Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Saúde > HPV – Vírus do Papiloma Humano

Tópicos recentes

HPV – Vírus do Papiloma Humano

dstDST (Doença Sexualmente Transmissível) é um assunto bastante abrangente e que acarreta a população de forma geral, existem diversas atualmente e uma delas é o HPV. Talvez esse vírus seja a doença sexualmente transmissível mais comum nos últimos dias.

HPV (Vírus do Papiloma Humano) origina lesões genitais que são precursoras de tumores malignos, sobretudo do câncer do colo do útero e do pênis. E 80% desse vírus é transmitido por relações sexuais, os 20% é através de contaminação de roupas intimas, tolhas, etc., ou seja, o contato direto com a lesão já permite a contaminação. O HPV pode ser encontrado na mucosa vaginal, anal, oral, como também na mucosa peniana e em alguns casos (raros) em outras regiões da pele.

Na maioria dos casos a detecção é fácil, pois surgem pequenas verrugas nos órgãos genitais, mas apenas um ginecologista ou urologista é que poderá fazer o diagnóstico preciso para saber se essa lesão encontrada é ou não o HPV.

HPVO tratamento inicial é feito a base de sustâncias causticas, onde é colocado nas lesões e depois um acompanhamento com o médico para saber se o vírus está controlado. Pois existem casos em que, o HPV pode se manifestar, havendo uma reincidência do vírus.

Vale ressaltar que existem manifestações diferentes ao HPV, variando assim de pessoa pra pessoa. Tem gente que vai entrar em contato com o vírus e nunca vai manifestar a doença, existem pessoas que terá contato com o vírus e só vai manifestará alguma lesão muitos anos depois. Então, nem todo mundo que entra em contato com vírus vai ser contaminado ou vai manifestar a doença, mas que na verdade possui o vírus escondidinho.

Outro detalhe que não pode ser esquecido é quanto ao sexo oral. O HPV pode sim ser transmitido através do sexo oral! Existe uma série de estudos que mostram, caso exista lesões na cavidade da boca ou da garganta pode haver a transmissão do vírus.

Atualmente já existe uma vacina contra o HPV, só que ainda não está disponível na rede pública, mas já é vendida em todo o Brasil.

Portanto galera, a melhor prevenção ao vírus HPV e outras DSTs continua sendo o preservativo, a camisinha. E para garantir a saúde tanto individual como a do seu parceiro, é fazer os exames periódicos. Já que essa é a melhor forma de saber se tudo está nos conformes com o seu corpo.

 
 

