Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Política > Massacre na Escola do Rio de Janeiro: 11 crianças morrem e 13 ficam feridas.

Tópicos recentes

Massacre na Escola do Rio de Janeiro: 11 crianças morrem e 13 ficam feridas.

Tem coisas que achamos que nunca acontecerá conosco, que só acontece com o vizinho. No caso de assassinato em escolas, só em grandes países, como Estados Unidos, que já aconteceu várias vezes.

Mas infelizmente, na manhã desta quinta-feira (07/04), um brasileiro de apenas 23 anos, acabou copiando exemplos negativos de outros países e concretizou o massacre de 11 crianças em uma escola municipal do Rio de Janeiro.

Wellington Menezes de Oliveira, o atirador, era ex-aluno da Escola Municipal Tasso de Silveira, bairro de Realengo, Rio de Janeiro. Por isso conseguiu adentrar na escola tão facilmente e dizendo que iria fazer uma palestra. [mas cá entre nós, infelizmente a segurança nas escolas brasileiras não são confiáveis]. Além, de 11 crianças morrerem, 13 ficaram feridas, sendo que quatro em estado grave. Logo em seguida a polícia foi acionada e o atirador foi atingido por um policial, e posteriormente, Wellington se suicidou.

atirador

O assassino das 11 crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, Rio de Janeiro, deixou uma carta. Na carta Wellington fala de questões religiosas, demonstra que o ataque foi totalmente premeditado, como também ainda relata o seu desejo de sepultamento.

carta

Depois de uma noticia dessa, todo mundo fica pensando, analisando e triste com o que anda acontecendo no mundo. Onde o bullying está cada vez mais crescente nas escolas, drogas sendo consumidas de forma acelerada entre os adolescentes, e até mesmo sendo comercializadas dentro do ambiente educacional, enfim, diversos fatores que deixam qualquer pai e mãe aprovados na hora de deixá-los no espaço escolar.

E você? O que pensa de tudo isso? Deixe sua opinião.

E para reflexão, fica uma frase, ou melhor, uma pergunta. “Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que ‘pensarão’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”. Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

 
 

Tags: Tags: , , , , , , , , ,

  1. Dandara
    13, abril, 2011 em 20:50 | #1
    A verdade é que no Brasil tudo está indo de mal a pior. Crianças fazendo tudo que não podem, comercio de drogas dentro de escolas, enfim, tudo que você procurar de ruim tem dentro das escolas brasileiras. O problema não são os professores, mas sim os alunos.

    Eu sou aluna da rede estadual de ensino e se eu for relatar tudo que acontece dentro da escola onde estudo ninguém acredita.

    Acaba que por fim, a direção, ou até mesmo os professores e o próprio estado não dão atenção a aqueles alunos que realmente querem aprender. É por ai que começa o erro. Se o governo não quer escolas boas, lógicamente eles não querem alunos bons, e se não tem alunos bons não tem nada.

    O sistema educacional brasileiro é um dos piores. Pelo menos para mim é!

    Eu sinto muito, mas muito em dizer isso, mas essa situação toda que ocorreu já era para ter acontecido a mais tempo. Ouso dizer que foi Deus mesmo que não permitiu que isso acontecesse antes e com tanta frequencia.

    Eu gostaria de dizer que eu estou esperando por alguma melhora depois de todo esse sofrimento, mas a minha triste constatação é que, no fim das contas, nada vai mudar na rede pública e estadual de ensino.

    Esse tipo de incidente vai ser cada vez mais normal acontecer! Escola hoje em dia não é mais um lugar seguro para ninguém, aluno e muito menos professores.

    A conciêntização vem das pessoas. E esse tipo de conciêntização quase nunca parte da população, infelizmente.

    Sem mais.

