Tópicos recentes
Tem coisas que achamos que nunca acontecerá conosco, que só acontece com o vizinho. No caso de assassinato em escolas, só em grandes países, como Estados Unidos, que já aconteceu várias vezes.
Mas infelizmente, na manhã desta quinta-feira (07/04), um brasileiro de apenas 23 anos, acabou copiando exemplos negativos de outros países e concretizou o massacre de 11 crianças em uma escola municipal do Rio de Janeiro.
Wellington Menezes de Oliveira, o atirador, era ex-aluno da Escola Municipal Tasso de Silveira, bairro de Realengo, Rio de Janeiro. Por isso conseguiu adentrar na escola tão facilmente e dizendo que iria fazer uma palestra. [mas cá entre nós, infelizmente a segurança nas escolas brasileiras não são confiáveis]. Além, de 11 crianças morrerem, 13 ficaram feridas, sendo que quatro em estado grave. Logo em seguida a polícia foi acionada e o atirador foi atingido por um policial, e posteriormente, Wellington se suicidou.
O assassino das 11 crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, Rio de Janeiro, deixou uma carta. Na carta Wellington fala de questões religiosas, demonstra que o ataque foi totalmente premeditado, como também ainda relata o seu desejo de sepultamento.
Depois de uma noticia dessa, todo mundo fica pensando, analisando e triste com o que anda acontecendo no mundo. Onde o bullying está cada vez mais crescente nas escolas, drogas sendo consumidas de forma acelerada entre os adolescentes, e até mesmo sendo comercializadas dentro do ambiente educacional, enfim, diversos fatores que deixam qualquer pai e mãe aprovados na hora de deixá-los no espaço escolar.
E você? O que pensa de tudo isso? Deixe sua opinião.
E para reflexão, fica uma frase, ou melhor, uma pergunta. “Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que ‘pensarão’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”. Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
1999-2017 Flash Designer, Todos os direitos reservados.
Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).
Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.
Eu sou aluna da rede estadual de ensino e se eu for relatar tudo que acontece dentro da escola onde estudo ninguém acredita.
Acaba que por fim, a direção, ou até mesmo os professores e o próprio estado não dão atenção a aqueles alunos que realmente querem aprender. É por ai que começa o erro. Se o governo não quer escolas boas, lógicamente eles não querem alunos bons, e se não tem alunos bons não tem nada.
O sistema educacional brasileiro é um dos piores. Pelo menos para mim é!
Eu sinto muito, mas muito em dizer isso, mas essa situação toda que ocorreu já era para ter acontecido a mais tempo. Ouso dizer que foi Deus mesmo que não permitiu que isso acontecesse antes e com tanta frequencia.
Eu gostaria de dizer que eu estou esperando por alguma melhora depois de todo esse sofrimento, mas a minha triste constatação é que, no fim das contas, nada vai mudar na rede pública e estadual de ensino.
Esse tipo de incidente vai ser cada vez mais normal acontecer! Escola hoje em dia não é mais um lugar seguro para ninguém, aluno e muito menos professores.
A conciêntização vem das pessoas. E esse tipo de conciêntização quase nunca parte da população, infelizmente.
Sem mais.
Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
«SOMOS CONTRA O BULLYING E A FAVOR DE UMA LEI FEDERAL CONTRA O BULLYING»
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8742
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.
Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8742 e divulga-o por teus contatos.
Obrigado.
Que Deus vos abençoe!
ele nao eia descontar nas crianças
que ela nao tem copa de ele ser um malulo
Penso que: A família, a escola, a Lei, a mídia, o Estado,estão perdidos com relação às noções de valores e responsabilidades. Em tempos passados sempre houve a brutalidade, porém, alguma coisa, a história deveria nos ensinar. Enquanto os interesses pessoais, o luxo, o capital, o lucro, estiverem acima dos valores humanos, nossa sociedade tende ao processo de auto-negação, ao poucos estamos voltando para o estado de barbárie. È uma pena que o ser humano não tenha valor algum para esta sociedade iniqua, que chora de hipocritamente a perda de humanos, algo divino, para quem conhece, que Deus o fez com todo o carinho, tomando em suas mãos.
Que seja feita a vontade do todo poderoso que esta acima d todas as coisas!!!!!!!!!!!
Procure um psiquiatra e assim que os anormais cometem seu atos insanos.
Esse garoto pelo ato que cometeu, virou um monstro social foi e é um agressor da lei da moral e dos bons costumes, mas só que foi também vitima de uma sociedade competitiva e preconceituosa.
Com certeza ele era um esquizofrênico patológico que pelo que eu vi na TV a pouco, um ex-colega de classe dele falou que sofria bulin. Vejam só ele atirou e matou mais meninas é porque elas eram as primeiras da fila nas carteiras da classe ou porque tem a ver também com o fato que ele era na época em que estudava a meninas o chamava com chacotas pejorativas como “viado, boiola e bicha” algo do gênero. Já seu colegas homens o chamava de “Al Caida” pelo fato de ter uma mente de um terrorista suicida e achar o maximo o que os recrutados de Osama Bin Laden fizeram no ato terrorista de11 de setembro de 2001. Ele também gostava de armas e violência contra o sistema, tudo relatado por um ex-colega de classe.
O fato e que esse pervertido era uma bomba relógio preste a se explodir e o estopim foi a morte da mãe adotiva. Ele era uma célula cancerígena para a sociedade com certeza, mas se ele tivesse redirecionado esse ódio em direção a um instituição cheia de ego centristas e que só trabalham em causa própria, o Congreço Nacional. Se ele tivesse matado pelo menos uns trinta Deputados e Senadores os Renans Calheiros e Sarnys da vida pra mim e pra uma legião de revoltados com essa instituição chamada Congreço Nacional com certeza seria um grande herói da sociedade.