Tags: Tags: , , , , ,

  1. Fernanda
    4, julho, 2013 em 21:05 | #1
    Olá. Há 3 meses decobri uma pequena ferida na vagina. A principio achei que fosse herpes, usei pomada antivirax e não resolveu. Fui ao médico, ele disse que eu estava com HPV. Meu Deus! Pra mim tudo que começava com H.. era grave. A partir daí tive varias crises de ansiedade: dor de cabeça, formigamento pelo corpo, dor de garganta, muita tristeza. Encuquei que poderia ter contraido HIV tambem. Fiz o exame e deu Negativo! Graças a Deus! Meu primeiro médico foi muito bacana comigo, comecei usando ATA 80%, era só 1 verruga. mas com os intervalos de ida ao médico elas foram aumentando. Inventei de usar aspirina, feriu muito minha pele, entao aumentaram bastante.. A partir daí, o medico me encaminhou pra fazer cirurgia.. Fiquei apavorada! Fui a outro medico ele ainda continua usando o ATA, mas agora inclui pomada IXIUM no tratamento. Meu pscologico melhorou.. porem é complicado,meus pais nao sabem de nada, e nunca saberao se depender de mim, invento contas a pagar pra poder bancar minha doença. Tenho plano de saúde, mas mesmo assim tenho que pagar 300 reais por fora, só a pomada custou 150.Deus queira que esse pesadelo acabe! Faz 3 meses esse tormento!
    Boa sorte a todos!
  2. Gabriela
    9, fevereiro, 2013 em 11:40 | #2
    Dos meus 16 para os 17 anos descobri que tinha contraído o HPV ! Confesso que quando o médico me deu o diagnóstico que eu ja desconfiava chorei muito,entrei num desespero constante ! Afinal a gente sempre pensa que nunca vai acontecer com a gente,mais esquecemos que para os outros somos apenas os outros tbm ! Tive um apoio enorme da minha mãe,fomos ao médico minha ginecologista passou a pomada IXIUM domingo agora termino meu tratamento com a pomada e confesso que estou muito feliz pois as verrugas sumiram ! Não tem mais vestígios delas GRAÇAS A DEUS ! Confesso que minha pele esta muito sensível e que o tratamento com a pomada é meio chato pois vc passa na hora de dormir e durante a noite ela queima e coça bastante,mais eu consegui seguir o tratamento a risca e não parei um dia sequer ! Tinha costume de sair nos finais de semana pra beber e curtir com meus amigos,e agora que vi que o HPV só fica esperando uma vacilada do meu sistema imunológico corte de vez essa vida de farras,continuo saindo normalmente mais aos poucos estou cortando a bebida,afinal ela ajuda bastante pra destruir de vez seu sistema imunológico ! Estou mt orgulhosa de mim mesma,pois pensei que não ia conseguir … Dia 20 agora retorno ao médico para fazer o restante dos exames para ver se esta tudo bem ! Depois desse susto confesso que fiquei mais responsável e comecei a cuidar bem mais da minha saúde,pois sou nova tenho apenas 17 anos e muito o que viver ! Tive apoio das pessoas que amo e que demonstraram que me amam tbm,quando esse pesadelo acabar,vou me lembrar disso todos os dias,das vezes que acordei cedo que passei por sufoco e acima de tudo vergonha de falar EU TENHO HPV ! Mulheres cuidem da saúde de vcs,não deixem que uma noite um momento possa estragar com ela … eu contrai o HPV mais poderia ter contraido algo pior,graças a Deus isso não aconteceu ! Usem sempre camisinha,se amem e acima de tudo tenham amor pela vida de vcs e pela SAÚDE ! Que é o melhor bem que Deus nos da,conserve ela ! Não parem com o tratamento,não conte para todo mundo pois as pessoas ainda são preconceituosas com isso,e confie em Deus ! Isso vai passar … passou comigo e vai passar com voc tbm,é só acreditar ! Bjos :)
  3. Vanessa
    16, janeiro, 2013 em 23:49 | #3
    Tenho 16 anos, to namorando a 1 ano, só mantive relação com uma única pessoa, meu atual namorado .. depois de um tempo que começei a ter relações, comecei a ter dores durante a relação, e secreções, decidi procurar um ginecologista, ela falo pra mim que eu poderia ter o HPV, ( enttrei em desespero) .. mais dai fui fazer o exame, quando abri o envelope e li o resultado POSITIVO! .. parecia o fim, perdi o chão, foi a pior coisas, como poderia ter acontecido comigo? pq eu n usei camisinha? .. perguntas que veio na cabeça .. mais a pior parte foi, como contar pros meus pais? pra meu namorado, que ele tinha me passado uma doença? como meus pais iam reagir? .. eu fui sozinha levar o exame na médica, e na volta tudo isso se passava na minha cabeça, a primeira coisa que eu fiz, antes de vir p casa naquee dia, foi ir na casa do meu namorado, contei pra ele oque tinha acontecido .. sabia que ele estaria ao meu lado pra tudo ( NÃO O CULPEI POR TER ME PASSADO A DOENÇA, AFINAL ALÉM DE ELE N SABER QUE TINHA O VIRUS, EU TAMBEM OPTEI POR FAZER SEM PRESERVATIVO, ENTÃO AMBOS SOMOS CULPADOS NÃO? ) e logo depois foi a pior parte, chegar em casa e falar, mae tenho 16 anos, perdi a minha virgindade, e tenho HPV! .. sério, até hoje foi o pior dia da minha vida! Minha mae me chingo, falo um monte de coisas ruins pra mim, me senti a pior pessoa do mundo, quando mais precisa de força minha mãe não estava ali pra me ajudar! o único apoio que eu tive mesmo foi do meu namorado! ..
    Enfim continuando o tratamento, pq eu precisava fazer ..
    fui numa médica, eu n entendia mt oq ela falava, e ela n esclarecia muito minhas duvidas, ate que ela falo em cauterização ( POIS ANTES NÃO TINHA APARECIDO VERRUGAS, DEPOIS DE UM TEMPO APARECEU UMA, E FOI APARECENDO OUTRA, E OUTRA , ACHO QUE O PIOR DA DOENÇA É ISSO :\ .. VERRUGAS HORRÍVEIS, SÉRIO FOI HORRÍVEL VER AQUELAS COISAS! ) ela falo em cauterização com bisturi elétrico, em tomar anestesia! nossa me desesperei, precisa de anestesia? imagina a dor então!
    Até que decidi marcar outra médica, finalmente o dia da outra médica, expliquei tudo pra ela .. ela foi me examinar, e falo vamos fazer a cauterização! ( IMAGINA EU NESSA HORA) e eu falei p ela que a outra médica falo em anestesia, bisturi .. ela falo que não , que era só um ácido que queimava as verrugas ( OQUE EU JÁ TINHA VISTO NA NET, Q TODOS FALAVAM QUE FAZIA ASSIM) .. ai ela passou o ácido, ARDEU MUUUUUITO, FOI UMA PUTA DE UMA DOR, MAIS SUPORTAVEL, nada que eu n pudesse aguentar .. ela passo alguns remedios, e pomadas, as verrugas ficaram brancas, e minha pele toda queimada na região, achava que ia ficar as manchas, ( chorava toda noite, foi a pior semana da minha vida ) .. e depois de um tempo caiu todas as verrugas, ( foi boooooooom mt haha ) e as manchas começaram a sair , *-*-*-*-* .. voltei na médica , ela falo que apesar de o tipodo hpv ser de alto risco, eu n aparentava o cancer .. mais a segunda pior noticia da minha vida, ela falo assim, que Deus abençoe voce, casar cedo e ter filhos, pq a melhor coisa a se fazer depois de ter filho, é tirar o útero, pra evitar o cancer! .. nossa, minha mãe tava junto nesse dia, a pior coisa foi ver quando ela chego em casa, chorar, chorar muito, isso doeu tanto em mim!!! ..poxa, vou poder ter 1 filho só? ai vu tirar meu útero! logo eu que queria ter muitos filhos! Ai a médica falo que eu tava ótima, que tinha melhado, que tinha que voltar daq 6 meses, pra ver .. isso 2 anos, p ela me dar ” alta” isso ja faz mais ou menos 1 mes, e mais ou menos 4 meses que descobri que tenho esse virus! ..
    To namorando ainda, e só mantive relação com o mesmo cara!
    levo a vida normal, de boa .. E estou muito feliz!
    E UMA DICA PARA TODAS AS MENINAS: USEM CAMISINHA! ISSO PODE ACONTECER COM VOCÊ TAMBEM, NUNCA PENSE, AHH ISSO NÃO PODE ACONTECER CCOMIGO! pq eu pensava assim, e ACONTECEU COMIGO! bjs, é longa a história, mais espero ajudar alguma menina que acabo de descobrir! BJJJJJJJJJJJJJJJS;
  4. Ana
    26, novembro, 2012 em 12:36 | #4
    Olá pessoal!

    Li alguns comentários e resolvi deixar a palavra de alguem que já viveu e ainda vive com o HPV..

    Fui contaminada através do meu primeiro namorado (que por sinal é um bon vivant), mas ele não sabia que era portador da mesma.. Ficamos conhecendo o virus através de uma série de problemas que quase causaram o cancer de colo de utero, fui diagnosticada a tempo de fazer uma conização (cirurgia), antes que se tornasse algo ainda maior.

    Consegui fazer o meu intercambio, e ter uma vida normal.. Porem o HPV é uma doença traiçoeira.. ela se aproveita do organismo enfraquecido para atacar novamente, quando retornei para casa (e voltei com o ex) fui infectada novamente (porque alguns homens realmente nao gostam de se cuidar…) e após um período desenvolveu-se uma verruga. Fiquei preocupada pois pesquisando pela internet a gente sempre acha umas coisas cabulosas, que vai morrer em 05 dias ou que é uma coisa colossal de se tratar… Calma lá!

    Isso é muito normal, estou fazendo tratamento com IXIUM receitada pela medica e estou muito bem.. Essa doença é (infelizmente) muito comum, no RJ a porcentagem é de 04 meninas para 10 que possuem o vírus, além do que é uma doença que vem acompanhando a humanidade desde a época das cavernas, ou seja, não precisa chorar e nem odiar a outra pessoa, é tambem uma questao de falta de informação (e/ou interesse em conhecer sobre)..

    Então Luana, não é o fim do mundo, é só se tratar que você vai ficar bem.