  2. ANA E ANDRESSA
    13, abril, 2011 em 18:10 | #2
    Esse cara era doido da cabeça para ter feito isso ele diserto não pensava eu gostaria que todos os alunos que sofrerão este ataque soubese que nós duas estanos torsendo por todos eles.
  3. 13, abril, 2011 em 10:08 | #3
    perante DEUS o arrependimento tem que ser em vida não pr uma carta segundo a palavra todo juelho se dobrara na presensa de DEUS minhas oraçoes a todo que-se separarão de ses filhos e parentes E A TODOS EVANGELICOS OREM PORQUE ISTO É apenas o inisio não o fim a todos que ler esta mensagem busque a DEUS com mais frequencia quem comete pecado é o diabo porque peca desde o principio . para isto o FILHO DE DEUS -semanifestou; para desfazer as obras do diabo . qualquer que é nacido de DEUS não comete pecado porque a sua semente permanece nele ; e nao pode pecar porque é nacido de DEUS . NISTO são manifestos os filhos de DEUS E OS filhos do diabo qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de DEUS.
  4. Thayse
    12, abril, 2011 em 12:01 | #4
    Que deus der forças e conforte todas essas familias que estão passando por essa situação que não é facil, mais deus é o maior de todos e vai conforta-las as familias das vitimas.crianças qu e descanse em paz!
  5. Humberto
    11, abril, 2011 em 22:58 | #5
    Meus Amigos,

    Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

    «SOMOS CONTRA O BULLYING E A FAVOR DE UMA LEI FEDERAL CONTRA O BULLYING»

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8742

    Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

    Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8742 e divulga-o por teus contatos.

    Obrigado.

