Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Saúde > Vacinação Contra a Gripe A (H1N1): Governo Anuncia Vacinação em Crianças de 2 a 4 anos.

Tópicos recentes

Vacinação Contra a Gripe A (H1N1): Governo Anuncia Vacinação em Crianças de 2 a 4 anos.

vacina2Em todo o Brasil iniciou-se nesta segunda-feira (24) mais uma etapa de vacinação contra a gripe A (H1N1), sendo agora para crianças de 2 anos a 4 anos de idade. O prazo de vacinação para essa faixa etária será até o dia 2 de junho.

A principio, crianças de 2 a 4 anos de idade não estavam na lista do Ministério da Saúde para serem vacinadas gratuitamente, já que não estavam entre os que apresentavam casos graves ou mortes em conseqüência da gripe A. Porém, vacinar crianças dessa idade já era uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e de acordo com o Ministério da Saúde as mudanças foram feitas por haver 10,8 doses “extras”, que foram reservadas para possíveis eventualidades que pudessem ocorrer no período da campanha de vacinação.

Vale ressaltar que assim como a dose foi aplicada em duas etapas para crianças de seis meses a 2 anos, ocorrerá em crianças de 2 a 4 anos. Depois de 21 dias da primeira aplicação, os pais devem levar seus filhos novamente ao posto de vacinação para tomarem a segunda parte da vacina. No caso de pessoas de outras faixas etárias (30 a 39 anos e gestantes) que ainda não se vacinaram até a data final da campanha, que foi no dia 21/05, poderão também tomar a vacina durante esse período.

vacinaO Ministério da Saúde anunciou em nota que recomenda que as secretarias estaduais e municipais apliquem a vacina caso não tenham atingindo a meta de cobertura da cidade em pessoas que fazem parte aos demais públicos-alvo, que por algum motivo ainda não tomaram a vacina e que queiram tomá-la. Essas pessoas são: doentes crônicos, crianças de seis meses e menores de 2 anos e adultos de 20 a 29 anos. Os idosos que ainda não se vacinaram contra a gripe comum também poderão receber a vacinação até o dia 02 de junho.

De acordo com o Ministério da Saúdes ainda existem grupos em que o nível de pessoas vacinadas é alarmante. A meta do governo é imunizar 80% do total de pessoas incluídas em cada parcela da população que precisa se vacinar, porém determinados grupos ainda não alcançaram essa meta. Como é o caso de gestantes, que alcançaram só 68% da meta de vacinação, adultos de 20 a 29 ano obtiveram 77%  e o grupo de 30 a 39 somente 37%. Para o governo, o desafio maior da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) é de imunizar os adultos de 20 a 29 anos, já que os mesmos por se acharem ou se sentirem mais saudáveis possuem maior resistência em se vacinarem.

Portanto, se você ainda não se imunizou e está dentro dos grupos a serem vacinados procure um posto de vacinação mais próximo de sua casa e faça a sua parte.

 
 

Tags: Tags: , , , , , ,

  1. kelly cardoso de souza
    29, junho, 2012 em 21:33 | #1
    quero uma resposta pois tem mais maes disposta a dar a vida pelos seus filhos pois a gente ta com medo
  2. kelly cardoso de souza
    29, junho, 2012 em 21:28 | #2
    pois e dessa das crianças de 2 a 4 anos serem imunizadas nao foi divulgado  ai a gente não sabe  e fica atras a qualquer custo de uma vacina para o meu pequeno de 2 anos e 2 meses
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.