  5. 24, novembro, 2012 em 21:14 | #5
    Bom eu sou gay tenho 16 anos e peguei essa doença através do sexo anal. Bom descobi isso porque fiquei com medo , logo contei pra minha mae , eela me ajudou fomos procurar especialista que me deu um tratamento doloroso mas que esta melhorando. usei pomada com ácido , que diminiu as verrugas ,logo descobri que tinha dentro e era muito , fiz a cirurgia nessa quarta feira dia 21/11/2012 e graças a deus correu td bem . Sinto dores , fortes quando vou fazer nescessidades não aguento choro mto, mas vai passar e tbm levei 4 pontospor conta da raspagem , me arrependo por não ter usado camisinha . Bom espero que todos voces se saim dessa abraços .
  6. Andreza
    19, novembro, 2012 em 17:19 | #6
    Gente me comtaminei com o vírus hpv minha mae pensa que sou virgem so quem sabe e minha irmã pôs contei pra ela ter cuidado ja que temos mesma idade e usamos as mesmas roupas, começou com uma verruga bem pequena eu fui logo no medico eu falei doutor pode ser pela uma depilação que eu fiz onde nasceu essa verruga, ele disse que podia fazer a remoção mais custava 400 reais fora os remédios, eu nao tive condições pra juntar esse dinheiro e deixei rolar hoje estou com 4 meses tentando juntar esse dinheiro, mais vou mudar de profissional, meu maior medo e a rejeição do meu atual namorado ele nao sabe que tenho isso, e evito demais fazer sexo quer dizer dês que descobrir eu nao faço, tenho medo que minha irmã e minha mae pegue pois a gente usa o mesmo vaso e minha irmã as mesmas roupas… As verrugas estão ficando pretas são assim mesmo??? Tenho muito medo de nao conseguir se mae futuramente e essas verrugas terem subido para meu útero, ainda to nessa luta pelo medico que nao cobre por fora mais Deus vai me mostrar a saída disso tudo nao agüento mais viver assim… Minha vida perdeu totalmente o brilho… Se tiver bom êxito venho aqui novamente…
  7. julio
    19, novembro, 2012 em 00:20 | #7
    HPV tem cura SIM na maioria das vezes,
    Descobri que tinha o vírus, tratei por cauterização, uso de pomada imiquimod 3x por semana por 6 meses, alimentação saudável, exercícios físicos e a vacina quadrivalente. Mesmo assim examino a área genital diariamente pois sei que pode ser que volte e devo estar atento a menor lesão que seja. PORTANTO, tratem direitinho e acompanhem sempre. Segundo estatísticas, na maioria dos casos, principalmente em pacientes abaixo dos 30 anos e imunocompetentes, a infecção É TRANSITÓRIA.
    Façam raspado para captura hibrida de áreas suspeitas e peniscopia ou colposcopia anualmente, se em cinco anos os exames forem negativos a possibilidade de você ter ELIMINADO TOTALMENTE o vírus é grande. 

    No inicio também me desesperei muito e pesquisei bastante sobre a doença, por isso deixo aqui meu caso para que outros tenham esperança e tranquilidade.
    De início o médico disse que eu teria que “nascer de novo” para me curar, mas não é o que periódicos recentes dizem a respeito da doença.  Acho que estou “nascendo de novo”.
    Fiquem com Deus e boa sorte

