização de dados com eficiência e maior velocidade, com certeza essas mudanças são benéficas a qualquer usuário.

 
 

Tags: Tags: , , ,

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.