Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Tecnologia > Internet 3G – O Novo Conceito de Banda Larga

Tópicos recentes

Internet 3G – O Novo Conceito de Banda Larga

internet-movel

Com o número crescente de vendas de notebooks, a internet sem fio tem sido um fator determinante para esse crescimento. Em busca de informações, mobilidade, facilidade em poder acessar internet em qualquer lugar do país e do mundo, dispensando os cabos é a vontade de muitos usuários.

Pensando nesses usuários/consumidores, as empresas de infra-estrutura estão expandindo suas áreas de cobertura para acesso à Internet sem fio. Esse serviço ainda é bem restrito no Brasil e, muitas das vezes precisa-se pagar uma assinatura mensal ou estar pertinente em alguma empresa que fornece o sinal, ou seja, a conexão wireless no Brasil tem muito que progredir para jubilar de fato, os cabos.

Para que não consegue, não pode encontrar um sinal apropriado à navegação, empresas já oferecem alternativas satisfatórias, porém com preços não muito acessíveis para o bolso de muitos. Trata-se da internet por banda larga 3G, que utiliza a rede de celular de terceira geração para a transmissão de dados em alta velocidade.

3g

Na hora da aquisição do moldem de Internet 3G, opções é que não faltam, as maiores operadoras, Oi, TIM, Vivo e Claro oferecem o serviço, e por incrível que pareça os preços são bastante parecidos. Apesar das opções de escolha, na hora de decidir qual plano adquirir da Internet 3G, não há ainda uma operadora excelente quanto ao serviço, pois o que se houve é muitos clientes insatisfeitos, devido instabilidades na conexão. No Brasil a Internet 3G ainda está em fase de crescimento e aprimoramento nos serviços, a garantia por uma conexão de banda larga 3G com qualidade é um fator inexistente até o momento, não há como garantir velocidades máximas o tempo todo, pois fatores climáticos, geográficos e a própria locomoção do usuário comprometem o desempenho em muitas regiões do Brasil.

Uma revista bem conceituada na área de informática fez uma pesquisa sobre internet 3G, publicando o real desempenho das redes Claro, Oi e TIM, o resultado foi de grande instabilidade e muita variação nos acessos. A Vivo mostrou ser a melhor, aparecendo em primeiro lugar, em segundo lugar a TIM e por último, a Claro.

E qual seria o custo/benefício na aquisição de uma internet 3G?

Para aqueles que não possuem tanta urgência em acessar a internet fora de casa, o preço pode parecer caro, então ser assinante de um provedor de banda larga tradicional seria o suficiente. Porém, para aqueles usuários que precisam acessar a internet a qualquer lugar, o gasto com internet 3G é compensado, já que o retorno é satisfatório. É como comprar um litro de água no deserto, concorda comigo? =)

É um alívio acessar web na rua? Sim! Isso ninguém dúvida. Mas, o que ninguém discorda é que a internet 3G ainda está longe de ser a ameaça a internet de banda larga tradicional (ADSL).

 
 

Tags: Tags: ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.