Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > Megaupload é banido por acusação de lavagem de dinheiro, crime organizado e pirataria online

Tópicos recentes

Megaupload é banido por acusação de lavagem de dinheiro, crime organizado e pirataria online

Pelo visto os Estados Unidos já está querendo colocar em prática o “Projeto SOPA” (Stop Online Piracy Act = Lei de Combate à Pirataria Online) no país. O site alvo de fechamento foi o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da internet. Com 150 milhões de usuários cadastrados e 50 milhões de visitas diárias.
O Megaupload.com foi fechado na ultima quinta-feira (19) pelas autoridades americanas, pela acusação de pirataria online de filmes e músicas, estimando um prejuízo de US$500 milhões a indústria do ramo. Dessa forma, outras acusações pesam contra o site, como: lavagem de dinheiro e crime organizado. Além do Megaupload, mais de 18 sites relacionados também foram banidos.
Segundo acusações, o fundador do Megaupload, Kim Dotcom, e sua equipe teriam conseguido mais de 175 milhões de dólares a partir de atividades ilegais e devem cerca de 6 bilhões de dólares em direitos autorais.
De acordo com o Departamento de Justiça, essa operação foi o maior caso de crime de quebra de copyright que já aconteceu nos Estados Unidos. Kim Dotcom e mais seis pessoas foram presas nesta operação.
Para ler o processo na íntegra clique aqui.

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.