Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Saúde > Transtornos de Personalidade

Tópicos recentes

Transtornos de Personalidade

transtornos de personalidadeA personalidade de uma pessoa vem ser definida através de um conjunto de traços emocionais de comportamentos que um indivíduo possui. Cada um de nós temos uma em particular. Os transtornos de personalidade afetam todas as áreas de influencia de uma pessoa, sejam elas emocionais, sociais, ou seja, a maneira de como esse indivíduo enxerga o mundo.

A organização mundial de saúde trata do tema sobre o tipo de transtornos de personalidade de comportamento. São tipos de condições que abrangem padrões de comportamento que são profundamente fixo e permanentes. Que se manifestam como respostas infecciosas a uma ampla série de situações pessoais e sociais do ser humano. Os transtornos de personalidade são irregularidades significativas da forma de como o individuo pensa, sente e se interage com os outros.

As origens desses transtornos normalmente são variadas, porém muito relacionadas com as vivencias infantis e as da adolescência do individuo. O tratamento desses transtornos é difícil, como também prolongado. Pois se trata de mudanças de caráter. A pessoal terá que mudar o seu “jeito de ser” para que o tratamento seja bem sucedido.

Existem muitos tipos de transtornos de personalidades, mas nesse post será abordado apenas alguns, como:

Transtorno de Personalidade Anti-social: Caracteriza-se pelo padrão social de comportamento como: irresponsável, explorador, insensível, ausente de remorsos. A pessoa que tem esse transtorno geralmente está com problemas na justiça, leis não se adéquam muito bem a sua pessoa. Sempre tentando passar por cima dos outros. Faz amizade muito fácil, mas sempre com intuito de ganhar algo em troca.

Transtorno de Personalidade Esquizóide: Caracteriza-se por uma indiferença. Fica indiferente a elogios ou críticas, devido a isso possui um distanciamento social. O esquizóide parece ter um mundo particular, não gostando de relacionamentos íntimos. Atividades são realizadas sozinho, não possui prazer em atividades que uma pessoal “normal” possui. Geralmente sua energia efetiva está voltada para animais de estimação, movimentos filosóficos ou religiosos e assim por diante.

Transtorno de Personalidade Esquizotípica: Caracteriza-se por ser uma pessoa estranha, possuindo crenças bizarras, pensamentos e se vestem de forma incomum. Por isso possuem dificuldades em fazer amizades ou ter relacionamentos.

Transtorno de Personalidade Dependente: Caracteriza-se pelo excessivo grau de confiança que a pessoa deposita nos outros. Sendo emocionalmente instável, necessitando sempre de atenção. Sempre decisões são tomadas pelos outros, por isso não conseguem ficar em cargos de confiança, que exijam decisões super importante e nunca discordam.

Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsiva: É uma pessoa marcada pelo perfeccionismo, comportamento rigoroso e exigente. É uma pessoa que não pode ver nada fora do eixo. Sendo exigente consigo mesmo e até com os outros. Dão maior valor ao trabalho do que a família e as pessoas que o cercam, por isso não conseguem fazer amizades. Esse exagero de perfeição chega a atrapalhar até suas necessidades básicas como o simples dormir, não pegando no sono devido ficar observando se algo em sua volta está fora do lugar.

O tratamento desses transtornos de personalidade é baseado na psicoterapia e psicanálise. Vale ressaltar que várias dessas características se fazem presente em muitas pessoas e de forma sadia, só pode ser caracterizado como transtorno de personalidade caso esses traços sejam bastante rígidos e não adaptáveis.

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. 3, fevereiro, 2012 em 04:29 | #1
    Aprecio muito essa vossa itiaicniva de interligarem-se com os vossos clientes.Gostaria de saber qual seria a cor ideal para combinar com a cor creme no interior da sala de um apartamento.Por favor se possivel emviem-me a resposta por Email.Obrigado.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.