Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Notícias, Tecnologia > Steve Jobs: Grande precursor da era digital morre aos 56 anos

Tópicos recentes

Steve Jobs: Grande precursor da era digital morre aos 56 anos

Ontem, 06 de outubro, faleceu uma grande personalidade do mundo da informática, vítima de um câncer no pâncreas, Steve Jobs, o criador da Apple. Sua morte não foi nenhuma surpresa, já que o mundo sabia de sua doença e que precisou se afastar da direção da Apple, mas sem dúvida foi um grande choque para muitos.

Steve Jobs era considerado o empresário número um dos Estados Unidos e o líder mundial no ramo da tecnologia. Criou 338 patentes, um grande visionário, inovador, carismático, líder nato, um mago do marketing, praticamente insubstituível, na qual levou uma empresa praticamente falida a se tornar uma empresa de grande valor nos últimos tempos. Mas sem dúvida, apesar de todas essas virtudes, Steve vai ser mesmo lembrado como o fundador e grande líder da nossa era, a era digital.

Steve Jobs criou o conceito do computador pessoal, fazendo a genial transformação da computação em um elemento de consumo e o que melhor, não ficou apenas nisso, deu sequência a revolução do mercado da tecnologia.

A forma de como atualmente interagimos com os computadores e celulares, tocando nas telas, usando e compartilhando músicas, imagens, mensagens de textos, todo esse englobado de novidades, vieram do aspecto visionário de Steve Jobs.

Sem dúvida, nós como profissionais e usuários da informática agradecemos o legado. Infelizmente foi-se o grande homem, mas ficam os seus grandes feitos.

A mensagem de Steve Jobs aos jovens em um discurso para graduados da universidade Stanford e que, nós também tiramos proveito foi à seguinte: “lembrar que logo vou estar morto é a mais importante ferramenta que eu já encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida, é o agente de mudança, tira o velho do caminho para dar espaço ao novo”.

No site da empresa criada por Steve Jobs, a nota divulgada dizia: “a Apple perdeu um gênio criativo e visionário e o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles de nós que fomos sortudos o suficiente para conhecer Steve Jobs, e trabalhar com ele, perdemos um amigo querido e um mestre inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito vai ser para sempre o fundamento da Apple.”

 
 

Tags: Tags: , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.