Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Saúde > Leucemia: Esse Mal Tem Cura!

Tópicos recentes

Leucemia: Esse Mal Tem Cura!

A leucemia conhecida também como “câncer do sangue” é a produção de grande quantidade de células brancas, que acabam enfraquecendo a produção das células vermelhas e plaquetas. Essa produção desenfreada das células brancas acabam não conseguindo alcançar a maturidade e então ficam doentes, impedindo assim que as suas funções sejam exercidas. Ou seja, as células doentes tomam lugar das saudáveis e começam a dar problemas no corpo.

Leucemia4Esses problemas que começam surgir são: anemia, infecções, hemorragias, como também manchas no organismo. Isso se dá em decorrência da falta de glóbulos vermelhos que levam oxigênio ao corpo humano, a diminuição de glóbulos brancos saudáveis que bombardeiam os vírus e bactérias e as plaquetas que dão assistência na coagulação do sangue.

De acordo com a oncologista do Inca, Adriana Sheliga, “Leucemia são doenças diversas e o número delas é grande e varia muito o prognóstico da idade, do tipo da célula que causa a leucemia, do tipo de apresentação: se aguda, se crônica e de suas características biológicas”.

O transplante de medula óssea é a única chance de cura para a leucemia. Hoje essa técnica já é totalmente dominada pelos médicos e milhares de pessoas esperam por esse transplante nos hospitais brasileiros. O índice de cura é muito alto, mas a dificuldade é conseguir um doador compatível geneticamente. Para se ter uma idéia o índice de acerto é de 01 caso em cada 100 mil analisados.

Recentemente a atriz global Drica Moraes, a engraçada Olivia de “Alma Gêmea” enfrenta o drama da leucemia. Ela vinha sofrendo dores e enjôos, e por isso resolveu fazer exames. Desde então a atriz está internada, recebendo transfusões de sangue e fazendo quimioterapia. Outra pessoa conhecida que passou pela doença e venceu, foi o jogador de vôlei Giba, que enfrentou a leucemia quando bebê.

Para aumentar as chances de conseguir um doador, já existe em todo o Brasil Hemocentros. É bem simples o processo para quem deseja ser um doador de medula óssea. Uma simples amostra de sangue identifica quem pode salvar uma vida. Os voluntários ficam a disposição para doarem uma medula óssea que é retirada de um osso da bacia, sem prejudicar o doador. Depois o material é injetado no paciente.

leucemiaAs doações são indispensáveis para salvar crianças e adultos que sofrem de doenças que afetam as células do sangue. Para saber mais a respeito e se você quer ser um voluntário acesse o site do ministério da saúde e fique sabendo mais a respeito. Clique aqui

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. ERICK SIQUEIRA MONTEIRO
    25, junho, 2013 em 09:39 | #1
    Bom dia, Minha filha tem um cachorrinho, chamado BEBOO, queria saber se esse cachorro de alguma forma pode fazer mal para a saúde dela já que fáz pouco tempo que descobrimos que ela está com leucemia. a Médica nos disse que ela só irá começar a fazer o tratamento a partir de SETEMBRO. 

    O QUE FAÇO – COM O CACHORRINHO????????

    ELA GOSTA MUITO DELE …. 

