Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > Novo vírus atinge usuários do Facebook no Brasil

Tópicos recentes

Novo vírus atinge usuários do Facebook no Brasil

Facebook Friendly Marketing

No mundo virtual umas das coisas que atinge diversos usuários são os vírus, principalmente os mais leigos, que clicam inocentemente em links infectados. E claro, a rede social mais famosa do mundo, não poderia ficar de fora desse ataque.

O Facebook já foi alvo de diversos vírus. Um deles tinha até pornografia infantil e demorou para ser neutralizado. Outro trazia um ataque de phishing (tática que leva a uma página idêntica à original com objetivo de infectar máquinas) com um falso vídeo de Chorão, do Charlie Brown Jr., que morreu no inicio desse mês.

O mais recente vírus no Facebook faz com que um usuário marque vários amigos de uma vez, mas a página não pode ser visualizada, ou então, pode visualizar, mas solicita fazer o download do mesmo.

Em fóruns especializados, alguns usuários encontraram falhas de segurança em plugins do Firefox e extensões do Google Chrome.

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o determinado vírus. Então é avisar aos amigos sobre o problema, como também é recomendado revisar todos os complementos instalados nos navegadores, e acima de tudo não sair clicando e baixando coisas que pareçam suspeitas.

 
 

Tags: Tags: , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.