Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Notícias > The Economist: Revista britânica critica economia brasileira

Tópicos recentes

The Economist: Revista britânica critica economia brasileira

image

Em 2009 a revista britânica “The Economist” apontava decolagem na economia brasileira, mas hoje o pensamento é de decadência.  Na época, a revista trazia na capa o Cristo na forma de um foguete prestes a levantar voo, com o título “Brasil takes off” (“Brasil decola”, em tradução livre).

Mas na sua nova edição de outubro, traz novamente o Cristo Redentor, porém, de cabeça para baixo, em trajetória de queda. A manchete de capa critica a economia do nosso país e faz o questionamento: “Has Brazil blown it?” (“O Brasil estragou tudo?”).

Mas essa não é a primeira vez que a revista faz crítica à economia brasileira. Em junho, chamou de medíocre o desempenho do país desde 2011.

Desde 2012 a publicação britânica já vem adotando tom mais cauteloso quando o assunto é o Brasil. As matérias dedicadas ao país chamam a atenção, entre outros fatos, a riscos políticos, elevados custos para fazer negócio e protecionismo no petróleo, o que afastaria investidores externos.

 
 

Tags: Tags: , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.