Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Saúde > Esquizofrenia: A Mente Humana Com Desequilíbrio Químico.

Tópicos recentes

Esquizofrenia: A Mente Humana Com Desequilíbrio Químico.

1204155253Tentativas de assassinato, conspirações mirabolantes, histórias mais alucinantes dignas de filmes de Hollywood, de repente tomam conta da mente humana. Sem saber diferenciar o que é real e o que é delírio, no auge do desespero muitos cometem suicídio. Cenas como essas são típicas de pessoas que estão passando por uma crise de esquizofrenia, doença mental incurável que afeta o raciocínio e as emoções.

De acordo com especialistas a esquizofrenia é uma doença genética, passada de pai para filho, mas que também ninguém está livre de desenvolvê-la. Já que o surto psicótico é o aumento de uma substancia do cérebro chamada dopamina, quando em excesso causa uma série de sintomas que o individuo deve ser medicado. A esquizofrenia acontece principalmente entre 17 e 30 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde 1,5 milhão de pessoas sofrem de esquizofrenia no Brasil.

Os episódios ou surtos da esquizofrenia só acontecem se tiver um fator desencadeante, associados ao estresse muito grande, desidratação, infecções, uso de substâncias químicas que geram estresse dentro do cérebro como a maconha, cocaína e até remédios para emagrecimento.

O indivíduo passa a ter sintomas, delírios e alucinações. O esquizofrênico tem percepções que estão fora do n2m3qtyeormal, vê coisas que não existem, ouve coisas que não estão acontecendo, vozes do além, paranóia de estar sendo perseguido, como também desorganização do pensamento. Além disso, passa a ter um retraimento social, evitam contatos com os amigos, familiares, não tendo interesse para trabalhar, estudar. Portadores de esquizofrenia ainda podem ter alucinações táteis, como se insetos estivessem rastejando em sua pele.

Sem tratamento, sem o amparo da família, uma vítima da esquizofrenia pode viver como mendigo, perambulando pelas ruas, gritando e gesticulando.

Não existe cura para a doença, mas existe controle. Uma pessoa portadora da doença fazendo acompanhamento médico apropriado poderá ter uma vida normal, voltar a trabalhar, estudar, ter uma vida social que nem como tinha antes da doença ter se manifestado. O tratamento inclui uma combinação de medicamentos chamados antipsicóticos, psicológicos e sociais.

Por a esquizofrenia ser uma doença que não tem cura é muito importante não interromper o tratamento até mesmo depois dos sintomas terem desaparecidos, porque existe uma probabilidade alta dos surtos voltarem, entrar em crise enquanto o paciente está sem medicamento e cada episódio pode ser pior.