    @ISABELLA

  8. 9, julho, 2012 em 21:14 | #8
    olá estou com medo mais tranquila acho que pegui o vírus e não sei como contar para o meu marido que acabei de conhecer primeiro nasceu uma depois começou a nascer varias muito rapido…e estou desconfiada que estou gravida amanha vou ao ginecologista seja o que Deus quizer 
  9. Luana
    28, junho, 2012 em 16:49 | #9
    Eu tenho 16 anos e estou desesperada, de uns 15 dias pra cá começaram a aparecer pquenas verrugas do lado de fora da minha vagina, ontem pela manhã eu fui a minha gienecologista e descubrir que tinha contraido o HPV, desde então não consigo parar de chorar, vi em alguns sites que o vírus não tem cura, e que as verrugas podem ir e voltar sempre… Eu estou muito deprimida, pois comecei a ter relação aos meus 14 anos e hoje com 16 só tive 2 parceiros diferentes e sempre usei camisinha. Â minha médica me indicou ATA 90% devo ir la daqui a 15 dias novamente, mais enquanto isso tô com muito medo das verrugas aumentarem, e crescerem na parte interna da minha vagina :S A única coisa que me acalma é saber que tenho minha mãe e DEUS ao meu lado. Gente, força para TODOS nós! Que Deus nos proteja.
  10. Kel
    24, junho, 2012 em 15:28 | #10
    @Any
    Ola Any, como está?
    Minha situação é bastante parecida com a sua.
    Minha mãe não sabe como me contaminei mas sabe que tive esse problema. Ela “acha” que sou virgem. Eu sofri bastante, chorei muito, culpei meu namorado na epoca, fiquei muito revoltada porque, afinal de contas, eu perdi a virgindade com ele e não fui sem camisinha, usei camisinha todas as vezes. O problema foi com as pre liminares, antes da penetração, esse momento foi fatal, foi ai que me contaminei, uma so encostada e eu me prejudiquei bastante.
    Fiz umas quatro aplicações de ácido e não resolveu, as verrugas so nasciam de forma rapida, então tive que fazer três pequenas cirurgias, a anestesia é local mas, só doi de verdade quando pega numa região bem sensivel, nada que uma mulher não suporte, afinal de contas somos “mulheres”, somos fortes.
    Hoje estou bem graças a Deus e quero te dar muita força para isso e nunca perca a fé. Lembre-se de que essas dificuldades servem para nós amadurecermos e ganharmos mais experiências.
    Não figue stressada com esses profissionais de saúde qie ficam falando essas coisas, quem sabe de você é você mesma, finja que não ouviu.
    A pomada deve ser IXIUM, custa uns 120,00.
    Boa sorte e Deus te abençoe.
  11. Eduaardo
    10, junho, 2012 em 16:23 | #11
    Pessoal quero compartilhar o que estou vivenciando.
    Tenho 19 anos, conheci uma pessoa qual me demostrava ser maravilhosa. No início da relação sempre foi com camisinha, algumas vezes ele persistia tanto quase fazendo minha cabeça pra transarmos sem preservativo, nesses momentos eu ainda era mais firme e resistia.
    Após um bom tempo sempre com preservativos um belo dia ele meio que me convenceu a fazer sem, em seguida ele me larga não quer mais saber de mim, me abandonou completamente. Fiquei arrasado com o ocorrido pois gostava dele.Esse foto ocorreu em 02/12 recentemente a uns 2 messes começaram a aparecer na região do pênis perto a cabeça algumas bolinhas, começaram com três eu mesmo as arranquei com a unha onde sangrou bastante mas estanquei o sangue. Depois dessas cada vez mais estão surgindo essas bolinhas, até hoje fico preocupado e com medo, pelo o que andei pesquisando pela internet as minha bolinhas as vezes passam de bolinhas pra “crista de galo”.
    Sei que devido a isso muito coisa em minha vida vai mudar inclusive a minha felicidade.
    Já pensei coisas ruins em fazer… Mas como uma pessoa mesmo jã comentou devemos sempre agi com a razão e jamais com o coração. Me sinto sozinho, pois não falo isso a ninguém, cada pessoa teria uma reação. Mas terei de criar coragem e procurar ajuda médica.
  12. Thiago
    28, maio, 2012 em 17:16 | #12
    Olá pessoal,
    Descobri recentemente q adquiri HPV.. a principio eu fiquei bem entristecido, mas eu tinha visto uma reportagem no programa do Jo (Globo) que entrevistava um urologista da Sta Casa de Sao Paulo. São especialistas e professores. A “doença” não é tao agressiva quanto parece. Tenham calma. É como uma herpes a imunidade é que comanda.
    Segue o link do instituto dos especialistas da Sta Casa: http://www.virushpv.com.br/novo/videos.php
    Estes tem muitos videos explicando e tranquilizando os leigos.
    Espero ter ajudado.
    E vamos nos cuidar pessoal.
    Abraços
  13. Any
    14, maio, 2012 em 02:46 | #13
    Não tenho condições d fazer tratamentos caros d HPV, minha mãe não pode nem imaginar q nao sou mais virgem. Sempre tive muita cautela em relaçao a sexo sempre usando camisinha, porém, conheci uma pessoa q eh maravilhosa…porém acabams fazendo sem camisinha…e eu peguei hpv…ouvi dizer q ate com panos contaminados pelo virus podemos pegar hpv…fiquei pensando nessa hipotese tbm…pq a gente foi a  motel, desde o mais caro ate o mais barato..ele e eu estams arrasados c/ essa situaçao…to fazendo tratamento pelo SUS escondida d minha mae…sempre inventar uma desculpa p/ sair eh mui ruim…imagino a decepçao q ela teria e isso me corta o coraçao…=/….a medica botou um acido q me deu queimaduras horriveis…to ainda machucada…ainda nao comprei a pomada q ela passou…estou muito preocupada…e o pior eh q qndo fui me tratar e chorei d dor a medica disse: isso é para vc pensar antes d fazer bobagem…isso me matou…pq ela me viu como uma vadia….e as mulheres casadas q nao usam camisinha…nao eh so pq contrair a doença q eu faço c/ td mundo…to muito mal…=/
  14. lideane
    7, maio, 2012 em 17:53 | #14
    OLA! como tds eu tamb estou passando pela mesma situaçao. tem dias q ñ durmo pensandoms agora estou bem mas trancuila
  15. Ana Maria
    6, maio, 2012 em 23:34 | #15
    Ola pessoal, compartilhando a minha experiencia.
    Peguei o virus com meu primeiro namorado, cometi a besteira de pensar com o coração e não com a razão e passei a não usar camisinha a pedido dele. Grande erro, o cara era um canalha e tinha varias outras por ai, mas pulando tudo isso, passei por varios medicos, psiquiatra para tomar remedio contra depressão, dermatologista, ginecologistas e terapeuta, enfim qdo me recuperei psicologicamente os sinais da doença desapareceram, então essa doença é misteriosa pq fiz cauterização, usei acido, ixium e as verrugas se mutiplicavam, mas do nada sem faz uso d nenhum medicamento desapareceram.
    boa sorte a todos e usem camisinha
  16. Lys
    26, abril, 2012 em 12:09 | #16
    Pessoal, vim ajudá-los com minha experiência…Também estou passando por esse problema (Codilomas Acuminados), e foi na net que encontrei ânimo e conhecimento sobre o hpv, pra conseguir lutar. Graças a Deus, tenho muita fé e trabalho, tenho como me tratar. Tenho pena de quem não tem a mesma sorte. Vejam só… descobri pequeninas verrugas no início de fevereiro e na hora já me preocupei com a possibilidade. Marquei médico (especialista só na cidade vizinha) para 15 dias… nesse tempo, elas desenvolveram rapidamente, fiquei super preocupada, pesquisei e comecei a usar a aspirina dissolvida 4 vezes por dia. No quarto dia elas caíram, foi um alívio, mas cresceram novamente. No entanto, notei que queimou aquelas que estavam nascendo, e eram muitas… Fui ao meu ginecologista, ele inventou de queimar com ATA 90%, a dor é terrível. Queimadura de segundo grau, penei, pq costumo usar jeans o dia todo, e trabalho os três períodos. Nos intervalos de volta ao consultório, elas cresciam de novo e eu usava, contra a vontade do meu médico a tal aspirina. Na segunda visita, ele queimou com ácido novamente, eu chorei, de vergonha, de mágoa, de decepção, mas não larguei a mão de Deus.  Sarou, cresceu novamente e pela terceira vez, derrubei as verrugas com aspirina. Gente, quando elas vão cair, coça tanto, que a gente pensa que vai enlouquecer, depois ficam as lesões… e eu tentava curar com óleo de copaíba, que é muito bom pra cicatrizar. Voltei ao médico pela terceira vez, quando ele falou em queimar eu não deixei… estava cansada. Ele entendeu e me passou uma vacina pra melhorar meu sistema imunológico ( IMUNOGLUCAN) e a meu pedido a pomada (IXIUM). Ele me deu uma amostra grátis e eu comecei a usar, a vacina é caríssima, tive que comprar na capital, é difícil de encontrar. Estou tomando 1,5 ml por vez, são 5 doses e estou na terceira, dói muito!!! A pomada, tem que saber usar, eu inventei de passar dentro e meu deu uma inflamação na uretra, meu clítores não podia nem encostar de tão inflamado, foram dois dias sem dormir, quase não conseguia andar, mas trabalhava e agia como se tivesse tudo normal. Só Deus pra nos ajudar. Estou na terceira semana do ixium, uso um dia sim outro não, passo várias vezes por dia uma pomada pra hidratar (BEPANTOL) uma benção, não sei o que faria sem ela. E ainda uso uma pomada pra candidíase quando coça muito. Nesse tempo, já tive gripe, infecção de garganta, reação alérgica na pele ( o dermatologista me passou antialérgicos) gente pelo amor de Deus, não usem nada com corticoides pq eles ajudam as verrugas crescerem drasticamente!!! Fiz todos os exames que ele pediu, até os de DSTs, e deu que minha imunidade estava realmente baixa. Mas Graças a Deus, os remédios estão fazendo efeito. Melhorei todo o sistema imunológico, as verrugas estão morrendo, o tratamento é muito lento, mas funciona, não nasceram mais nenhuma, e algumas já sumiram. As principais que eram bem grandes, bem estranhas, já escureceram e começaram a murchar. Tá feio ainda, mas já dá pra ver bem o efeito. Espero ter ajudado, volto ao médico na semana que vem e volto pra contar pra vocês os resultados desse tratamento. Não se desesperem. Eu compreendi que Deus permitiu que eu passasse por isso, pq ultimamente, decepcionada com problemas amorosos, estava tento um comportamento comprometedor. Nos últimos meses, havia saído com três pessoas diferentes. Agora senti na pele que estava errada e voltei ao caminho de Deus. Então agradeço a ELE, pois o sofrimento não foi em vão. BOA SORTE PRA TODOS!!! Olha gente, tem cura sim, meus dois médicos disseram que quando acabar tudo estarei imune.
  17. gabriela
    19, abril, 2012 em 12:30 | #17
    EU PEGUEI HPV  AOS MEUS 18 ANOS C MEU PRIMEIRO PARCEIRO;CAUTERIZEI C ACIDO N GINECOLOGISTA;FOI TERRIVEL;NELE SO TINHA UMA VERRUGA;JA EM MIM ALASTROU A MINHA VAGINA.FIZ TRATAMENTO DIREITINHO E SUMIU TUDO.HOJE AOS 24 ANOS APARECEU UMA SO VERRUGA;FUI AO MEDICO ELE M INDICOU IXIUM;TO USANDO A 1 MES E A VERRUGA NAO SUMIU AINDA;E ALEM DISSO DEPOIS D USO APARECEU OUTRA;NAO TO VENDO MUITO RESULTADO C ESSE MEDICAMENTO;N MIM NAO ARDE;NEM IRRITA A PELE?SERA NORMAL C O USO D MEDICAMENTO APARECER OUTRAS?MESMO FAZENDO O TRATAMENTO É ARRISCADO MEU MARIDO CONTRAIR A DOENÇA?
  18. Gilmar
    16, abril, 2012 em 21:31 | #18
    Olá… Bom, estou muito triste, pois nesses meses minha vida virou um inferno…
    Eu adquiri Cancro Mole, Candidíase e HPV… Venho o ano todo tentando curar a Candidiase, que é um fungo chatoooo… O Cancro Mole eu curei com Ciprofloxacino e Protectina… Mas há 1 mês atrás, apareceram 3 verrugas,,, Agora juntem isso tudo… NOSSA! Pra piorar, meu casamento foi agora em março… Lua de Mel… aff… Estraguei minha vida e a vida da minha esposa… Ela não tem nada, graças a Deus… Enfim… Sendo que as verrugas cresceram de uma maneira rápida! Ficaram muito grandes, se juntaram e formaram verrugas bem grandes… Porém, eu tive de tratar o Cancro primeiro, pois o medicamento para o HPV abre lesões e tal… Comecei hoje meu tratamento com IXIUM, meu uro disse para passar 3 x na semana alternando as verrugas maiores… E disse q se não der certo ou eu desistir por algum motivo, ele me encaminha para a cirurgia… Mas ficará deformado meu penis, tipo com buracos e tal… Nossa, onde eu fui me enfiar… q merda… Tristeza é gigante… Mas vou lutar… Não senti nada até agora, tem umas 2 horas e tudo normal… Vamo q vamo… tow muito triste, muito msm…
  19. joana
    13, abril, 2012 em 12:08 | #19
    Estou usando ixium receitado pelo meu medico 3x na semana, ja fazem 3 semanas de uso arde demais e coça muito também, acabei usando uma outra pomada para amenizar a coceira sem orientação medica (cetoconazol + dipropionato de betametasona  ) só que não estou vendo resultado parece que aumentou as verrugas, será que é por causa da outra pomada que usei , me ajudem estou desesperada.
  20. Casói
    9, abril, 2012 em 09:07 | #20
    Oi pessoal, desde que comecei a ter relações que tenho cândida, sempre trato e curo, mas ela seempre volta, há 3 meses apareceu uma bolinha em cima da minha vagina mas não fui tratar, elas se proliferaram e saiu um monte… Fui ao médico e ele usou um remédio que ele passava diretamente nas bolinhas e depois me receitou IXIUM, mas na pressa de ficar boa passei todos os dias e agora onde tinham as bolinhas estão feridas abertas, que ardem e coçam, nem consigo ir ao banheiro doreito nem tomar baho pois arde muuuito, tenho limpado com lenços umidecidos, estou preocupada, pq só consegui consulta pra daqui 2 semanas e não sei se estou fazendo a coisa certa.. alguuem pode me ajudar? Não consigo nem dormir direito pois arde e coça muito… beijos a todos
  21. Diego
    20, fevereiro, 2012 em 04:42 | #21
    Olá. Tenho 25 anos e tenho HPV. Fiz a cauterização e estou usando IXUIM. O tratamento com o IXIUM doe muito, além da ardência e vermelhidão. Na primeira semana usei 5 vezes e infeccionou, piorando a ardência e criando uma ulceração na lesão. Estou esperando melhorar para voltar ao uso. Tenho medo q não passe, pois após o uso apareceram mais 2 novas lesões. Estou guardando parte só Sache, lacrando o resto, pois é muito caro. Isso aumenta a ardência da pomada? Boa sorte a todos. Fiquem com Deus.
  22. Dani
    27, janeiro, 2012 em 01:19 | #22
    Obrigada a todos vcs por compartilharem estas informações. Agora estou tranquila em relação a reações adversas do Ixium, a ardencia pode mesmo acontecer, não é coisa do outro mundo. E tb aprendi a levar o tempo de permanencia do produto na pele a sério…pq as vezes, acontece de eu dormir até mais tarde, e fica por 10h e 30min, é mta coisa, é pra ser só 8h. Por isso que tá irritado e ardendo. Obrigada a todos! Os relatos das experiencias de cada um de vcs, me foram mto úteis. Que Deus nos abençõe sempre, que nos dê sabedoria para aproveitarmos nossas experiências da melhor maneira.
  23. Stella
    6, dezembro, 2011 em 15:56 | #23
    Tive experiência com HPV na língua e em região genital, li diversos sites a respeito e gostaria de deixar aqui algumas experiências minhas:

