Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Política > Projeto “Tolerância Zero” de álcool para condutores de veículos é aprovado no Senado

Tópicos recentes

Projeto “Tolerância Zero” de álcool para condutores de veículos é aprovado no Senado

Um projeto de lei para tornar mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (9). O projeto segue para análise na Câmera dos Deputados, lembrando que o projeto foi aprovado em caráter terminativo, ou seja, sem necessidade de ir a plenário.

O projeto é de autoria do Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), prevendo “tolerância zero” de álcool para condutores de veículos. Sendo inspirado na proposta do Detran do Espírito Santo.

Atualmente é permitido conduzir um veículo com até 6 decigramas de álcool por litro no sangue. Já com o novo projeto, seria crime dirigir “sob influência de álcool ou substância psicoativa”.

Mas pelo visto esse projeto ainda vai dar o que falar e muita água ainda têm para rolar, já que questionamentos já foram levantados como: um bombom com recheio de licor poderia prejudicar um motorista?

E você, o que acha do projeto? Dê sua a opinião!

 
 

Tags: Tags: , , , , , , ,

  1. EDIVALDO ROSA DE OLIVEIRA
    7, fevereiro, 2012 em 13:28 | #1
    Caros amigos, essa lei já vem muito tarde já deveria ter sido implantada há muito tempo, uma outra sujestão é que aquele que provocar acidente com vitima, deverá assumir o valor do custo gasto pelo sus para o tratamento da sua vitima, pois a pessoa comete o crime mas não paga os cofres publicos pela sua falta de vergonha.
    Além disso fazer com que seja crime aquelas pessoas que não entregarem a sua CNH após somarem mais de 20 pontos e aumentar o tempo sem poder digir.
    e também o veiculo que tiver seguro ou não ser usado como meio de pagamento para o tratamento de vitimas de transito.
    É isso ai pessoal somente assim sendo duro com os criminosos do transito será possivel diminuir os traumas provocados por essas pessoas
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.