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. neiva
    16, maio, 2012 em 12:10 | #1
    sou mãe e tenho um filho com problemas dificel de se controlar, ele bebe e fuma maconha e quaando bebe fica alterado qquebrava tudo, sem controle, faz 07 anos que isto acontece, já tentei levá-lo ao médico e ele não aceitou
  2. Marisa
    14, maio, 2012 em 20:45 | #2
    Gostaria de saber onde estas pessoas que sofrem dessa doença são internadas em que local?
    Quando nãoaceitam que tem a doença e não aceitam tomar medicamento o que deve ser feito?
  3. luciara de jesus
    7, maio, 2012 em 16:28 | #3
    olá eu quero dividir minhas experiencias tbm com vcs tenho um irmão q tbm tem essa doença nós o amamos muito só q aqui na minha cidade não tem um local com tratamento adequado só tem o caps eu gostaria de saber sem tem algum blog ou site q poso está me correspondedo c outros familiares q tbm passam por algo parecido agadeço se me responderem
  4. sttefany
    5, maio, 2012 em 22:00 | #4
    oi para todos! Bom eu e minha familia descobrimos a pouco tempo que meu irmão tem essa doença depois de um surto que ele teve, ele tem apenas 20 anos e faz mais ou menos um mes que descobrimos depois que ele falou que tinha pessoas do FBI perseguindo ele e coisas fora do normal, foi quando ele surtou e tentou se matar.Bom a minha pergunta é ele deve ou pode saber que tem essa doença, pois ele não quer mais tomar os remedios fala que esta bem que quer ter uma vida normal e fica fazendo perguntas do tipo por que eu tenho que tomar esses remedios se eu não estou doente ? gostaria de saber se alguem puder me ajudar se devemos contar ou não, pois nem ir ao medico ele não quer mais!!! o que devemos fazer ??? se alguem puder responder ou ajudar de alguma forma agradeço desde ja que Deus os abençoe !! obrigada
  5. Lilih
    19, abril, 2012 em 14:15 | #5
    Bom antonio, voce deve sim procurar um medico, pois seus sitomas sao sim de esquizofrenia, e podem so piorar, entao voce devirar ir atras de um medico, para ele te ezaminar e passar a medicacao correta pra voce parar de sentir esses sintomas e levar uma vida normal.@Antonio Henrique
  6. Karine
    3, abril, 2012 em 21:28 | #6
    Antônio Henrique, o mais correto a se fazer é ir a um psiquiátra. Só ele pode chegar a essa conclusão. A ezquizofrenia tem uma série de sintomas positvos (presentes com maior visibilidade na fase aguda da doença) como delírios e alucinações, fala e comportamentos alterados, disfunção social e ocupacional, emoções alteradas e os sintomas negativos (já estão mais relacionados a fase crônica, como associabilidade, embotamento afetivo, avolição, alogia, anedonia e pensamento concreto.
    Existem também os subtipos esquizofrênicos, então o mais correto é pedir a ajuda profissional pois foi ele quem passou com certeza mais de 10 anos estudando para ajudar pessoas que precisam, ok?
    Espero ter ajudado.
    att,
  7. Ana
    2, abril, 2012 em 15:03 | #7
    @dani
    Só posso dizer que proucure logo um psiquiatra antes que seu casa se agrave, pois mainia de peeseguição não é normal
  8. saane
    30, março, 2012 em 22:09 | #8
    meu irmão esta com esta doença a mais ou menos 4 anos, tem sido muito dificil pois ele n aceita, ele eh super inteligente , mas agora n quer fazer nada , só ficar deitado…. ele tem 26 anos , isso esta me afetando emocionalmente , pois o amo dimais
  9. cristiane
    26, março, 2012 em 08:43 | #9
    Olá Dani!Tenho noção o quanto você sofre, pois o meu esposo tem  os mesmos sintomas, e há 7 anos lutamos juntos.A doença realmente é muito crucial, difícil de ser entendida,ás vezes não acreditamos que a pessoa está fazendo horrores por conta da doença.Tenha fé, lute pela sua vida e vencerás.
  10. Evelyn
    23, março, 2012 em 14:33 | #10
    minha mãe tem este problema, começou aparecer os sintomas 
    em 2009, ela jogava sal grosso nas portas dos outros moradores
    do apartamento, falava que tinha um monte de pessoas querendo
    que ela fosse embora da casa da minha vó, etc…

    Tivemos que mudar para MÁUA, para ficar mais perto da minha
    tia, que era a unica da familia que mora perto da gente…

    final de 2010 ela melhorou, parou de ter esses surtos,
    ai agente se mudou para SP – Mooca em 2011 tudo ocorreu
    tudo bem, no final de 2011 mais ou menos quase pro
    ano novo, deu esse surto nela de novo, meu padrasto
    está tentando cuidar dela, mais antes de eu ler esse texto
    e ler os comentários eu não dava a minima pensei que
    era uma coisa passageira, mais não !

    2012 aki, ficamos 2 meses sem abrir o salão para tratar a minha mãe
     agora voltamos a abrir normalmente aos poucos estamos soltando
    ela, mais ainda não podemos confiar bastante para deixar ela
    em casa sozinha, as vezes ela fala coisa nada com nada,
    não tem sentido !!!!

    Bom agora eu não sei se posso ser uma das vitimas dessa
    doença, porque minha mãe tem ela e eu to com muito
    medo que isso prejudique a minha adolescência inteira.