  6. Kezia
    11, abril, 2011 em 15:27 | #6
    Em meio a essa situação devo como ser humano racional me colocar no lugar do outro para entender o que o levou a cometer um absurdo desse ainda que seja inaceitável diante dos nossos olhos, pois bem sabemos que todo ser humano esta sujeito a reagir de variadas formas mediante uma situação ou circunstâncias. Sendo assim percebemos que é muito fácil exigirmos ser compreendidos, mas difícil é compreendermos. Fico triste em ver que por uma atitude ingênua de uma pessoa a qual poderia ter evitado pôde prejudicar tantas vidas assim, mas “infelizmente” mediante a palavra de Deus a tendência é só piorar, mas precisamos continuar tentando e amando ao próximo, surgindo a partir de nós mesmo um bom exemplo, para não nos sentirmos cúmplice de uma situação como esta. Enfim, entrego nas mãos daquele que pode todas as coisas, para que assim Ele envie o Espírito Santo para consolar todas essas famílias que hoje sofre com a dor da perda, mas que entendam que tudo é permissão de Deus e é Ele quem é o nosso advogado e juiz justo e fiel.
    Que Deus vos abençoe!
  7. Edna
    11, abril, 2011 em 13:46 | #7
    COM CERTEZA FALTAVA MUITOS PINOS NA CABEÇA DELE LOUKÃO NÉ E FDP !!!
  8. vanessa
    11, abril, 2011 em 13:25 | #8
    esse cara não merecia a morte, mas sim merecia ficar vivo para que pagasse todos os seus pegados. e que DEUS abençoe e dê forças para todos os familiares.
  9. dalila
    11, abril, 2011 em 11:45 | #9
    eu achei um orrro mesmo que ele tiverse sofrido buli
    ele nao eia descontar nas crianças
    que ela nao tem copa de ele ser um malulo
  10. mario
    11, abril, 2011 em 00:42 | #10
    entra e sai quem quer.
  11. Guimarães
    10, abril, 2011 em 13:59 | #11
    Atenção senhores responsáveis por este site…investigue essa tal de “EVA”, ela precisa de tratamentos…esse papo de confundidor de mentes é problema pisciquiátrico… Tratamento pra ela JÁ!!! e quanto ao fato ocorrido na escola… é falta de amor ao próximo…. como diz o senhor, amar o próximo, como a nóis mesmo… Ta faltando Deus nos corações da humanidade…. abraço a todos
  12. NUBIAS DA CRUZ
    9, abril, 2011 em 23:57 | #12
    QUE O SENHOR JESUS COMFORTA TODAS AS FAMILIAS NESSE MOMENTO DE DOR
  13. Maria Regina Ferreira da Silva Santos
    9, abril, 2011 em 22:02 | #13
    Fiquei Chocada com tudo isso, crianças inocentes sendo vitima de uma pessoa sem coração, fria e cruel. Que mundo é esse que nos vivemos, só a misericórdia de Deus em nossas, principalmente na vida desse familiares que perderam seus filhos…Que Deus abençoei cada um de todos vocês,
  14. Edson Franças
    9, abril, 2011 em 20:46 | #14
    A e questão é qual a causa para tamanha selvageria? Quem é o responsável?
    Penso que: A família, a escola, a Lei, a mídia, o Estado,estão perdidos com relação às noções de valores e responsabilidades. Em tempos passados sempre houve a brutalidade, porém, alguma coisa, a história deveria nos ensinar. Enquanto os interesses pessoais, o luxo, o capital, o lucro, estiverem acima dos valores humanos, nossa sociedade tende ao processo de auto-negação, ao poucos estamos voltando para o estado de barbárie. È uma pena que o ser humano não tenha valor algum para esta sociedade iniqua, que chora de hipocritamente a perda de humanos, algo divino, para quem conhece, que Deus o fez com todo o carinho, tomando em suas mãos.
  15. Marcelo
    9, abril, 2011 em 19:50 | #15
    nossa como alguem pode fazer isso e que DEUS abençoi a familia dessas crianças
  16. tonynho
    9, abril, 2011 em 18:37 | #16
    q DEUS abencoe e der forca as familias das vitimas dessa tragedia q ocorreu na escola e que deus acolha no seu reino divino esses adolecentes q naõ tiveram a oportunidade de realizar seus sonhos q foi interompido por esse marginal
  17. maene dos santos ventura
    9, abril, 2011 em 18:33 | #17
    eu acho que tudo isso aconteceu por culpa dos irmaos adotivos,se tiver-se levado para fazer um tratamento nada disso aconteceria lugar de pessoa com esse comportamento e no ospicio.e aonde esta a seguranca deste colegio nao tinha nenhum.agora so resta todos se apegarem a deus porque so ele e o caminho a verdade e a vida eterna.que deus e nosso senhor jesus conforte todos vcs.
  18. |Tilio
    9, abril, 2011 em 16:58 | #18
    Que Deus abençoe todas as familias q foram vitimas desta tragédia.
    Que seja feita a vontade do todo poderoso que esta acima d todas as coisas!!!!!!!!!!!
  19. 9, abril, 2011 em 14:44 | #19
    A pessoa abaixo que se retrata como EVA nao bate bem da cabeça.
    Procure um psiquiatra e assim que os anormais cometem seu atos insanos.
  20. 9, abril, 2011 em 14:37 | #20
    O que aconteceu ai no Rio de Janeiro em uma escola é algo lamentável.
    Esse garoto pelo ato que cometeu, virou um monstro social foi e é um agressor da lei da moral e dos bons costumes, mas só que foi também vitima de uma sociedade competitiva e preconceituosa.
    Com certeza ele era um esquizofrênico patológico que pelo que eu vi na TV a pouco, um ex-colega de classe dele falou que sofria bulin. Vejam só ele atirou e matou mais meninas é porque elas eram as primeiras da fila nas carteiras da classe ou porque tem a ver também com o fato que ele era na época em que estudava a meninas o chamava com chacotas pejorativas como “viado, boiola e bicha” algo do gênero. Já seu colegas homens o chamava de “Al Caida” pelo fato de ter uma mente de um terrorista suicida e achar o maximo o que os recrutados de Osama Bin Laden fizeram no ato terrorista de11 de setembro de 2001. Ele também gostava de armas e violência contra o sistema, tudo relatado por um ex-colega de classe.
