Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Política > Massacre na Escola do Rio de Janeiro: 11 crianças morrem e 13 ficam feridas.

Tópicos recentes

Massacre na Escola do Rio de Janeiro: 11 crianças morrem e 13 ficam feridas.

Tem coisas que achamos que nunca acontecerá conosco, que só acontece com o vizinho. No caso de assassinato em escolas, só em grandes países, como Estados Unidos, que já aconteceu várias vezes.

Mas infelizmente, na manhã desta quinta-feira (07/04), um brasileiro de apenas 23 anos, acabou copiando exemplos negativos de outros países e concretizou o massacre de 11 crianças em uma escola municipal do Rio de Janeiro.

Wellington Menezes de Oliveira, o atirador, era ex-aluno da Escola Municipal Tasso de Silveira, bairro de Realengo, Rio de Janeiro. Por isso conseguiu adentrar na escola tão facilmente e dizendo que iria fazer uma palestra. [mas cá entre nós, infelizmente a segurança nas escolas brasileiras não são confiáveis]. Além, de 11 crianças morrerem, 13 ficaram feridas, sendo que quatro em estado grave. Logo em seguida a polícia foi acionada e o atirador foi atingido por um policial, e posteriormente, Wellington se suicidou.

atirador

O assassino das 11 crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, Rio de Janeiro, deixou uma carta. Na carta Wellington fala de questões religiosas, demonstra que o ataque foi totalmente premeditado, como também ainda relata o seu desejo de sepultamento.

carta

Depois de uma noticia dessa, todo mundo fica pensando, analisando e triste com o que anda acontecendo no mundo. Onde o bullying está cada vez mais crescente nas escolas, drogas sendo consumidas de forma acelerada entre os adolescentes, e até mesmo sendo comercializadas dentro do ambiente educacional, enfim, diversos fatores que deixam qualquer pai e mãe aprovados na hora de deixá-los no espaço escolar.

E você? O que pensa de tudo isso? Deixe sua opinião.

E para reflexão, fica uma frase, ou melhor, uma pergunta. “Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que ‘pensarão’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”. Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

 
 

Tags: Tags: , , , , , , , , ,

  1. 14, fevereiro, 2013 em 16:34 | #1
    Foi Tenso :( Orem pelas Familias!
  2. 20, dezembro, 2012 em 16:10 | #2
    acho que quem merece a misericordia de Deus é a família dessas crianças‘. eu tambem desejo a toda essa familia muito comforto
  3. fernanda
    16, dezembro, 2012 em 22:31 | #3
    que pena porque ele nao  sabia que os suisida nao entrarao no rei  de deus 
  4. maria
    16, dezembro, 2012 em 14:33 | #4
    *** w95 1/1 p. 23 Um tesouro inestimável para compartilhar ***
    Pensamos no que Jesus disse ao leproso que lhe rogou: “Senhor, se apenas quiseres, podes tornar-me limpo.” Tocando no homem, Jesus assegurou-lhe: “Eu quero. Torna-te limpo.” (Mateus 8:2, 3) Terminado o programa, muitos se chegaram para nos agradecer a vinda, sendo os corpos danificados deles um testemunho vívido do grande sofrimento da humanidade. Mais tarde, Testemunhas locais estudaram a Bíblia com os desejosos de aprender mais.
  5. Patata
    12, março, 2012 em 19:25 | #5
    Que falta faz um necrófilo numa hora dessas, acho até perdoável a necrofilia (sexo com mortos) se for nesse caso.
  6. maria fernanda
    21, fevereiro, 2012 em 10:00 | #6
    nossa como que pode uma coisa dessa ele nao tem corraçao
  7. fernanda
    2, janeiro, 2012 em 13:19 | #7
    Em momento algum e sitado na biblia que Deus perdoa quem tira a propria vida, e ainda mais quem tira a vida de pessoas inocentes que nao mereciam morrer de uma forma tao tragica e brutal. Mas axo que ele nao merece a misericordia de Deus nao porque o que ele fez nao merece perdoacao ‘ . desejo a toda essa familia muito comforto
  8. fernanda
    2, janeiro, 2012 em 13:14 | #8
    esse cara pensa que pode entra em qualquer lugar e sarir matando, axo que eela merece ter morido mesmo pq el oi muito ruim na vida dele . tambem axo que Deus naoperdoa quem tira sue propia vida nao . desejo a toda familia das criancas que morreram muito comforto para toda s essas familia .
  9. 28, julho, 2011 em 15:57 | #9
    Só quero comentar sobre o que Rodrigo escreveu: Eu acho q vc tem razão em alguns pontos, mas acho q vc escreveria diferente se algumas daquelas crianças fossem parente sua. As vezes a gente tem q se colocar no lugar dos outros para entender as coisas. De boa, se querer ofender! Um Abraço!
  10. 28, julho, 2011 em 15:43 | #10
    Ele no final da carta está pedindo um fiel pra orar por ele. Será se ele realmente acha que os outros podem conseguir o perdão de Deus pra ele? Depois dele ter pre-meditado tudo? É meu amigo se você não fez isso antes de morrer, só lamento… Os outros que poderiam te ajudar, estavam do teu lado te xingando, pelo que você fez… Se você acho que com sua morte acabou, você errou feio! Em breve todos nós teremos um acerto de contas com Deus e nesse dia você vai está por lá… Xii! Se deu mal!!
  11. josé
    25, julho, 2011 em 21:43 | #11
    esse filho de uma egua deveria ser jogado pros urubus ao inves de sepultado com o proprio pediu na carta a cima…
  12. Aracy
    28, junho, 2011 em 09:52 | #12
    Eu acho quee deveria ter mas proteção que deveria ter vigilaante nas escolas , policiais nos portoespra saber qm entra e qm sai ! em fim as escolas publicas deveria ser igualmente escola particular afinal tdos tem direitos iguais!
    deveria te mas proteção .
  13. Shirley sousa
    25, junho, 2011 em 11:21 | #13
    É muito triste saber que existem pessoas capases de tirar a vida de pessoas enocentes
  14. giselle
    1, junho, 2011 em 17:26 | #14
    esse cara e um covarde de fazer isso com essas crianças inocente que não sao culpadas por ele sofrer bullying
  15. jeferson torres pereira
    17, maio, 2011 em 19:49 | #15
    nao bullyng mais sim “PERTUBAÇÂO”
  16. adalton gonçalves rodrigues
    16, maio, 2011 em 11:31 | #16
    meu deus ate onde o ser humano chega esse merecia a MORTE
  17. rodrigo
    25, abril, 2011 em 00:34 | #17
    concordo com a Adiana Sumaia

