Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Notícias > Greve dos Bancos

Tópicos recentes

Greve dos Bancos

0,,22647639-FMM,00Na ultima quinta-feira (24) a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou a greve dos bancos de todo o Brasil e por tempo indeterminado. A paralisação é como forma de reivindicação de aumento salarial, maior participação nos ganhos, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho.

Segundo a Contraf, a determinação pela greve foi adotada depois que foi recusada a oferta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,5%. “É inadmissível que os bancos, com seus altos lucros e com o pagamento de bônus milionários a seus executivos, queiram reduzir os salários e a participação nos lucros dos bancários”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Em pronunciamento, a Contraf informou que com a greve dos bancos, a maioria das transações bancárias podem ser feitas de outras formas como por telefone, caixas eletrônicos, internet e correspondentes não bancários que são, por exemplo, agências lotéricas, supermercados, dentre outras que aceitam pagamentos de contas.

O Comando Nacional dos Bancários enviou no ultimo sábado (26), um ofício a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), solicitando a retomada das negociações a partir desta terça-feira (29). Em resposta, a Fenaban disse que irá propor dia e horário para retomada das negociações.

Enquanto as negociações são feitas e a greve dos bancos continua, quem acaba sofrendo muitas das vezes é a população, já que precisam de outras alternativas para pagarem as contas e evitarem multas e juros. E a melhor coisa a fazer é procurar as alternativas existentes, pois o consumidor também não pode cruzar os braços e não recorrer para os pagamentos de suas contas. Afinal cumprir com seus deveres é papel de todo e qualquer cidadão.

 
 

Tags: Tags: ,

  1. 28, setembro, 2013 em 15:19 | #1
    Boa Tarde Amigo!
    Eu esperei ser chamado para trabalhar em uma empresa há 3 anos e só agora eles me chamaram, como só tive acesso ao chek-list no momento de entregar os documentos ví que era necessario abrir uma Conta Salário no Itau, eles me deram um prazo de 72hr a contar do proximo dia util, se a greve persistir perco a oportunidade, o salário é de R$3.500,00 numa jornada de 08hr de trabalho.
    Esses Sindicatos CHUPA SANGUE, só servem para estorquir dinheiro e babarem no ovo dos empresarios, os Bancários trabalham pouco e ganham bem, não acho justo ver sindicalistas sentados o dia inteiro nas portas dos bancos ganhando até R$20 por dia. Esse é o modo como estão gastando o dinheiro dos otários que contribuem.
    Pode apostar se eu perder essa oportunidade vou dividir 3.500 por 678,00 o resultado será igual ao número de parasitas sindicalistas que ficam na porta do banco que irei matar, é só passar de moto, capacete e metralhar esses FDP.
  2. Renata felix
    24, setembro, 2013 em 09:19 | #2
    Isso e uma safadesa com a população pois eles estao com a vida ganha por isso nao liga pro resto do povo ficao la cosando saco e as desoucupadas tocandao ciririca nao fode tao pensando oqie da vida caralho….
  3. bianca
    20, setembro, 2013 em 11:27 | #3
    como se ganhasem pouco mesmo tadinhs eu me fudendo com um salario minimo eles com mais de 3 mil nao tao contentes vao toma no cu
  4. marcelo santos
    14, outubro, 2011 em 19:11 | #4
    eu tenho que dar entrada no meu fgts para poder dar entrada no meu seguro desemprego e esse bando de vagabundo so estao pensando no bolso deles e os outros que se danem e essa Dilma que so viaja e fica visitando as origens dela vê se toma uma atitude e acaba com essa safadeza tenho certeza que esse bando de folgado trabalhassem debaixo do sol quebrando asfalto nunca mais iria pensar em fazer greve, vao trabalhar logo bando de folgados
  5. Denise santos
    13, outubro, 2011 em 16:10 | #5
    Olha a greve é um direito do trabalhador que se sentir injustiçado mas prejudicar a população não dá pessoal tenho dó de mim e todos aqueles que ficaram desempregados e depende da caixa pra receber seus benefícios por direito as contas vencem e daí cadê o dinheiro pra receber primeiro tem prazos e quem vai autorizar depois dar entrada atrasado nos papeis de seguro desemprego, fgts etc.

    Tudo tem limite acho que já ficou abusiva a greve pelo menos um dia da semana teriam que trabalhar então……………..Só Deus nesse Brasil da bagunça…………….

  6. PEREIRA
    13, outubro, 2011 em 14:04 | #6
    Fiz um acordo com o banco e o pagamento só pode ser pago na boca do caixa, venceu dia 12/10 que foi feriado, hoje dia 13/10 o banco itaú continua em greve, se passar do vencimento a parcela de 50,93 passa para 298,58 sera quando acabar esta greve vou ficar no prejuizo?
  7. olimpio
    12, outubro, 2011 em 03:31 | #7
    Nao sou contra a greve pois os bancos lucram muito e tiram todo dinheiro miudo de nossas contas que daria para pagar 100% de aumento para os funcionarios, mas nao posso concordar que a população pague por esta greve. eu por exemplo ate agora nao recebi meu salario pois perdi meu cartao e agora estou com minhas contas atrasadas.
  8. JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
    11, outubro, 2011 em 17:45 | #8
    AS PLATAFORMAS POLITICAS

    Olha só que interessante, já a mais de 10 dias (sendo que hoje é 11/10/2011) os bancos estão em greve e consequentemente a emissão do número do PIS que é feita pela Caixa Econômica Federal não está sendo feito. Ao questionar isso em ouvidoria do Ministério do Trabalho e outros órgãos que de forma direta ou indireta deveriam olhar por isso. Sabem qual foi a resposta: um deles disse que não compete ao setor, o Ministério do Trabalho respondeu quase o mesmo. Agora fica a pergunta: será que os direitos do trabalhador somente servem para plataforma politica em época de eleição??!! Estranho né??!! De quem é a competência para ver essas coisas então??!! Acho que deveriamos então fazer algum contato com o “além” para ajudar.