    O fato e que esse pervertido era uma bomba relógio preste a se explodir e o estopim foi a morte da mãe adotiva. Ele era uma célula cancerígena para a sociedade com certeza, mas se ele tivesse redirecionado esse ódio em direção a um instituição cheia de ego centristas e que só trabalham em causa própria, o Congreço Nacional. Se ele tivesse matado pelo menos uns trinta Deputados e Senadores os Renans Calheiros e Sarnys da vida pra mim e pra uma legião de revoltados com essa instituição chamada Congreço Nacional com certeza seria um grande herói da sociedade.
    O fato é que ele matou gente inocente e isso não cabe mais palavras pra mim.
  21. fernanda
    9, abril, 2011 em 13:33 | #21
    olha na minha apnião é facil jugar o rapaz pelo que ele fez, foi totalmente uma covardia sei disso, mas agora quando ele passava por problemas era uma vitima de bulling ninguem tomou uma atitude, as vezes ele até por uma atitude ou outra ele suplicou por ajuda e ninguem nunca o ajudou julgando-o hem ser um adolecente rebelde, apos a morte de seus paie tiveese um pouco mais de atenção certeza que nunca aconteceria isso.
    nos devemos dar mais atenção a essas pessoas que por um motivo ou outro vcs pensam que aõ rebeldes, eles apenas estão gritando por socorro mas ninguem ta vendo. devemos prestar masi atenção quem sabe se fosse diferente esse cara poderia ter cido uma cara diferente, o que faltou para ele foi um pouco de atenção…
    ja pararam para pensar pq na escola que ele estudou?
    pq se suicidou?
    pr não atigir um professor? zeladora ou outra pessoa?
  22. willian rocha
    9, abril, 2011 em 13:28 | #22
    Deus abençoe cada familia q estar sofrendo com essa tragedia fiquei em choque , a luz divina vai iluminar cada um de vcs um abraço apertado a todos cariocas ,willian sao paulo
  23. angélica
    9, abril, 2011 em 13:23 | #23
    Senhor quem somos nós para julgarmos o que está em cada coração? Eu só sei que o senhor fez todas as criaturas e que conheces cada filho seu, sei também que nada acontece sem o seu consentimento, por isso pai eu te pesso, dai-nos um coração puro e cheio de amor para entender o que fez esse jovem fazer o que fez. Sei que não devemos questionar o que o senhor determina, mais algo não anda bem aqui na terra. Eu não somente estou rezando pelas vítimas e familiares, como também, principalmente para Wellitngton Menezes de Oliveira. Senhor dai-lhe o descanso eterno e tenha misericórdia de sua alma.Não estou de luto,embora seja eu mãe de 3 filhos,e filha de vitima de asasinato. so peço que os familiares dele nao deixe que ele seja interado como indigente, pois foi asim que o meu pai foi interado nao sei onde nei como foi ou como foi, so sei o que me falarao que ele foi asasinado e que a familia nao procurou o corpo so o deixou em um hospital.Eu tinha apenas 2 meses hoje sinto muita falta de ao menos um tumelo pra poder vizita-lo, me falarao é sempre senti falta dele bom gente ja falei muito de mim mesmo éo que peço agora e que Deus perdoe esta alma e tantas outras que faz eate tipo de locura sem que por mais que procuremos resposta para tanta crueldade nao encontramos respostas.
  24. SIMONE
    9, abril, 2011 em 11:22 | #24
    Agora todos apontam para o ‘assassino do RJ’; ‘animal’, até comunidade no Orkut ‘vai arder no inferno’. FÁCIL APONTAR NÉ? A sociedade BRASILEIRA só sabe fazer isso. Apontar, apontar, apontar!! Enchem a boca pra falar do ‘assassino’.
    Vamos pensar além do óbvio. Ele era ex-aluno desta mesma escola onde cometeu o crime. Nunca perceberam o comportamento desse aluno? Após o ocorrido a irmã e vizinhos relatam que achavam “estranho” o comportamento dele. E quando ele estudava, quando ele freqüentava essa escola, ninguém percebeu o comportamento ‘hipoativo’ de Wellington? A irmã, os professores, a equipe pedagógica no mínimo poderiam encaminhar ele para uma avaliação e tratamento. MAS NÃO! O ALUNO NÃO INCOMODA, É QUIETO, ENTÃO NINGUÉM FAZ NADA. SE FOSSE UM ALUNO VIOLENTO, HIPERATIVO, já tinha ao menos uma avaliação comportamental.
    Acorda sociedade brasileira. Vamos TRABALHAR COM PREVENÇÃO. Vamos OLHAR NOSSAS CRIANÇAS E ALUNOS, além do conteúdo curricular. Vamos olhar para o comportamento desses seres que estão em desenvolvimento, vamos olhar para as ‘relações’ que elas estabelecem e as relações que não conseguem estabelecer (essas são muito importantes!). E me refiro não só a escola, mas a família, a sociedade, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS POR ESSA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU. Mas após essa chacina, nós (a sociedade) estamos sentados, do lado de fora, com as mãos lavadas apontando para o ‘assassino’.
    Parece que essa foi a única forma de Wellington conseguiu chamar a atenção da escola e da sociedade né? O comportamento ‘introvertido’ não foi SUFICIENTE. Vamos deixar de lado esse moralismo hipócrita, e olhar para o que NÓS PODERÍAMOS FAZER PRA EVITAR ESSE TIPO DE TRAGÉDIA. NEGLIGÊNCIA!!!
    Sinto muito pela vida das crianças que faleceram, pelas que estão feridas, as que presenciaram a cena, pelos seus familiares e por Wellington!
  25. 9, abril, 2011 em 10:01 | #25
    Senhor Deus conforte todos os familiares dessas crianças que morreram por causa desse maldito ,welligton tu vai creimar no fogo do inferno Meus pesâmes!
  26. aline
    9, abril, 2011 em 08:20 | #26
    Eu acredito que esse menino era um psicopata e estama com um encosto ao seu lado,eu creio que ele não tava na sua sã conciencia quando fez isso,um maldito querendo confundir a mente da sociedade com suas teses cristão,de cristã ele não tem nada mais um usado pelo diabo.maudito esta no inferno agora.
  27. Carla
    9, abril, 2011 em 04:10 | #27
    Um rapaz totalmente desorientado e perturbaddo…sinceramente até agora estou sem saber o pq disso,provavelmente jamais saberemos. O maníaco em questão confundiu todo o sentimento de provável ódio de algo com religião…que Deus guarde as crianças e tenha pena de sua alma.Q gente doida.
