Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Saúde > HPV – Vírus do Papiloma Humano

Tópicos recentes

HPV – Vírus do Papiloma Humano

dstDST (Doença Sexualmente Transmissível) é um assunto bastante abrangente e que acarreta a população de forma geral, existem diversas atualmente e uma delas é o HPV. Talvez esse vírus seja a doença sexualmente transmissível mais comum nos últimos dias.

HPV (Vírus do Papiloma Humano) origina lesões genitais que são precursoras de tumores malignos, sobretudo do câncer do colo do útero e do pênis. E 80% desse vírus é transmitido por relações sexuais, os 20% é através de contaminação de roupas intimas, tolhas, etc., ou seja, o contato direto com a lesão já permite a contaminação. O HPV pode ser encontrado na mucosa vaginal, anal, oral, como também na mucosa peniana e em alguns casos (raros) em outras regiões da pele.

Na maioria dos casos a detecção é fácil, pois surgem pequenas verrugas nos órgãos genitais, mas apenas um ginecologista ou urologista é que poderá fazer o diagnóstico preciso para saber se essa lesão encontrada é ou não o HPV.

HPVO tratamento inicial é feito a base de sustâncias causticas, onde é colocado nas lesões e depois um acompanhamento com o médico para saber se o vírus está controlado. Pois existem casos em que, o HPV pode se manifestar, havendo uma reincidência do vírus.

Vale ressaltar que existem manifestações diferentes ao HPV, variando assim de pessoa pra pessoa. Tem gente que vai entrar em contato com o vírus e nunca vai manifestar a doença, existem pessoas que terá contato com o vírus e só vai manifestará alguma lesão muitos anos depois. Então, nem todo mundo que entra em contato com vírus vai ser contaminado ou vai manifestar a doença, mas que na verdade possui o vírus escondidinho.

Outro detalhe que não pode ser esquecido é quanto ao sexo oral. O HPV pode sim ser transmitido através do sexo oral! Existe uma série de estudos que mostram, caso exista lesões na cavidade da boca ou da garganta pode haver a transmissão do vírus.

Atualmente já existe uma vacina contra o HPV, só que ainda não está disponível na rede pública, mas já é vendida em todo o Brasil.

Portanto galera, a melhor prevenção ao vírus HPV e outras DSTs continua sendo o preservativo, a camisinha. E para garantir a saúde tanto individual como a do seu parceiro, é fazer os exames periódicos. Já que essa é a melhor forma de saber se tudo está nos conformes com o seu corpo.

 
 

Tags: Tags: , , , , ,

  1. 21, outubro, 2015 em 01:33 | #1
    Olá pessoal, a alguns meses surgiu uma pequena verruga entre meu ânus e a região genital, mais parecia uma espinha ou um pelo encravado.  Acabei arrancando achando que não era nada, sangrou muito e depois surgiram mais três no lugar! Fui a ginecologista e ela me passou o ixium e então comecei o tratamento. . Quando notei tinha bem mais do q aquelas três minha vulva estava infestada delas.. continuei a passar o ixium no entanto tinha parado uns 10 dias pois estava tudo muito machucado… Fui a ginecologista novamente pois estava assustada então ela me passou ata, mas eu preferi continuar o tratamento com ixium que senti efeitos .. Agora sinto minha vagina inteira na carne viva gente … dói dmaissss e não consigo nem ao menos urinar sem sentir uma ardencia quase que insuportavel.  Estou no 2 o mês de tratamento e espero q isso acabe!! Já gastei em torno de 2 mil reais com medicamentos e consultas … Não aguento mais ! psicológico a mil..
  2. Lucia
    29, agosto, 2015 em 16:26 | #2
    Olá pessoal. Usei ATA nas minhas verrugas, foi a médica que aplicou, fiz tudo certinho. Mas criou ulcerações no local, Ta muito feio e to com muito medo. 
Página de comentários
1 2 2460
  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.