    Bom eu ainda não cheguei aos 13 anos então até os 17
    eu vou descobrir :/ 

  11. josi
    17, março, 2012 em 20:43 | #11
    eu tenho 44 anos e minha mãe é esclisofinica, leva uma vida muito normal sem tomar medicação eu por sua vez tenho um quadro depressivo enorme , como estou agora , não quero sair de casa só quero ficar deitatda sem falar com ninguém é um periodo muito chato pois eu amo falar brincar e derepente vc não é mais vc ,amanha faz 4 anos que meu irmão se suicidou apos matar a esposa.tenho um filho de 25 anos que e dependente quimico e tem um quadro depressivo muito grande similar ao meu.só quem senta nessa cadeira que sabe o que sente.fico anciosa esperando hora de sair desse posso.bjs
  12. robinson geraldo giebiluka
    16, março, 2012 em 18:01 | #12
    Faz 15 anos que tenho a doença. Mas pra “desespero” das probabilidades de que esquizofrenia não tem cura – vou provar que TEM, sim!Já melhorei muito e vou continuar melhorarndo com muita força de vontade e pasmem – SEM remédios. Quem quiser escrever pra mim giebiluka@yahoo.com.br, estou disposto a ajudar com minha experiência. Robinson. Deus abençoe a todos. “POR QUE NÃO SABIA QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ -JEAN COCTEAU”.
  13. Antonio Henrique
    15, março, 2012 em 16:24 | #13
    Bom pessoal há 5 meses estou tendo muito medo,medo de sair de casa,acho que estou sendo vigiado,perseguido que tem alguém atrás de me matar não posso ver ninguém passando na rua que não conheça ou falando no celular que acho que é algo comigo e isso
    me dar nos nervos quero ficar deitado dentro de casa olhando para o teto e que ninguém venha atrás de mim quero dormir bem muito para parar de sofrer com esses pensamentos de perseguição por favor se alguém poder me ajudar me orientando se realmente isso que estou sentindo é esquizofrenia.
  14. dani
    9, março, 2012 em 23:00 | #14
    tenho 32 anos discubri q era esquizofrenica a 4 anos sou casada tenho 2 filhos
    quando estou em surto sofro muito ,qero qebrar a casa inteira enchergo pessoas q nao existem,fico catatonica os meus olhos ficao parados nao piscao nao concigo me mecher ,e nem falar quando acontece isso fico muito nervosa pq os meus filhos presenciam tudo,a agrecividade vem pq meu marido qe me esorcisa eli dis q é o capeta qe ta no meu corpo.ai eu fico bastanti agreciva pq qero ir pro hospital o mais dipressa pocivel quando eli ve q eli corre risco de vida me deichando em casa ai eli me leva .as minhas crises sao dolorosas,tamanho sofrimento ,q fes com q eu esqecesse dos meus filhos e do meu marido q eu amo tanto e tentasse o suicidio 3veses
    des dec q a doença se manifestou nao tenho paz,fasso tudo certo tomo a medicaçao ,pq sei da importancia dela,mas sou uma pessoa triste infeliz ,nada me da prazer .
    sai de casa nem pensa essa doença me aprisiono nao tenho amigos ,a minha vida o meu mundo é dentro de casa
    a esquizofrenia me machuca e me tortura .nao tenho paz interior 
    ela me limita nao concigo cuida da minha casa direito nao concigo mesmo.
    tenho 2 sonhos na minha vida o primeiro q meus filhos sejao pessoas de bem,segundo q encontracem a cura pra essa doença o primeiro vou realisar mas o segundo nao!
    desculpem essa amargura nao me culpem culpem essa doença maudita .q tanto sofrimento me tras
    um abraço
    dani
  15. robson bremio maciel
    22, fevereiro, 2012 em 17:15 | #15
    oi tenho 24 anos e pareçe que tenho essa doença por causa das drogas…eu parei tem 5 meses mais ate hoje tenho dificuldades de voltar minha vida normal tenho ficado estranho achando que ainda não estou normal isolei os amigos e familia minha mente esta pesada achando tudo estranho e novo…mais tenho certeza que vai mudar por que tenho fé em DEUS!!!se le existe pra mim liberta do vicio por que não da doença…abraços vou voltar pra minha luta!!!!
  16. Clovis Pereira de Castilho
    22, fevereiro, 2012 em 15:25 | #16
    L :
    Olá Sou esquizofrênica fui internada 18 vezes passei a minha adolescência internada ninguém sabe fui presa devido a um surto psicótico passaram -se 10 anos depois do ultimo surto nunca mais tomei remédio casei e tenho uma filha de 10 anos levo uma vida normal tenho amigos sou aparentemente feliz mais sei que sou esquizofrenica só eu sei
    </blockquot  Se for possível gostaría de trocar idéia sobre esquizofrenia.