  28. jules sa
    9, abril, 2011 em 02:12 | #28
    Hoje me perguntei…QUAL LUGAR NO MUNDO EM PODEREMOS NOS SENTIR SEGURO,E OQUE LEVAR UMA PESSOA A MATAR OUTRA,E PQ A SITUACAO DO MUNDO FICA CADA DIA PIOR? OQ DEVEMOS FAZER PARA FAZER O MUNDO FICAR MELHOR….MEU DEUS QUANDO QUE TODA ESSA VIOLENCIA VAI ACABAR…..??????????????
  29. Alessandra Araújo
    9, abril, 2011 em 00:56 | #29
    Uma violência desse tipo praticada por um jovem contra crianças e adolescentes que tranquilamente estudavam é quase impensável.Fico, também,ainda mais temerosa pela segurança de minha criança na escola e na vida. Não acredito em repressão ou prevenção de um ato dessa natureza, mesclado por possível transtorno mental, ódio, fundamentalismo e sei lá mas o que.
    Uma violência que também se voltou contra quem a praticou. Foi premeditada a morte de inocentes e do próprio louco que a praticou.
    Acredito porém que já é hora dos governos darem a real valorização que a educação, escolas e professores merecem, uma fazer isto é investir em segurança, pois o assassino entrou na escola armado e livremente fez o que bem quis. Se era ex-aluno e com história de sofrimento, para mim não interessa. As escolas hoje só falam em bullyng e outras violências e os governos ignoram esses problemas que podiam ser minimizados com mais medidas de segurança.
    Por fim, lamento profundamente a morte dessas crianças/adolescentes. Que o verdadeiro Deus se compadeça dessa alma transtornada e das familias das vítimas.
  30. andreia cristina
    8, abril, 2011 em 23:14 | #30
    eu acho que o brasil deveria tre pena de morte só assim acabaria com a violençia nesse mundo a presitente deveria pensar nesse casso poque hoje foi esse colegio e amanhã quem vai ser outra vitima .o mundo precisa de proteção as pessoas também então senhora presidente só voçé pode ter esse poder sobre isso o mundo estar nas suas maõs termino com muita tristeza no coração por saber que essas crianças se foram sem poder ter a chançe de viver porque o assasino matou cada sonho de cada um oro por todas essas pessoas que morreram e que deixou familias triste que só vai restar saudades.
  31. jessica
    8, abril, 2011 em 22:29 | #31
    Aconteceu uma tragedia que poderia ser evitada se houvesse tratamento e acompanhamento medico, psicologico e familiar. Uma boa arvore podruz bons frutos, uma ma arvore produz frutos ruim, ou seja, a raiz familiar é tudo a irma mesmo sabendo de seu comportamento estranho nada fez…?
  32. nivea
    8, abril, 2011 em 22:28 | #32
    Fiquei muito chocada, ao ver tamanha atrossidade,foi uma coisa muito barbara.Sou mãe, sou educadora… e na verdade o que está faltando é mais a preença de Deus, nos corações das pessoas, o Deus verdadeiro não aquele que faz a pessoas se tornarem fanaticas. O que falta também é a preença dos pais, junto aos seus filhos para elogia-los pra dizer o quanto eles os amam.Os pais hoje estão se preoculpando mais em dar coisas mateirais do quer o principal: Que é o amor de mãe de pai para os filhos. Rzemos por estas crianças que infelizmente foram tiradas de seu lares de uma forma tão brutal, e também pr seus famíliasres para que tenham força para superar esta dor.. que é tão imensa.Por deixo um recadinho: Papai, Mamãe diga para seus filhos que vcs os amam, dediquem mais tempo para eles além de ajudarmos o planeta vamos ajudar as nossas criança a serem melhores sem violência, sem ódio, e mais Deus no coração.`´E muito triste ver isso acontecer em nosso País.
  33. Eder
    8, abril, 2011 em 22:27 | #33
    e essa tal de ”Eva” no comentario de baixo tmb é uma psícopata!”Confundidor de mentes” o caralho aquele cara era um psícopata maldito!
  34. Eder
    8, abril, 2011 em 22:25 | #34
    Esse cara pra mim era um louco psícopata!
  35. dimas menezes souza
    8, abril, 2011 em 20:59 | #35
    ese cara e doido o infelis
  36. Ivanete
    8, abril, 2011 em 20:46 | #36
    que Deus, de conforto aos pais e parentes dessas criança, que moreram inocentimente por uma pessoa crul, desumano e jesus protejas todas as escola do nosso brasil porque depois dessa devermos nos preocupar.
  37. Bruna
    8, abril, 2011 em 20:41 | #37
    Não era pra ele ter se matado,era para deixar todos os pis e revultados matassen ele, mas matar na pisa e te, mais se eu fosse o papa eu não deixaria ne um padre abençoar ele por que ele não merece.A mote é pouco para alguem que mata tatans crianças ele não merece nem a bemção depois de marto.
  38. Mirela
    8, abril, 2011 em 20:34 | #38
    Estou chocadaa com esses acontecimentos !a gente nunca espera que um dia aconteça conoscoo , mais a realidadee é que a selvageria esta cada vez mais perto de nós …
    Quee Deusvenha conforta todas essas familias e que de forças paraa que elas possam proseguir com força e bastante saúde .
  39. rosa
    8, abril, 2011 em 19:51 | #39
    Acho que esse rapaz deve ter sido muito humilhado nessa escola ou ate mesmo ter sido mal tratado la …pois ele tinha muita raiva da escola..mas nada justifica o que ele fez contra inocentes que não tinham nada a ver com seu passado naquela escola …que Deus tenha piedade de todos..não se pode julgar -lo apenas não se sabe o que se passava naquela mente …
  40. Maycon Menezes
    8, abril, 2011 em 19:11 | #40
    Esse ser é apenas mais um do muitos demônios que nós mesmos criamos, era somente mais uma pessoa com ódio no coração e sem um pingo de amor, assim caminha a humanidade em direção ao caos, Pais que não amam seus filhos, filhos que não amam seus pais, pessoa que não demostram o que sentem, Por isso todos os dias peço a deus para as pessoas lembre-se, que acima de todos existe um céu, que pode ser visto por todos em qualquer lugar do planeta, Somos filhos da mesma terra, essência do mesmo pai, filhos da mesma terra.

