Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > Twitter: Brasil é o 2º País Que Mais Usa a Rede Social.

Tópicos recentes

Twitter: Brasil é o 2º País Que Mais Usa a Rede Social.

TWITTERQue as redes sociais têm crescido no Brasil isso todo mundo já sabe! O primeiro a se espalhar em terras brasileira foi o Orkut e que até hoje leva consigo milhares de usuários, mas agora a nova mania entre os brasileiros é o Twitter. O microblog já conquistou fãs assíduos por aqui e hoje o Brasil encontra-se em 2º lugar entre os países que mais usam o Twitter.

E hoje o microblog não é usado apenas como entretenimento, conquistou lugares nas empresas, servindo como divulgação de marcas, colocação no mercado de trabalho, busca de profissionais, enfim, muito mais do que o Orkut, o Twitter conquistou seu império em diversos segmentos.

Mas mesmo com toda essa popularidade, por incrível que parece ainda existe pessoas que nunca ouviram falar e pior de tudo é pessoas que aparentemente estão no meio da diversidade tecnológica. Foi o caso da integrante do BBB10, Anamara (PM baiana). Já que os participantes do Big Brother Brasil 10 estão tendo acesso ao Twitter durante o confinamento, a sister baiana surpreendeu a todos ao revelar que nunca tinha ouvido falar sobre o Twitter quando se deparou com a ferramenta.

Uma análise feita pela empresa Sysomos, mostrou que os Estados Unidos está em primeiro lugar no pódio de usuários, com 50,88% de twitteiros. O Brasil representa 8,79% do total de usuários do Twitter. No ano passado o Brasil estava em 5º lugar, com apenas 2%. Já o Reino Unido ocupa a 3ª posição (7,2%), seguido pelo Canadá com 4,3% e Alemanha com 2,46% de usuários. No Brasil, as cidades que possuem mais usuários é São Paulo e Rio de Janeiro.

Em meio ao sucesso do Twitter, o microblog tem sido usado como ajuda ao povo do Haiti. Pessoas andam fazendo arrecadações entre amigos para ajudarem as vitimas que estão sofrendo com o terremoto que aconteceu no dia 12 em Porto Príncipe, capital do Haiti. Outros usuários usam o serviço para enviar fotos e notícias sobre o caos que está pela cidade, transformando assim o Twitter em uma ferramenta de suma importância ao acontecimento de uma tragédia, já que as comunicações telefônicas entraram em decadência depois do terremoto que os atingiram.

Contudo, assim como a internet é utilizada para o bem, existem sempre aquelas pessoas com más intenções e com o Twitter não seria diferente. Perfis falsos de vez em quando são criados a fim de enganar os usuários, como por exemplo, um perfil falso das Casas Bahia. Na qual prometia vários prêmios como: 20 Nintendo Wii, 8 cupons de R$1.000 e cinco TVs de LCD de 32 polegadas para quem escrevesse frases criativas. Porém, logo muitos twitteiros desconfiaram, já que o perfil mostrava o endereço com o nome da empresa no plural e muitos erros de português. Logo um aviso no perfil verdadeiro das Casas Bahia foi postado dizendo sobre acontecimento.

 
 

Tags: Tags: , , , , ,

  1. luanna
    7, julho, 2015 em 07:33 | #1
    eu curto mais e facebook
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.