  17. Sr anonimo
    19, fevereiro, 2012 em 09:45 | #17
    Nao aguento mais meu pai faz uns 15 anos que ele tem essas idéias loucas tinha uma epoca que ele falava que estava sendo vigiado por escutas na casa que minha mae se envolveu com a mafia que os bandidos queriam que ele matasse ela ele chegou até se esconder dentro de um frizer ai chegamos ao ponto de internalo ficou uma semana nao aceitaava mais tomar remedios pois afirma nao ser louco passou uns 9 anos e ainda continua com as loucuras ja mandou carta para o vaticano. Para varias policias de quase todos estados para o exercito mais como nao vem resposta ele fala que a polia que trabalha para os bandidos intercepitou ai ele quer que minha mae denuncie esses bandidos que ele afirma ja terem abusado dela ela nao fazendo isso ele fica nervoso e manda ela embora. Ele trabalha normal ganha dinheiro mais em cada folga ele ta escrevendo num papel ele diz que prescisa ir para justiça só assim saberao quem ele é quando isso acontecer todos os bandidos serao mortos e arrastados nas ruas. nao aguentos mais nao sei quem procurar ja chegamos a perder tudo uma vez por que ele começava a dar dinheiro para os outros presciso de ajuda urjente só quero ter uma familia normal o que nao tive esses 23 anos nao aguento mais ver minha mae sofrer e ser caluniada por ele . Ele é uma pessoa boa honesta trabalhador porem 24 por dia vive assim
  18. raka
    9, fevereiro, 2012 em 11:07 | #18
    Tenho um filho de 23 anos, 1,76m e 130kg, c retardo leve , bipolar, mas pelo relatos q vejo aqui, muitos de seus sintomas são de squizofrenia… tem mania de perseguição, acho que os visinhos estão querendo pega-lo, nos locais publicos todos o estão cuidadndo, e para agravar muito sexualizado, como moro só com ele diz q não faz sexo comigo só pq pode ser preso, q quer uma mulher p fazer sexo todo dia, fica até de madrugada falando isto comigo e me cobrando q não arranjo uma namorada p ele. Fala q se eu não fosse mulher me daria umas porradas pois não ajudo ele a ter mulher, isto a madrugada a dentro. Vem tomando remedios em dozes altas devido ao seu tamanho ha muitos anos e ja foi internado 3x, mas acredito q pouco tem adiantado. Temo ser estrupada ou até morta, pois na hora q tem estas crises, q ultimamente são diarias, fica transtonado, perde o controle total, só diz q tem raiva de mim pq não o ajudo. Já tentei de td, não sei o q fazer, já procurei até um local p internação, tipo uma fazenda ou coisa parecida e nunca achei, será q vai ser preciso ele me matar e ai sim colocarem ele num manicômio judiciario. Eu não quero ser estrupada e nem morta e muito menos ve-lo num local assim. Eu amo meu filho, mas estou c muito medo…
  19. Elaine
    6, fevereiro, 2012 em 15:23 | #19
    Conhecí um esquizofrênico num site de relacionamento famoso, ele não me falou que tinha a doença, ele nem sabia disso. Ele se interessou em mim e eu nele, e começamos a conversar bastante pela net, mas com o passar do tempo, percebí que ele tinha hábitos fora do comum e tal. Depois de 2 anos, descobrí que ele tinha esquizofrenia, inclusive delírio de ser perseguido por vizinhos. Conclusão: Tentei que ele se tratasse de todo jeito, mas ele não quis, aí tivemos de terminar. Conselho pra vocês: Não dá mesmo pra ter relacionamento amoroso com esquizofrênicos que não se tratam. Eles traem você na cara dura, claro que muuuitas vezes pode ser mesmo por consequência da doença, mas não dá pra aguentar. Você ira sofrer demais, não vale a pena, ok?
  20. ELISABETE
    28, janeiro, 2012 em 18:47 | #20