  2. Cintia santos
    2, março, 2013 em 11:52 | #2
    Olá descobrir a mais ou menos 1 mês que minha cunhada , que inclusive tem o mesmo nome q eu , está com leucemia, toda a familia está bastante triste meu esposo e outro irmão já fisseram o exame hla, mas infelismente ñ foram compativeis, agora os pais dela foram fazer o mesmo exame, estamos aguardando o resultado, não sei o grau da doença nela mas ela sempre toma sangue e esta um pouco palida , os medicos disseram q o cancer dela é raro e só o transplante pode salva-lá.Será que não existe tratamento por favor me respondam.
  3. JOSE ERALDO
    7, janeiro, 2013 em 23:46 | #3
    OI.MEU NOME E ERALDO E EU DESCOBRIR QUE TINHA LMA EM MAIO 2011,PASSEI POR MAUS MOMENTOS POR     NAO SABER DO QUE SE TRATAVA.MAS GRACAS A DEUS CONSEGUIR TRATAMENTO NO HOSPITAL DAS CLINICAS    DE FORTALEZA,FIZ 4 SECOES DE QT SOFRI MUITO MAS DEUS SEGUROU MINHA MAO E ME SALVOU.COM AJUDA DOS MEDICOS .HOJE ESTOU FAZENDO ACONPANHAMENTO NO HEMOCE.
  4. Jose de Arimateia
    23, novembro, 2012 em 09:25 | #4
    Todo tipo de doênça tem cura, até aquelas que a ciência médica ainda não pode curar. EU SOFRIR LEUCEMIA. Dia 29 de maio de 2007 eu estava em estado terminal na Santa casa, hospital em Goiania/Brasil. tive uma grande hemorragia mas naquela hora no meu coração clamei ao Senhor Jesus, pedi que Ele me desse vida e ele não deixou eu morrer. Estou vivo! Glória ao Senhor Jesus! estou fazendo tratamento no hospital Amaral Carvalho na cidade de Jaú Sp/Brasil. Graças a Deus estou bem.
    Meu nome: Jose de Arimateia, email: pastorarimateia@hotmail.com
  5. clotilde
    26, junho, 2012 em 19:24 | #5
    ola tenho uma irma ela tem leucemia aguda , ela esteve perto da morte, ela precisou realizar uma cirurgia de colostomia, nossa vida desmoronou , o esposo largou de, ela jovem linda com 25 anos, cheia de sonhos, mas deus e a equipe medica do hospital santa cecilia de sp foram maravilhosos ela ainda esta em tratamento ,mas a leucemia reduziu graça a deus , o meu maior sonho e ser doadora de medula ossea eu fiz o exame, mas eu e meus 3 irmaos nao somos compativeis , que deus abençoe, sera que 1% de leucemia tem chance de cura ela ja passou por varias quimio obrigada
  6. lucas
    17, maio, 2012 em 23:16 | #6
    @monica
    ore a Deus , que ele te ouvirá
  7. vanderlea
    30, abril, 2012 em 19:06 | #7
    ola,sou vanderlea mae da beatriz de 2 anos a caminho dos 3 e a cerca de 2 meses descobrimos q ela tem leucemia linfoblastica aguda b e tbm cromossomos filadelfia precisa transplante de medula, gostari de saber mais sobre iso td principalmente sobre os cromossomos filadelfia obrigada.
  8. 27, novembro, 2011 em 12:35 | #8
    Tenho uma amiguinha que tem 11 anos a há alguns anos vem fazendo tratamento para curar anemia que desde bêbe vem se manifestando, porém agora já não é mais uma anemia profunda, já é Leucemia. Não sei dizer que tipo e a causa. Gostaria de saber se tem cura, se precisa de transplante e tudo o mais?
  9. rosana
    21, outubro, 2011 em 14:08 | #9
    essa semana recebemos uma triste noticia meu marido esta com um tipo de leucemia parece que e linfoma de birkitt minha vida virou de ponta cabeça sai do serviço pra acompanhar ele nas quimio em um hospital de jau agora vamos começar aluta em barretos minha filha viroupra mim e perguntou quando ia ter a sua vida de volta porque nos levamos ela pra escola buscamos e tudo tao derrepente se muda que deus nos ajude nessa luta amem
  10. meires carvalho
    20, outubro, 2011 em 11:29 | #10
    oi essa semana descobri q a minha vó esta com lecemia ela tem 72 anos a pigmentação da pela dela esta amarelada com manchas pelo corpo ela tambem semte falta de ar e dor nas articulações e ossos esta perdendo peso gostaria de saber qual as chances de cura dela estou muito nervosa e preocupada estou pensando nisso dia e noite como vai ser minha vida sem ela por favor me responda
  11. monica
    12, outubro, 2011 em 19:55 | #11
    ola eu sou de portugal e souromena descobri hoje que minhea mana que e a persoa que mais amo tem leucemia mas n sei que tipo de leucemie tem eu queria saber se tem cura e ue poso faser para salvar ela por amor de deus mi rasp estou loca . eu amo ela de mais brigado
  12. juliana da rosa
    7, setembro, 2011 em 21:01 | #12
    olá tenho um amigo que esta em tratamento ele tem 17 anos e esta internado fazendo as quimio. nãos ei o grau da leucemia dele mais queria saber qual a diferença entre elas pra saber as chances dele pois é muito triste.
  13. carlos A silva
    6, fevereiro, 2011 em 20:50 | #13
    Gostei muito do site e quero saber mais sobre o assunto, pois tenho um amigo com possivel suspeita de leucemia.
  14. sandravarjao silva alves
    25, setembro, 2010 em 20:40 | #14
    olá,eu gostaria de saber se a leucemia grau um tem cura,minha vó esta com leucemia desse tippo e descobrimos a uma semana ela tem 72 anso sera que tem cura,ela se sente bem,e a doença quase nao tem mostrado sintomas,o unico simtomas e que a diabete dela esta baixa,por favor mande uma resposta para o meu email.agradeço muito ,que deus abençoe.
  1. 30, agosto, 2010 em 18:47 | #1

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.