    A humanidade esta cada fez mais envenenada pelo ódio, as vezes por motivos tão estúpidos nos transformamos em demônios, estamos sempre esperando que isso mude, que se vá o ódio, que o mundo seja melhor para todos, que aconteça um milagre, mas não é assim, o milagre já aconteceu, nós acordamos todos os dias e temos ar, força e voz. Mas para o ser humano isso não basta, estamos sempre esperando que alguém lute por nós, que alguém nós ensine, que um Deus piedoso e poderoso venha em nosso socorro, mas poxa Deus deve esta tão decepcionado com sua criação, Nos tornamos tão perversos, egoístas esperando que um ser divino venha nos der amor quando nos lhe passamos ódio, destruição, morte, preguiça, inveja e mentira.

    Nós somos o Mundo, o Mundo somos nós, as vezes na hora de fazer a coisa certa, nós pensamos, poxa! todos fazer o errado porque eu tenho que fazer o certo?, Porquê! Um pessoa pode fazer a diferença, façamos nossa parte, por menor que seja, tenho certeza que vai fazer a diferença, que deus receba essas almas com um resplendor da sua graça, e que Deus ou Jesus Cristo, Buda , Zeus, Shiva, Tupã, Adonai, Oxalufã , Allah ou Grande Arquiteto do Universo (G:.A:.D:.U:.), Não importa o nome ou a origem, creio que deva existir o Bem, que muitos o nomearam de acordo com sua cultura, Lhe peço , Que não desista de nós, por que nós mesmo já desistimo Amém…