    Ha que nao esquecer que os psiquiatras tb teem surtos e tomam medicaçao,eles sao como nos,mas controlam-se mais,ha o comentàrio de um senhor aqui que so precisa de um exorcismo,nao é esquizofrenico,sulgando o mental dos outros,voce nao é esquizofrénico, é anonimo,gostaria de ajuda-lo,peça a um padre que lhe faça um exorcismo
  21. edilson
    20, janeiro, 2012 em 02:12 | #21
    oi tenho esquizofrenia por causa das drogas e viii , eu tomava o remedio olazampina mais não tomo mais , antes eu sofria o pior tipo da doença hoje eem dia eu só tenho poblemas com pensamento
  22. Regina Terezinha
    19, janeiro, 2012 em 15:41 | #22
    tenho uma filha que depois de sua filha nascer e após um ano,ou melhor sete meses, ela começou com uma depressão, e em seguida ouvir vozes. E vem sendo assim já sete anos. Desde o começo ela vem sendo medicada por um psiquiatra, mas nada acontece. Fico desesperada pois não consigo aceitar a situação. Peço por favor me ajude. Dando algum comentário e orientação.
  23. Neiva Voltarelli
    18, janeiro, 2012 em 09:14 | #23
    @cecilia martins
    entre em contato comigo por este email ,estou enfrentando o mesmo desafio…
  24. ELISABETE
    8, janeiro, 2012 em 00:08 | #24
    Um doente considerado esquizofrénico,nao consegue passar sem medicaçao,apenas uns meses,depois volta a recair,pode levar uma vida normal se devidamente acompanhado,e medicado.Todos nos pensamos e ouvimos vozes,mais pensamentos,ha que ignorar,os médicos psiquiatras enganam-se bastante também,e por vezes é e medicaçao que os deixa perturbados.Diagnosticaram uma esquizofrenia à minha irma,ela foi acompanhada por diversos psiquiatras,e tomava imensa medicaçao todos os dias,engordou imenso,deixou o liceu,frequentava o 11 ano,fez todos os exames neurologicos necessàrios,tomava 5 tipos de medicamentos por dia,entre 8 a 10 comprimidos diàrios entretanto,encontrou um outro psiquiatra que lhe disse nao ser da esma opiniao dos colegas,aconselhou-a a fazer uma desintoxicaçao, e desde entao nao toma quaisquer tipo de medicaçao,passaram-se 9anos,isto prova que os psiquiatras a diagnosticaram mal,no entanto, eles continuam a exercer!Apos um diagnostico detes esquizofrenia, é impossivel,aconselhavel a medicaçao,para evitarem recaidas,ela continua a ver fantasmas e dialoga com eles,mas vive bem com isso nao sente medo,comprou um tarot e le as cartas,ressente e capta o pensamento das outras pessoas,inclusive o meu,ganhou confiança nela,às vezes vai amar faz pdidos a oxalà, iémanja,reza 2 terços por dia e vai à missa todos os dias,consegue tirar as almas perdidas deste mundo e passà-las para o mundo delas,durante a eucaristia,na hora de da comunhao visualiza nos seus pensamentos,essa passagem,assim como quando era criança!Foi dificil,agora nao é!Graças a Deus!
  25. maria
    6, janeiro, 2012 em 23:12 | #25
    tenho um filho com o problema ele esta controlado com medicamento leva a vida quase normal tem as limitaçoes quero falar pra essas pessoas se cuidar melhor nao colocar esses pensamento ruim na cabeça tenha mais fe e esperança de melhoras nao pense so no pior deus abençoe a todos bjs
  26. ELISABETE
    29, dezembro, 2011 em 07:25 | #26
    Eu gostaria de deixar uma msm para todos os esquizofrenicos, ou familiares.Uma vez que a esquizofrenia é uma doença cronica,e que sao necessarios vàrios comprimidos por dia para nao destabilizarem,a reforma deveria ser automaticamente atribuida a todas as pessoas com este tipo de doença,à que nao esquecer o lado economico da questao,alem dos medicamentos terem de ser pagos,a grande maioria das pessoas com esta dença,cronica,tem imenso apetite,ora, a alimentaçao também se paga,e eles poderiam, ser mais acarinhados pelos familiares se recebessem alguma compensaçao