    PARA QUEM POSSUI HPV OU ALGUMA VERRUGA COMUM NA LÍNGUA, pois fui a dois médicos, ambos queriam me operar com bisturi e anestesia local (imagina que dor?), mas no 3º médico, meio que contra a vontade dele, deixou eu testar um ácido para verrugas antes de fazer a cirurgia.
    O ácido é facilmente comprado em farmácias e sem prescrição médica. Chama-se Duofilm. O ácido não é caro, o tratamento foi rápido e totalmente indolor. Em uma semana a verruga caiu.
    Mas como na bula do remédio há contra-indicação do uso na língua, tomei alguns cuidados para evitar problemas.
    - Primeiramente, o produto não pode ser agitado antes de usar;
    - Passei uma vez ao dia, antes de dormir;
    - Sequei bem o local da verruga com um guardanapo e colei um esparadrapo vazado, com um recorte do tamanho da verruga. (O esparadrapo cobre a pele sadia e deixa de fora a pele com verruga), e passei 4 mãos de ácido.
    - Não deixe a saliva entrar em contato e espere secar até ficar branco e duro (cerca de 5 à 10 min);
    - Cole outro pedaço de esparadrapo em cima para tampar.
    - Pronto! Eu fechava a boca e ia direto para cama dormir. Pois, se molhasse muito o esparadrapo com a saliva, ele se soltava, mas se soltar, não tem problema;
    - Ao acordar, o esparadrapo geralmente já havia descolado, e o local estava esbranquiçado, como se fosse pele morta;
    - No 2º ou 3º dia já era possível arrancar a pele superficial, pois já estava descolando;
    - Repita o procedimento todos os dias à noite, até cair a verruga.
    No meu caso, era uma verruga de 0,5 cm de diâmetro, caiu em 7 dias.

