Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > Site colaborativo “Onde Fui Roubado” ajuda a mapear assaltos nas cidades, reunindo estatísticas dos crimes

Tópicos recentes

Site colaborativo “Onde Fui Roubado” ajuda a mapear assaltos nas cidades, reunindo estatísticas dos crimes

1

O site “Onde fui Roubado” é uma plataforma colaborativa, criada por dois estudantes do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo do site é mostrar os pontos em que as pessoas foram assaltadas, em qualquer cidade do Brasil.

O site é bem fácil de usar. O usuário pode informar o local, o horário e a data onde foi roubado, assim como detalhar o crime. A ferramenta disponibiliza várias opções, como furto, assalto coletivo, arrombamento veicular, roubo de veículo, saidinha bancária, assalto à mão armada, sequestro relâmpago, dentre outros. Todos esses tipos são distinguidos por cores diferentes no mapa. O internauta também pode informar que objetos foram levados, seja um celular, relógio, carteira, carro, etc.

Os criadores do site são os estudantes Filipe Norton e Márcio Vicente que começaram a planejar o projeto em 2012. De acordo com os estudantes, o primeiro passo foi colocar no ar uma página de espera, mostrando o objetivo da ferramenta, para saber o que o público acharia. Como o feedback do público foi 100% positivo, então no dia 29 de junho deste ano o site foi lançado.

Márcio e Felipe pretendem melhorar o sistema e cada vez mais aprimora-lo. O site já está sendo desenvolvido para smartphones. O primeiro app que ficará pronto será para o sistema operacional iOS. Logo em seguida, os dois trabalharão com a plataforma Android.

Acesse e confira: http://www.ondefuiroubado.com.br

 

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.