economica,além disso poderiam trabalhar quando se sentissem melhores, mas estariam sempre seguros financeiramente!O sofrimento destas pessoas por si so chega para ficarem reformadas!Eu gostaria que EXIGISSEM A REFORMA, OU a penso por invlidez!Falem, nao tenham medo, nem vergonha,é um direito vosso!Comparando a qualidade de vida das pessoas saudàveis, com a vossa,a assiduidade deles no trabalho comparada com a vossa, o salario que um doutor ganha mensalmente comparado com um bocadinho de dinheiro para comerem,sem falarmos na habitaçao,luz, gaz, telefone,vestuario!Peçam orientaçao a uma assistente social,façam-se ajudar economicamente também,o clero nao trabalha e teem imenso dinheiro e patrimonio também,nao se sacrifiquem, nem sofram,sao dentes deixem- se estar em casa, façam compras,divirtam se aproveitem a vida, a doença por si é dura de se viver com ela tabalhar diariamente com neuropléticos é desumano!
  27. fabiana
    14, dezembro, 2011 em 11:48 | #27
    eu quero saber se um portador de esquizofrenia pode ficar sem tomar medicação mesmo levando uma vida normal…
  28. rosane caetano
    24, novembro, 2011 em 20:37 | #28
    simvc relatou muitas coisa importante mais o que procurei não encontrei.desequilibrio quimico é isso que procuro quais as causas que levam o indivídua ter desequilibrio químico ?
  29. wendell
    22, novembro, 2011 em 11:29 | #29
    oi Tenho esquizofrenia faz 9 anos, no começo foi muto difícil fiquei +- 1 ano e meio sem sair de casa…não conseguia ter amizade..sempre ficava desconfiado que todos estavam falando mau de mim e tramando algo contra mim… faz +- 5 anos q não tenho nenhum surto…mas tenho q lutar contra pensamentos negativos…minha família foi fundamental no meu tratamento. abraços a todos e fiquem com Deus… vivem um dia de cada vez!!!!
  30. michele
    12, novembro, 2011 em 15:02 | #30
    tenho um amigo q sofre de esquizofrenia ele não tem pai nem mãe ja sofreu muito em são paulo quando chegou na minha cidade com 5 dias depois teve um surto ficamos todos com medo pois não sabiamos como lidar com uma pessoa assim ele tem spfrido muito ja comeu capim, foi p/ a mata ficou perdido la, comeu carrapato nos estamos muito triste pois ja falamos com muita gente da cidade p/ ver se nos conseguimos enterna-lo mais não tem jeito pois o unico hospital q tem em uma cidade proxima não tem vagas o q nos podemos fazer?
  31. Flávia luz
    8, novembro, 2011 em 18:55 | #31
    Olá,tenho 33anos e tive esquisofrenia no ano de 2009,levava uma vida normal até que fui atingida por este mal,tive um surto horrivel em minha casa,os vizinhos ficarão horrorizados,minha familia não sabia o que fazer,acharão que era pssessão maligna e me levarão para a igreja,não adintou nada só piorei,tinha alucinaçoes,achei que era jesus,pensava ter poderes sobrenaturais,e perseguição também,até que me levarão ao psiquiatra e ele descobriu a minha doença,comecei a tomar o remédio e depois de uma semana e meia já estava ja boa,tomo o remédio até hoje e levo uma vida normal,essa doença quase me destruiu,porque depois do trauma vem a vergonha moral,tive que ter muita força de vontade e muita fé em Deus para me recuperar e conseguir levar uma vida normal,hoje consigo ajudar outras pessoas. O meu email é flaviasouzaluz@hotmail.
  32. Flávia luz
    8, novembro, 2011 em 18:17 | #32
    cecilia martins :Tenho um filho de20anos com esquizofrenia segundo opisquiatra ,preciso muito entender o que acontece com ele ,émeu unico filhogostaria de ter contato com pessoas que passam pela mesma situação. oquedesencadeou a doença foi uso de intorpecente ,tenho sofrido de mais com tudo istoPor favor me ajude.