    TRATAMENTO PARA HPV EM REGIÃO GENITAL:
    Fiz tratamento para HPV na região genital também, e se você tiver esse problema, recomendo a pomada IXIUM. Ela é bem cara, cerca de 115 reais, mas vale a pena. Só é preciso tomar cuidado porque ela é forte. Precisa ser 3x por semana, não passe mais que isso se não queima sua pele. E a quantidade de horas também é muito importante, você tem que ver o quanto sua pele aguenta, no meu caso, o ideal era de 8 à 9 horas (enquanto dormia).
    Tem que lavar muito bem a pele depois, se deixar resquícios de creme, ou se você ficar muitas horas com ele (umas 10h, por exemplo), dá febre em você.
    O que eu mais gostei do IXIUM foi o fato dele não agredir a pele. Ele é um produto que ativa sua imunidade naquele local, e seu corpo é quem mata as verrugas (não o vírus, o vírus ficará pra sempre em seu sangue, mas depois de algum tempo, as verrugas não voltam mais, só se vc tiver contato com verrugas de outra pessoa novamente, ou sua imunidade estiver bem baixa. Com o IXIUM, elas não caem, vão diminuindo até desaparecer. Se vc não abusar da quantidade de horas com o creme (e passar só 3x por semana), o tratamento é completamente indolor, sem feridas, e ninguém percebe que a área está sendo tratada.
    Ah, e também não pode ter relações enquanto o remédio estiver na pele.
    O ideal é continuar passando essa pomada por algumas semanas mesmo depois de terem sumido as verrugas, pois assim aumenta a imunidade da pele para elas não voltarem.
    Existe uma vacina de HPV, se eu tivesse tomado, não teria tido tantos transtornos com essa doença, porque sofri até achar o remédio ideal, fui em duas ginecologistas, elas receitaram outros métodos que não funcionaram (podofilina), e uma delas falou para eu passar IXIUM todos os dias ao dormir (além de passar 2 dias seguidos, eu deixei muitas horas e no 3º dia tinha aberto uma ferida em carne viva super dolorida, que foi tratada com banhos de assento com “Flogo-rosa” por uma semana, e a suspensão temporária da pomada IXIUM), fiz também cauterização com ácido no consultório, que queima e faz a verruga cair, mas ficaram doloridas, com feridinhas e elas acabaram voltando.
    Se sua pele queimar por algum motivo e causar irritação, em hipótese alguma use medicamentos cicatrizantes à base de “Corticosteroide”, porque eles abaixam a imunidade da sua pele (apenas pro caso da HPV) e as verrugas se espalham rapidamente, agravando seu estado.
    Recomendo tomar um a vitamina C de 2 g por dia (Ex: Cebion) pela manhã para otimizar a imunidade de seu corpo.
    O HPV é uma praga e seu tratamento é complicado e dolorido se você não souber como tratar devidamente. Deixo aqui minha experiência. Bom tratamento!

  24. fabios
    4, dezembro, 2011 em 23:48 | #24
    Marcello :
    Oi Pessoal, assim como todos os depoimentos eu também contraí HPV. Porém a minha forma de HPV é um pouco mais rara e também mais evidente (Queixo). A principio eu confundi com um pequeno cravo (Apertei), aí foram nascendo ao redor vários “cravinhos”.Sinceramente me senti um lixo, pois não faço a mínima ideia de onde contraí. Por mais superficial que seja, incomoda bastante pois me sinto com uma lepra na rosto e acredito que todos que tenham passado por isso pensam igual. Chega ser até de certa forma engraçado ter algo deste genero no queixo, muitos podem ler e pensar que andei colocando o queixo na pereba de terceiros kkkkk, mas não tenho em outras regiões do corpo apenas no queixo e acredito que venha da academia ( Da toalha de tecido que tem para secar o rosto), tenho costume de secar o rosto quando esqueço a toalha e geralmente vou com a barba feita, mas o dermato disse que podem ser N lugares então espero que meu depoimento ajude alguns que não tenha em outros lugares também ( Não to praticando Bullying com outras regiões Ok?)rs.
    Vamos ao que interessa, a minha primeira dermato era uma mulher mais jovem, ela não passou detalhes sobre oq era e sim que poderia remover com laser ou cauterização (Os dois podem manchar ou hipersegmentar) segundo o o outro dermatologista que eu fui.Ela não passou nem medicamento para o tratamento então PERGUNTE, não tenha vergonha eu tive. Fui a um segunda dermatologista mais caro que o primeiro, comecei meu primeiro tratamento com Hidroxido de Potássio (KOH),NÃO USEM, Soluções acidas no rosto são batata p manchar… não existe nada de discreto… fica um puta machucado horrendo e a cada 3 minutos para alguém e pergunta oq aconteceu. As minhas verrugas inflamaram, e depois de 2 semana de tratamento minha pele apresentou sinais de lesão, parei o tratamento por conta e voltei ao dermatologista ele me passou Ixium (Mesmo eu insistindo pela cirurgia). Acredito que vá funcionar… Meu tratamento é de 16 semanas toda terça quinta e sabado, o dermato pediu pra eu voltar daqui dois meses… posto mais notícias daqui um tempo…. abraços

    Marcelo…..funcionou o IXIUM com vc? Teve algum sintoma? Eu estou indo pra quarta semana e nem ardência, vermelidão , coceira estou sentindo. Dá a impressão que estou passando apenas um creme na pele. Será que comprei medicamento alterado?