O fato é que ele matou gente inocente e isso não cabe mais palavras pra mim.
nos devemos dar mais atenção a essas pessoas que por um motivo ou outro vcs pensam que aõ rebeldes, eles apenas estão gritando por socorro mas ninguem ta vendo. devemos prestar masi atenção quem sabe se fosse diferente esse cara poderia ter cido uma cara diferente, o que faltou para ele foi um pouco de atenção…
ja pararam para pensar pq na escola que ele estudou?
pq se suicidou?
pr não atigir um professor? zeladora ou outra pessoa?
Vamos pensar além do óbvio. Ele era ex-aluno desta mesma escola onde cometeu o crime. Nunca perceberam o comportamento desse aluno? Após o ocorrido a irmã e vizinhos relatam que achavam “estranho” o comportamento dele. E quando ele estudava, quando ele freqüentava essa escola, ninguém percebeu o comportamento ‘hipoativo’ de Wellington? A irmã, os professores, a equipe pedagógica no mínimo poderiam encaminhar ele para uma avaliação e tratamento. MAS NÃO! O ALUNO NÃO INCOMODA, É QUIETO, ENTÃO NINGUÉM FAZ NADA. SE FOSSE UM ALUNO VIOLENTO, HIPERATIVO, já tinha ao menos uma avaliação comportamental.
Acorda sociedade brasileira. Vamos TRABALHAR COM PREVENÇÃO. Vamos OLHAR NOSSAS CRIANÇAS E ALUNOS, além do conteúdo curricular. Vamos olhar para o comportamento desses seres que estão em desenvolvimento, vamos olhar para as ‘relações’ que elas estabelecem e as relações que não conseguem estabelecer (essas são muito importantes!). E me refiro não só a escola, mas a família, a sociedade, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS POR ESSA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU. Mas após essa chacina, nós (a sociedade) estamos sentados, do lado de fora, com as mãos lavadas apontando para o ‘assassino’.
Parece que essa foi a única forma de Wellington conseguiu chamar a atenção da escola e da sociedade né? O comportamento ‘introvertido’ não foi SUFICIENTE. Vamos deixar de lado esse moralismo hipócrita, e olhar para o que NÓS PODERÍAMOS FAZER PRA EVITAR ESSE TIPO DE TRAGÉDIA. NEGLIGÊNCIA!!!
Sinto muito pela vida das crianças que faleceram, pelas que estão feridas, as que presenciaram a cena, pelos seus familiares e por Wellington!
Uma violência que também se voltou contra quem a praticou. Foi premeditada a morte de inocentes e do próprio louco que a praticou.
Acredito porém que já é hora dos governos darem a real valorização que a educação, escolas e professores merecem, uma fazer isto é investir em segurança, pois o assassino entrou na escola armado e livremente fez o que bem quis. Se era ex-aluno e com história de sofrimento, para mim não interessa. As escolas hoje só falam em bullyng e outras violências e os governos ignoram esses problemas que podiam ser minimizados com mais medidas de segurança.
Por fim, lamento profundamente a morte dessas crianças/adolescentes. Que o verdadeiro Deus se compadeça dessa alma transtornada e das familias das vítimas.
Quee Deusvenha conforta todas essas familias e que de forças paraa que elas possam proseguir com força e bastante saúde .
A humanidade esta cada fez mais envenenada pelo ódio, as vezes por motivos tão estúpidos nos transformamos em demônios, estamos sempre esperando que isso mude, que se vá o ódio, que o mundo seja melhor para todos, que aconteça um milagre, mas não é assim, o milagre já aconteceu, nós acordamos todos os dias e temos ar, força e voz. Mas para o ser humano isso não basta, estamos sempre esperando que alguém lute por nós, que alguém nós ensine, que um Deus piedoso e poderoso venha em nosso socorro, mas poxa Deus deve esta tão decepcionado com sua criação, Nos tornamos tão perversos, egoístas esperando que um ser divino venha nos der amor quando nos lhe passamos ódio, destruição, morte, preguiça, inveja e mentira.
Nós somos o Mundo, o Mundo somos nós, as vezes na hora de fazer a coisa certa, nós pensamos, poxa! todos fazer o errado porque eu tenho que fazer o certo?, Porquê! Um pessoa pode fazer a diferença, façamos nossa parte, por menor que seja, tenho certeza que vai fazer a diferença, que deus receba essas almas com um resplendor da sua graça, e que Deus ou Jesus Cristo, Buda , Zeus, Shiva, Tupã, Adonai, Oxalufã , Allah ou Grande Arquiteto do Universo (G:.A:.D:.U:.), Não importa o nome ou a origem, creio que deva existir o Bem, que muitos o nomearam de acordo com sua cultura, Lhe peço , Que não desista de nós, por que nós mesmo já desistimo Amém…
as pessoas e sei que algo pior esta por vir
em sonhos uma voz me disse que o confundidor esta com muitos pontos
na frente de nosso criador tudo vai ficar diferente e pediu pra mim passar para o mundo estas palavravas que tudo que esta aconteçendo e vai aconteçer nao e castigo de deus e sim que estenderao a mao pro confundidor e ele vei fazer o que pedirao e disse pra que nao façao ninguem sofrer para terem poder porque ele tem todos os poderes e quem sofreu foi ele
isto eu sonhei mas foi real porque tudo que esta voz me fala aconteçe
<