Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Tecnologia > Xing Ling: Será Que Vale se Aventurar em Um Celular Assim?

Tópicos recentes

Xing Ling: Será Que Vale se Aventurar em Um Celular Assim?

iphone-xing-ling-hiphone-20090727175444Em quesito gadgets, a China clona tudo e acaba dominando esse mundo de imitações, que vai do iPhone ao pen-drive. São modernos, baratos e trazem várias funções que até mesmo os originais não possuem. Mas apesar dessas vantagens será que dá para comprar e confiar em um aparelho genérico?

Uma cena típica: Na espera de consultório médico, o usuário começa a assistir o seu programa preferido em seu iPhone de 16GB, mas logo em seguida é atendido e interrompido no melhor do programa. Então é só ativar a função de gravação do seu Smartphone e assistir depois. Mas peraí, iPhone que têm TV aberta? No mundo shanzhai, tudo é possível.

No ano passado, houve boatos de que a Apple criaria um mini iPhone. Isso foi suficiente para que o mercado xing ling criasse este aparelho. Com certeza você já deve ter visto um, ele é bem menor que o original e possui funções extras. Como por exemplo, aceita perfeitamente 2 chips simultaneamente, possui sintonizador de TV analógica. Porém, o acabamento é meio tosco, a tela não possui muita sensibilidade, a resolução é inferior e os aplicativos da Apple Store obviamente não funcionam no modelo xing ling. Mas apesar das desvantagens, adquirir a réplica do iPhone tem sido uma opção por muitos consumidores que procuram recursos  disponíveis nos smartphones e com preços bastante agradáveis ao orçamento, que com uma boa pechincha chegam a R$250,00.

shanzhai-iphones-550x366Mas vale frisar um ponto super importante que é a ética neste mundo informal. Existe muita diferença em alguém produzir aparelhos genéricos ou similares e alguém falsificar aparelhos e usar a marca que é bastante reconhecida no mercado.  Como é o caso de várias marcas que sofrem com isso, como Motorola, Nokia, LG, dentre outras, que sua logomarca é estampada no corpo do aparelho falsificado. Chegando até a denegrir o seu selo de qualidade, já que a maioria dos aparelhos falsificados possuem qualidade zero.

As vantagens presentes no mundo dos xing ling realmente acabam atiçando muitos a comprarem. Mas essas vantagens, podem não compensar problemas presentes nos mesmos. Como por exemplo, não pense navegar na internet com a mesma facilidade de um iPhone original, a qualidade da imagem da câmera e do vídeo nunca chegam a ser o que é previsto, sempre é inferior e sua durabilidade com certeza não será a de um original.

Portanto, caso você queira se arriscar em comprar um aparelho genérico ou similar a um original que tanto deseja, tome muito cuidado. Afinal a chance de adquirir um gato por lebre é enorme.

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. Vilmar Roberto da Silva
    10, agosto, 2013 em 11:48 | #1
    Eu comprei um aparelho celular dual chip da Xingui-lingui em 18/06/2013 e, até a presente data não recebi, apesar de eles terem me passado o numero de rastreio, quando insiro o numero do rastreador nos Correios, vem uma informação que o numero não existe.
  2. Carlos
    15, dezembro, 2011 em 16:17 | #2
    ha muito tempo venho usando xing ling, nem posso reclamar. mas agora estou usando o que há de melhor vindo de lá. o ecopower q21 de quatro chips. show demais, funciona tudo, inclusive internet. vale a pena.
  3. Paulinhoccc
    15, dezembro, 2011 em 07:49 | #3
    Eu comprei dois xing lings no inicio de 2009, ambos imitacao do iphone. Um normal e outro mini. o normal dei pra minha mae que usa ate hoje, acho que eh 802 o modelo. O meu eu troquei no meio desse ano por um sonyericsson c905, comprei numa promocao pois eh antigo, era de vitrine mas estava aparentemente em muito bom estado, bom poucas semanas de uso e o abre e fecha, ele eh slider, ficou meio bambo, os botoes frontais ficaram com mau contato, o da esquerda, que e o que confirma as operacoes, simplesmente nao funcionava, se apertasse mais forte dava um piripaque no cel, apagava tudo, a tela tremia… logo o botao de navegacao no centro comecou a falhar, toque pra cima e nada, toque pra baixo e descia direto. Eu achei ele bonito, preto e tal, tira boas fotos, mas o w995 eh melhor, flash otimo, mas no resto, nao presta, hoje ele esta enconstado, ora liga ora nao liga. como foi promocao fora de linha, nao tem garantia… saudades do meu xing ling, to pensando em comprar outro.
  4. Inglid
    3, dezembro, 2011 em 12:09 | #4
    Eu comprei dois já. Mal deu pra usar 2 meses e a tela rachou misteriosamente. Um deles era um falso LG, o vendedor dizia que era original, mas nem manual veio. Nunca mais compro! Não vale a pena.
  5. Jorge
    12, setembro, 2011 em 13:40 | #5
    Comprei um xing ling A3000, com dual sim, android 2.2 e digo, ótimo o aparelho viu, tenho do que reclamar não!
  6. karen
    5, setembro, 2011 em 14:51 | #6
    eu tenho um celular xing ling e ate hj nunca deu problema….
    ele e mto bom!…
    na minha opiniao algumas coisa valem sim comprar no xing ling!
  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.