  41. eva
    8, abril, 2011 em 18:22 | #41
    acredito que o confundidor de mentes esta dominando
    as pessoas e sei que algo pior esta por vir
    em sonhos uma voz me disse que o confundidor esta com muitos pontos
    na frente de nosso criador tudo vai ficar diferente e pediu pra mim passar para o mundo estas palavravas que tudo que esta aconteçendo e vai aconteçer nao e castigo de deus e sim que estenderao a mao pro confundidor e ele vei fazer o que pedirao e disse pra que nao façao ninguem sofrer para terem poder porque ele tem todos os poderes e quem sofreu foi ele
    isto eu sonhei mas foi real porque tudo que esta voz me fala aconteçe
  42. carlos souza
    8, abril, 2011 em 18:13 | #42
    OLHA GENTE TUDO ISSO SE RESUME EM UMA COISA (FALTA DE DEUS) POR ISSO PROUCURE DEUS EM QUANTO SE ACHA.
  43. 8, abril, 2011 em 18:09 | #43
    é muito triste tudo oque aconteceu…. com essas crianças ,se essa foi a voltade do senhor … por mais triste que seja temos que concorda … e nao fica se lamentando… crianças qu e descanse em paz

    <

  44. alexandre
    8, abril, 2011 em 18:05 | #44
    se DEUS não guarda a cidade em vão vijia o çenti-nela
  45. veronica alzira de alcantara
    8, abril, 2011 em 16:32 | #45
    que deus nosso senhor jesus cristo de a todas as familias das vitimas a paz o conforto para todos;;;;;;;;;que deus abençoe todos vcs….
  46. veronica alzira de alcantara
    8, abril, 2011 em 16:28 | #46
    as vezes deus usa a morte quando quer nos mostrar a importancia da vida
  47. Débora
    8, abril, 2011 em 16:17 | #47
    Deus tenha Piedade Destas crianças que subirm inocentimente Como meu colega falo o Diabo veio pra MATAR ROUBAR e DESTRUIR ,agente só tem que buscar a Deus e Orar Para que ele venha ter Piedade de Nós!!! Isso tanbem é consequencia da Violencia do rio !!!
  48. Josefa
    8, abril, 2011 em 15:56 | #48
    Senhor quem somos nós para julgarmos o que está em cada coração? Eu só sei que o senhor fez todas as criaturas e que conheces cada filho seu, sei também que nada acontece sem o seu consentimento, por isso pai eu te pesso, dai-nos um coração puro e cheio de amor para entender o que fez esse jovem fazer o que fez. Sei que não devemos questionar o que o senhor determina, mais algo não anda bem aqui na terra. Eu não somente estou rezando pelas vítimas e familiares, como também, principalmente para Wellitngton Menezes de Oliveira. Senhor dai-lhe o descanso eterno e tenha misericórdia de sua alma.Não estou de luto,embora seja eu mãe também,apenas estou esperando uma resposta confiante no que o Senhor quer para a humanidade além de amar o próximo .Acrescente nos corações que tú conheces o que estiver faltando para que o mundo chegue no que o senhor queria que fosse ou venha novamente e transforma o que precisa ser transformado, eu sei que é os nossos corações que se tornou uma pedra, mas as pedras podem ser lapidadas por mãos humanas e se tornar um objeto ou até jóias.Ajude-nos Senhor a amar e respeitar o próximo e entender o verdadeiro significado da palavra A M O R.Uma palavra de quatro letras sendo derrotada por uma de quatro letras também O D I O. Será que O D I A R é mais fácil que A M A R? Estar com D O R e estar B E M, também tem três letras. Agora eu deixo umas ?????????????.
  49. ROSE
    8, abril, 2011 em 15:37 | #49
    QUE DEUS ABENÇOE E DE FORÇA PARA TODAS ESSAS FAMILIA ,EM QUESTÃO DO RAPAZ QUE MATOU ,CABE SOMENTE A DEUS JUGAR ESSA ALMA.
  50. Juliana
    8, abril, 2011 em 15:27 | #50
    Estou chocada com tudo isso crianças foram vitimas de um homem completamente cruel, sem coração ,sem dó e nem piedade ele matou essas crianças q nao tinham nd haver com os problmas dele uma hr dessa ele esta sendo queimado no fogo de inferno de onde nunca deveria ter saido e enquando as familias q vcs sejam iluminado por Deus q concertesa ele os dara o conforto de que a vida continua gente aqui estao os meus sinceros votos de carinho ele a de ter um castigo crianças vão com Deus:(
Página de comentários
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.