    juh em momento nenhumdevemos desejar q ninguem morra por pior pessoa q ela seja julgar quem merece morrerou viver nao cabe a nos entao se ele queria se matar q procurasse a Deus e nao o melhor jeito de se matar

    infelizmente nao vejo nada de melhor em um futuro proximo ate o dia em q deus vira as coisas nao devem melhorar ao contrario elas so tendem a piorar

    + euqueria principalmente falar a sarah vc parece estar com muito rancor desse cara o rancor levou ele a fazer isso nao quero dizer q vc vai fazer tbm so querote dizer q o rancor por mais q vc pense q e justo ele so atrai coisas negativas lembresse q deus conhece seus pensamentos e vc pensando assim pensa igual a ele q sofria bulliyng e tinha raiva odio e rancor

    nem o julgo isso nao cabe a mim mais e de partir o coracao a situacao das familias as vidas perdidas por loucura odio rancor revolta so desejo q elas descanssem na paz do senhor

  18. luana santos
    23, abril, 2011 em 14:57 | #18
    que orror muito trajico
  19. sarah
    18, abril, 2011 em 14:51 | #19
    Que Deus esteja com esas crianças inoscentes e que o capeta esteja com esse psicopata,que idiota…… Amor por Deus pode ter certeza que ele nn tem”
    mais assim mesmo eu queria que ele estivesse vivo’
    aii sim ele iria sofrer’
    mas tudo bem sei que ele ta no inferno…satanas sabe o que fazer com ele’
    deus tenha misericórdia dessas crianças;…..
  20. maria vai com as outras
    18, abril, 2011 em 13:28 | #20
    nossa isso nao e bom ou e ? sei laafff
  21. mandinha
    18, abril, 2011 em 13:25 | #21
    nao tenho o que falar
  22. Girlene Freitas de matos
    14, abril, 2011 em 20:29 | #22
    eu to muito triste pelas crianças e por esse rapaz,que o tenho certeza que nao sara salvo, senhor cuida dos teus filhos que perderão a vida cedo de mas,Lembra-te sempre : cada dia nasce de um novo amanhecer. hoje agente ta lamentando a morte de 11 crianças enocentes, mais amanha soriremos com o futuro das que sobreviverão eu deixo aki poucas palavras para pais,familiares ou amigos o meus pesemes pelos que partirao e boa sorte para os que sobreviverao
  23. andreza raquel
    14, abril, 2011 em 14:13 | #23
    e muito triste ver o que aconteceu com estas crianças inocentes.tudo por culpa de um descontrolado que nao tinha amigos ele e muito egoista pra so fazer o que bem entender
  24. juh
    14, abril, 2011 em 10:50 | #24
    Esse cara esta com problemas psicologicos!!! se ele queria se matar era facil ….precisaria só ter mais um pouco de atitude e NÃO entra em uma escola e saiii atirado em crianças totalmente sem defesa alguma! Deus tenha misericordia desses pais que passaram por isso!!! E que essas crianças descancem em paz!!!E não dúvida que DEUS saberá o que fazer por alma.Portanto só cabe a ele julgar!!!! LUTO
  25. patrìcia
    14, abril, 2011 em 07:51 | #25
    isso é muito ruim por isso não devemos confiar nas pessoas
  26. Adriana Sumaia S. Ribeiro
    13, abril, 2011 em 22:37 | #26
    E muito triste ter que dizer isso, mais este rapaz jamais tera a sauvaçao eterna, primeiramente por ter tocado nos anjinhos do Senhor, depois por ter tirada a propria vida. A palavra de Deus diz! E se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar,e orar, e buscar a minha face,e se converter dos seus maus caminhos, entao, eu ouvirei dos ceus, e perduarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Em momento algum e sitado na biblia que Deus perdoa quem tira a propria vida, e ainda mais quem tira a vida de pessoas inocentes que nao mereciam morrer de uma forma tao tragica e brutal.
Página de comentários
1 2 3 3643
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.