  25. fabios
    4, dezembro, 2011 em 23:45 | #25
    Pessoal. Tive HPV a exatamente 12 anos atrás, só que agora apareceram 3 saliencias na pele que foi constado HPV pelo urologista. Não se formaram ainda verrugas mas apenas saliencia na pele. Ele me receitou IXIUM. O problema é que já estou pra começar a ultima semana “3 saches finais’ e nem sinal de sumirem. Estranho que estou passando e não está ardendo nada, parece que o medicamento não está correto. Até entendo se não sumirem, as vezes o medicamento não está sendo tão eficaz, mas cadê a ardência que dá em todo mundo, pelo menos isso eu teria que sentir, como irritação,vermelidão, ardido. Estou achando que tem algo errado com esse que comprei e não o remédio em si. Alguém pode me ajudar a exclarecer isso?
  26. 28, novembro, 2011 em 13:43 | #26
    oi gente,por curiosidade comence a pesquizar pois eu presente verrugas a meus 18 anos ,eu fiz cauterizacao delas e depois fiz um tratamento com um acido em gel e sumieron todos,hoje tenho 25 anos e nao presente mais nada ,so que fico com medo de cancer pois tudo mundo fala que a maioria de pessoas que tem o virus presentan cancer,meu medo e porque eu relaxe muito ao nao ver mais nada em mi ,e nao fiz mais controle,alguem pode me falar se talvez eu posso presentar algo perigoso mais em la frente ..
  27. Cintia Oliveira
    17, novembro, 2011 em 11:01 | #27
    OLÁ!! ESTOU AQUI TAMBÉM PARA DAR MEU DEPOIMENTO… SOU CASADA E HÁ ALGUNS MESES PERCEBI UM GRUPO DE CAROÇOS NA MINHA VULVA… DE INICIO NEM IMAGINEI QUE PODERIA SER HPV…FUI NA MINHA GO E ELA CAUTERIZOU OS CAROCINHOS… MAS NÃO ME EXPLICOU AO CERTO O QUE SERIA…ENTÃO ATÉ AÍ TD CERTO… TODO ANO COMO DE COSTUME FAÇO PREVENTIVO E NÃO ACUSAVA NADA… SÓ QUE ESTE ANO EU ENGRAVIDEI E SÓ DESCOBRI MINHA GRAVIDEZ QUANDO JÁ ESTAVA DE UM MÊS DE GESTAÇÃO… E NESTE PERIODO DE TEMPO FIZ OUTRO PREVENTIDO QUE DEU ALTERADO: SUSPEITA DE NIC 1… FIZ A BIOPSIA QUE CONFIRMOU O HPV… COM A GRAVIDEZ MINHA IMUNIDADE DIMINUIU E TROUXE O PROBLEMA À TONA…PASSEI DIAS CHORANDO E A CADA DIA MAIS PROCURANDO A CURA DO MEU PROBLEMA. O QUE DEVERIA SER UM MOMENTO DE ALEGRIA PELO FATO DA GRAVIDEZ TORNOU-SE TRISTEZA PELO FATO DE ESTAR COM A DOENÇA…A DOENÇA AGRAVOU E AO INVÉS DE EU NAO TER TIDO CONTATO SEXUAL ATÉ TER FEITO TODO O TRATAMENTO, TIVE COM MEU ESPOSO… AÍ QUE O PROBLEMA FOI PIOR.. POIS SE ESPALHOU NO MEU ESPOSO.. POR ISSO DIGO QUANDO A DOENÇA TRAZ RECINDIVAS NÃO SE PODE TER RELAÇOES SEXUAIS DESPROTEGIDAS.. MEU ESPOSO ESTÁ FAZENDO O TRATAMENTO E ESTÁ MUITO STISFEITO COM O USO DO MEDICAMENTO… PREFERIU NAO CAUTERIZAR QUE É MAIS DOLOROSO..
    FICAMOS MAIS DE UM ANO SEPARADOS… NÃO PODEMOS CULPAR UM AO OUTRO… AMO MUITO ELE… E ESTE AMOR É MAIS FORTE DO QUE TUDO E IRÁ SUPERAR ESTE PROBLEMA E UM DIA VAMOS LEMBRAR DISTO TUDO QUE PASSAMOS.. ESTAMOS MUITO FORTES… E ELE MAIS FORTE DO QUE EU… EU POR ENQUANTO NÃO POSSO FAZER O TRATAMENTO DEVIDO A GRAVIDEZ… MAS ESTOU FAZENDO ACOMPANHAMANTO COM MEU GO… QUANDO ESTIVER PERTO DO PARTO TEREI QUE TRATAR…
    NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUÉM… SEI QUE É MUITO DOLOROSO ESTAR COM UM VÍRUS QUE POR ENQUANTO AINDA NÃO HÁ CURA.. MAS SE VC FIZER O TRATAMENTO CERTINHO E MANTER UMA IMUNIDADE BOA… O VIRUS É ELIMINADO PELO PROPRIO ORGANISMO… DIGO NÃO DESISTAM DE LUTAR… FAÇA O CONTROLE TODO ANO… EU DISSE PARA DEUS QUE AGORA TENHO MOTIVOS IMENSOS PARA AINDA VIVER POR MUITOS E MUITOS ANOS… MEU FILHO E MEU ESPOSO PRECISAM MUITO DE MIM E VAMOS SAIR DESTA… DESEJO BOA SORTE A TODOS… IREMOS CONSEGUIR… FIQUEM COM DEUS…
  28. Daniela
    17, novembro, 2011 em 08:27 | #28
    Oi pessoal, comecei o tratamento com Ixium a 1 semana. Estou com muita dor, inchaço, ardencia. Estou com muita dificuldade para ir ao banheiro, pois a ardencia é muito forte. Neste caso, começei a usar lenços umedecidos de bebe, alguém sabe se tem problema? confesso que estou assustada, mas aguardando melhores resultados. fiquem com Deus
  29. Marcello
    20, outubro, 2011 em 23:06 | #29
    Oi Pessoal, assim como todos os depoimentos eu também contraí HPV. Porém a minha forma de HPV é um pouco mais rara e também mais evidente (Queixo). A principio eu confundi com um pequeno cravo (Apertei), aí foram nascendo ao redor vários “cravinhos”.Sinceramente me senti um lixo, pois não faço a mínima ideia de onde contraí. Por mais superficial que seja, incomoda bastante pois me sinto com uma lepra na rosto e acredito que todos que tenham passado por isso pensam igual. Chega ser até de certa forma engraçado ter algo deste genero no queixo, muitos podem ler e pensar que andei colocando o queixo na pereba de terceiros kkkkk, mas não tenho em outras regiões do corpo apenas no queixo e acredito que venha da academia ( Da toalha de tecido que tem para secar o rosto), tenho costume de secar o rosto quando esqueço a toalha e geralmente vou com a barba feita, mas o dermato disse que podem ser N lugares então espero que meu depoimento ajude alguns que não tenha em outros lugares também ( Não to praticando Bullying com outras regiões Ok?)rs.

