Tópicos recentes
Um projeto de lei para tornar mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (9). O projeto segue para análise na Câmera dos Deputados, lembrando que o projeto foi aprovado em caráter terminativo, ou seja, sem necessidade de ir a plenário.
O projeto é de autoria do Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), prevendo “tolerância zero” de álcool para condutores de veículos. Sendo inspirado na proposta do Detran do Espírito Santo.
Atualmente é permitido conduzir um veículo com até 6 decigramas de álcool por litro no sangue. Já com o novo projeto, seria crime dirigir “sob influência de álcool ou substância psicoativa”.
Mas pelo visto esse projeto ainda vai dar o que falar e muita água ainda têm para rolar, já que questionamentos já foram levantados como: um bombom com recheio de licor poderia prejudicar um motorista?
E você, o que acha do projeto? Dê sua a opinião!
1999-2017 Flash Designer, Todos os direitos reservados.
Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).
Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.
Além disso fazer com que seja crime aquelas pessoas que não entregarem a sua CNH após somarem mais de 20 pontos e aumentar o tempo sem poder digir.
e também o veiculo que tiver seguro ou não ser usado como meio de pagamento para o tratamento de vitimas de transito.
É isso ai pessoal somente assim sendo duro com os criminosos do transito será possivel diminuir os traumas provocados por essas pessoas