  9. Hernando
    10, outubro, 2011 em 00:03 | #9
    Também queria saber viu, tenho um monte de conta vencendo dia 15 e pra piorar os correios de greve e a gente fica sem receber cartão pra sacar.
  10. Jesuel
    8, outubro, 2011 em 09:58 | #10
    Esse tipo de greve é inútil, prejudica a população e não surte resultado porque não promove prejuizos a curto prazo aos srs. banqueiros… Explico onde esta o erro: o erro esta na coletividade da greve, ou seja, todos fecham, ninguem perde cliente pra ninguem!! Vou ser mais claro, se uma empresa A de telefone entrar em greve, a população ira contratar a empresa B, claro, de forma que a empresa A teria de resolver logo a situação pra não perder sua carteira de clientes!! Porque os bancários não fazem isto? Negociem individualmente com seus Bancos, afinal eles tem receitas diferentes, prioridades diferentes…Queria ver o Banco A fechado por 30 dias, sem aceitar negociar, e o banco B atendendo normalmente, qtos clientes o banco A não perderia!? Ai sim seria uma greve inteligente!
  11. sylvia azevedo
    7, outubro, 2011 em 09:10 | #11
    Com esta greve, que considero muito justa; eu posso receber dinherio do exterior?
  12. vleine sousa
    7, outubro, 2011 em 08:58 | #12
    não tenho nada a ver com isso osbancos podem fazer greve a hora que quiserem só não podem é bloquear os pagamentos nos caixas eletrônicos tbm..foi o que aconteçeu com meu marido..que recebe pelo inss.e o banco itaú não avisou nada ..nem por carta e nem na agencia quando meu marido foi lá receber o m~es passado..esse mês eles simplesmente bloquearam o pagamento dele dizendo que tem que ser feita a renovação de senha pelo caixa eletrônico..oras ja não é a primeira vez que isso acontece da outra vez foi em um feriado prolongado..e como pagar as minhas contas? que falta de consideração..mas tudo bem meu marido está pra receber a carta de aposentadoria aí o itaú vai querer ele como cliente e sabe quando ele vai ser clientedo itaú???? esperem sentados pois de pé cansa
  13. larissa
    7, outubro, 2011 em 06:59 | #13
    tudo bem que eles querem os direitos deles! mas e a gente que não tem cartão e tem que receber na boca do caixa como ficamos eu tenho uma filha pra criar vo deixR ELA PASSANDO FOME POR CAUSA de preguiça de uns e outros o salario que eu ganho não é nem um terço o que esses bancarios ganham sinceramente isso é uma falta de respeito com a população e os aposentados ficam como? depois o banco vai pagar os juros de nossas contas? espero que isso se resolva logo ..
  14. JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
    6, outubro, 2011 em 22:50 | #14
    A GREVE E A EMISSÃO DOS NOVOS NÚMEROS DE PIS

    Já a quase uma semana os bancos estão em greve.E com ela o que vem sendo prejudicado também é a emissão dos novos números de PIS já que é feito pela Caixa Econômica Federal. E sem a emissão dos novos números de PIS, a empresa não consegue pagar o FGTS. Agora a pergunta que fica é a seguinte: quem vai arcar com os juros e multa do FGTS?? E quanto a emissão do PIS, não é um serviço governamental que deveria ser garantido com greve ou sem greve??

  15. Priscila
    6, outubro, 2011 em 13:38 | #15
    Concordo plenamente que nós somos os prejudicados, porém sei que todos tem liberdade de renvindicar os seus direitos, só que nesse caso quem não está preocupado com a gente (o povo) não são os bancários e sim os banqueiros e essa cambada unha de fome que está se negando a “dar o que eles querem”. Não sou bancária nem tenho relação qualquer com o banco, sou apenas uma cidadã que estou tentando sacar meu FGTS há dias e não posso! Não podemos culpar apenas os bancários eles só querem o que é deles, mas uma coisa é certa, muitos bancários não merecem aumento de salário, merecem redução e muita punição, pois alguns tem uma educação que meu Deus, a desculpa de alguns é que trabalham muito e ganham pouco por isso ,vivem de cara feia. Vamos ver se agora caso eles tenham o aumento desejado, “esses aí” que citei vão ser mais agradáveis e mais profissionais,aliás tem muito bancário que nem merece aumento que está só curtindo ” as férias” e nem quer saber de nada ao contrário de muitos que vemos na tv que ficam debaixo de sol se matando pelos seus direitos. E quem tem que resolver isso são banqueiros, e espero que logo!! E depois disso tudo espero que aumentem o salário do pessoal das lotéricas,antes que eles resolvam sair de greve também,aliás foram eles que nos livrou do spc e serasa.
  16. VANIA
    6, outubro, 2011 em 12:47 | #16
    ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO.
Página de comentários
1 2 1008
  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.