Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > Conheça Os Segredos Dos Mecanismos de Busca.

Tópicos recentes

Conheça Os Segredos Dos Mecanismos de Busca.

buscaGoogle, Yahoo! e o mais recente Bing, esses mecanismos de busca se tornam cada vez mais importantes na internet. Só para você ter uma idéia, no Brasil quase 30% do tempo dos internautas é gastos em sites do Google.

Todo mundo que participa do mundo virtual faz pesquisa em buscadores, isso é a mais pura realidade. Atualmente, são bilhões de sites indexados e milhares de usuários navegando e realizando buscas, a todo instante. Você consegue imaginar a capacidade que a internet consegue armazenar esses arquivos? Como os buscadores conseguem achar as informações que os usuários procuram em meio a tanto conteúdo que existem? É simples para entender!

esquema-mecanismo-de-buscaAntes dos mecanismos de busca lhe apresentar um arquivo ou documento, primeiramente ele dever se indexado, ou seja, ser encontrado pelo determinado buscador. Para capturar as informações que existem em milhões de páginas disponíveis na web, o mecanismo de busca utiliza certos robôs, que são chamados de spider (aranhas). Essas aranhas vão trafegando pelas páginas e então formando listas de palavras achadas nesses sites. O buscador precisa apenas de uma lista inicial de sites, no caso os mais relevantes da rede. Então a aranha vai de link em link, até percorrer toda a teia. Portanto, se almeja que seu site ou blog seja encontrado pelos buscadores, a melhor maneira disso acontecer é deixar o seu link em outra página que esteja fazendo parte dessa teia mapeada pelo buscador.

google_futuroQuando o buscador mais popular da rede (Google) iniciou sua varredura na rede, ele possuía apenas três aranhas. Cada aranha mantinha aproximadamente 300 conexões com as páginas da web abertas simultaneamente. Isso significa na prática, rastreamento sobre 100 páginas por segundo. É claro que atualmente esse número aumentou consideravelmente, tornando a velocidade bem maior. Hoje, esses números não são divulgados, tornando-se segredo de estado do Google.

Um dos fatores mais importantes para as aranhas são as metatags. Que são aqueles termos que se define para categorizar a página. São elas que irão agregar valor a página e conseqüentemente dar destaque em uma busca. Como também as palavras que se colocam no título e subtítulo da página, dentre outras.

cheat-sheet-seo-resumo-otimizacao-mecanismo-buscaPara que seu site ou blog seja considerado relevante para os buscadores e conseqüentemente os mesmos apareçam nas primeiras páginas e de preferência em primeiro lugar, é importante acompanhar esse processo através das técnicas SEO (Search Engine Optimization), que são técnicas de otimização para mecanismos de busca.

 
 

Tags: Tags: , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.