    Vamos ao que interessa, a minha primeira dermato era uma mulher mais jovem, ela não passou detalhes sobre oq era e sim que poderia remover com laser ou cauterização (Os dois podem manchar ou hipersegmentar) segundo o o outro dermatologista que eu fui.Ela não passou nem medicamento para o tratamento então PERGUNTE, não tenha vergonha eu tive. Fui a um segunda dermatologista mais caro que o primeiro, comecei meu primeiro tratamento com Hidroxido de Potássio (KOH),NÃO USEM, Soluções acidas no rosto são batata p manchar… não existe nada de discreto… fica um puta machucado horrendo e a cada 3 minutos para alguém e pergunta oq aconteceu. As minhas verrugas inflamaram, e depois de 2 semana de tratamento minha pele apresentou sinais de lesão, parei o tratamento por conta e voltei ao dermatologista ele me passou Ixium (Mesmo eu insistindo pela cirurgia). Acredito que vá funcionar… Meu tratamento é de 16 semanas toda terça quinta e sabado, o dermato pediu pra eu voltar daqui dois meses… posto mais notícias daqui um tempo…. abraços

  30. 6, setembro, 2011 em 14:33 | #30
    @Marina, não sou médica, mas pelo que sei, o tratamento precisa ser o mais rápido possível porque senão aumenta as verrugas. Quando elas são apenas externas, apenas na vulga, não existe complicações, mas precisam ser retiradas com urgência. Além da retirada com ácido das verrugas, existe a possibilidade do tratamento oral. Quando ao seu parceiro, o contato, pode haver sim a existencia da contaminação, mesmo que usaram a camisinha, ai tem o periodo de incubação…que as vezes se manisfesta logo, ou não. Entendeu? Espero ter ajudado em alguma coisa =).
  31. Marina
    6, setembro, 2011 em 13:42 | #31
    Descobri que estou com a HPV a um mes, fiz todos os exames estou esperando o retorno na minha medica, sinto que ela nao esta preocupada por que falou que era so para ver o exame, gostaria de saber quanto tempo é que começa o tratamento. Estou com uma verruga grande na vulva e estou com vergonha, quanto ao meu parceiro nao sei se foi ele por que nao estamos namorando serio. Como falar isso para ele, transamos com camisinha mas ele nao perguntou o que era a verruga.
    Por favor me fale o tempo que tenho que esperar para tratar..Estou apavorada.
  32. Shileis
    12, agosto, 2011 em 03:56 | #32
    e, eu tenho HPV à 16 anos e primeiramente tive 4 verrugas que foram extraídas para biópsia e graças à Deus não tinha malignidade, à 3 meses perdi minha cachorrinha, a minha tristeza foi tanta e ainda é que por 1 mês fiquei debilitada, sendo soropositiva assintomática minha imunidade caiu e as verrugas tomaram conta de minha vulva. Procurei imediatamente minha ginecologista que antes de pensar em cirurgia me receitou o Ixium. Ao passar a pomada em toda a vulva não sinto nada, mas quando retiro após 8 ou 10 horas, tenho febre e muito enjôo e tenho que confessar que com 2 semanas de uso chorando de dor, pensei em desistir. Olha, não desista querida pois estou na sexta semana e 90% curada já sem dor ou incomodo nenhum, a pomada é um verdadeiro sucesso, fiquei 1 mês deitada sem poder sentar, dormir ou fazer qualquer outra coisa, quando estava muito ferida, depois da retirada do Ixium usei Dersani que dá um alívio maravilhoso e como sabonete íntimo uso já à muitos anos o Kronel é claro que tudo recomendado pela minha médica. Faltam 6 semanas para mim, só que não sei se vou precisar das 12 semanas sugeridas na bula. Que Deus te abençõe, como está me abençoando, que você encontre a cura que estou encontrando temos que superar os obstáculos de nossa vida com muita resignação e fica para você o meu exemplo de vida e saiba que sempre que precisar estarei aqui shirleisvelloso@hotmail.com. Beijinhos
  33. Débora Aline dos Santos da Cruz
    25, julho, 2011 em 11:25 | #33
    começei a fazer tratamento com ixium o médico me orientou a usar 3vezes por semana vai sumir essas verrugas e no começo fica doloridos mesmo estou com muito medo de nao sumir.
  34. ISABELLA
    11, setembro, 2010 em 17:09 | #34
    VOU DAR MEU DEPOIMENTO PQ SEI QUE SERÁ MUITO ÚTIL PARA TODOS QUE TEM ESSE VÍRUS, VOU FA\LAR SOBRE MEUS DOIS TRATAMETNOS, O TRATAMENTO DA VERRUGA E TRATAMENTO EMOCIONAL.

    TRATAMENTO DA VERRUGA: USEI IXIUM, WARTEC, ATA 75% E DEPOIS ATA 90%.

    PODERIA TER USADO APENAS O IXIUM E TER ME CURADO LOGO DE CARA, MAS COMETI O SEGUNDO MAIOR ERRO DA MINHA VIDA DURANTE MEU PRIMEIRO TRATAMENTO COM IXIUM (O PRIMEIRO MAIOR ERRO FOI TRANSAR SEM CAMISINHA), APÓS OS PRIEMIROS 5 OU 7 DIAS DO TRATAMENTO COM IXIUM A PELE FICOU MUUUITO SENSÍVEL, CAUSANDO DOR E ARDÊNCIA QUASE QUE INSUPORTÁVEL E AÍ FIZ A MAIRO BESTEIRA DO MUNDO AO USAR 1 DIA IXIUM E NO OUTRO QUADRIDERM (CORTICÓIDE), FIZ ISSO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA E POR CAUSA DISSO O VÍRUS TOMOU CONTA DE TODA A MINHA VAGINA (COMO DISSE O MEU MÉDICO O CORTICÓIDE/CORTISONA FUNCIONA COMO ADUBO NUMA PLANTAÇÃO DE COUVE FLOR), E POR ISSO TIVE QUE FAZER TANTOS TRATAMENTOS DURANTE 2 ANOS E TER O GASTO MAIS DE 5 MIL REIAS PARA ME CURAR. ENTÃO JAMAIS USEM NADA DURANTE OS TRATAMENTOS COM IXIUM OU WARTEC.

    TRATAMENTO EMOCIONAL: QUANDO DESCOBRI QUE TINHA HPV ACHEI QUE FOSSE ENLOUQUECER DE TANTA TRISTEZA E DESESPERO, HOJE ESTOU BEM MAIS CALMA PORQUE SEI QUE É UM VÍRUS COMO OUTRO QUALQUER, ASSIM COMO O DA GRIPE; SE A IMUNIDADE CAIR VOU TER, SE ME CUIDAR TEREI UMA VIDA NORMAL. POR ISSO PAREI DE FUMAR, INCLUÍ NA MINHA ALIMENTAÇÃO MUITAS FRUTAS E VERDURAS E DURMO A QUANTIDADE SUFICIENTE PARA O MEU ORGANISMO DESCANSAR.

    HOJE ESTOU MARAVILHOSAMENTE BEM, FELIZ E MUITO SAUDÁVEL.

    BOA SORTE A TODOS E JAMAIS SE DESESPEREM!!

    FIQUEM COM DEUS.

  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.