    lilia alves :Gostaria muito de uma ajuda,de pessoas q passam pela essa doença tão triste q eu jamais,pensei em conviver com pessoa assim, minha sogra há três anos pra ca tem um comportamento, de persiguiçoes acha q todos falam mal dela e de 1 mês e meio tem surto todo dia ela não aceita q está doente o meu marido é filho unico moramos encima da casa dela,ele tbm não aceita acha q é implicansaia dela c viz.ela me estranha o tempo todo as vezes pareçe está bem 2hs. depois volta tudo de novo escuta vozes, não dorme á noite está agresiva pença em matar as pessoas q acha q está fazendo o mal anda c faca, alicate pensa em comprar revolver, é um verdadeiro horror meu marido está imovel não quer interna-la á força anda ameaçando os viz o q devo fazer estou sosinha nessa á mãe dela tem 84 anos é consiente mais não pode fazer nada pra me ajudar,o q eu faço me ajude por favor…bjs. á todos e fique c Deus..

    @Leandro de jorge nunes lima

    @cecilia martins

  33. L
    5, novembro, 2011 em 23:53 | #33
    Olá Sou esquizofrênica fui internada 18 vezes passei a minha adolescência internada ninguém sabe fui presa devido a um surto psicótico passaram -se 10 anos depois do ultimo surto nunca mais tomei remédio casei e tenho uma filha de 10 anos levo uma vida normal tenho amigos sou aparentemente feliz mais sei que sou esquizofrenica só eu sei
  34. cecilia martins
    3, novembro, 2011 em 15:41 | #34
    Tenho um filho de20anos com esquizofrenia segundo opisquiatra ,preciso muito entender o que acontece com ele ,émeu unico filho
    gostaria de ter contato com pessoas que passam pela mesma situação. oquedesencadeou a doença foi uso de intorpecente ,tenho sofrido de mais com tudo isto
    Por favor me ajude.
  35. Thiago da Costa
    18, outubro, 2011 em 21:33 | #35
    carmen :@janaPode sim o remedio estabiliza a doença mas não impedi de crises ;cinto muito mas com meu filho e assim .

    Oi Jana. Também so esquizofrenico como seu filho, os rémedios provocam varias reações em mim, só que algumas pessoas demoram anos para encontrarem dosagens adequadas ou acostumarem com os medicamentos. Sei que é muito dificil compreender tudo isso, mas Deus sabe de tudo. Seu filho tem sorte em ter vc aki com ele. Como sinto falta do apoio da minha mãe que não está mais aki! Isentive ele a aprender e entender mais sobre a doença para ajudar aos outros. Bjos e fique com Deus.

  36. Thiago da Costa
    18, outubro, 2011 em 21:24 | #36
    Boa noite. Pessoal, sou esquizofrênico e estou tentando segurar mais uma periodo de surto. Sofro muito igual a vcs que já relataram anteriormente. Quem vê de fora não consegue nos entender, pois já entrei em crise e a razão só voltou após dias na rua sujo como um mendigo. Ninguém passa por isso porque quer. As novas crises têm sido cada vez mais longas e sofridas. Os rémedios ajudam sim, mas causam sintomas como visão turva, sonolencia, perca de memoria, insônia entre outros. Cada um age de um jeito pela doença e pelos medicamentos, mas não desistam. Já tentei suicidio varias vezes e inexplicavelmente sobrevivi. Pensem quem sem Deus tudo é mais dificil, sei que nessas horas é muito dificil acreditar nele, mas ele ajuda a comfortar. Espero que todos estejam vivos e não parem de lutar. Hoje pensei em suicidio novamente, mas o que me deu força pra lutar é tentar um dia ajudar pessoas como nós e os ignorantes que não entendem nossas situações!
  37. cristiane alves thales
    16, outubro, 2011 em 20:25 | #37
    olá Lilia! Posso imaginar tamanho sofrimento de vcs,não é nada fácil conviver com alguém que sofro de qualquer que seja a doença mental.O meu marido é diagnosticado com esquizofrenia, inclusive com todos os sintomas da sua sogra.A primeira coisa é levar em consideração que a pessoa está gravemente doente e procurar ajuda médica, só a medicina diagnosticará qual é a doença, mas é necessário que se trate, pois com o passar do tempo a doença pode evoluir, segundo paciência é fundamental nesses casos,a família precisa ser o suporte do paciente. Terceiro: fé, muita fé, pois sem ela nada pode acontecer.Querida amiga convença seu esposo a levar a mãe ao médico,quanto antes o tratamento mais sucesso terá.
  38. Neide nascimento
    16, outubro, 2011 em 16:18 | #38
    Oi Jolcelma, sou mãe de um rapaz que somente depois de 5 anos descobri que ele está passando o mesmo problema,mas eu não vou desistir,creio no poder de Deus e Ele vai curar o meu filho e também você.bjs!!
  39. 15, outubro, 2011 em 18:49 | #39
    Estou com 23 anos de sofrimento infernal, a minha vida é só sofrer,sinceramente não acredito mais em nada!!! a vida pra mim acabou o sentido. POMPILIO de PORTO VELHO/RO.
  40. Lima
    12, outubro, 2011 em 22:42 | #40
    A história que medicação resolve é uma mentira. Nada cura esse inferno, isso é um demônio na vida de quem sofre com isso. Já lutei de todas as formas, remédios, terapias, religiões e continuo num mundo surreal. Meu maior problema é que não acredito mas acontece: muitas vezes me sinto sulgando o mental dos outros…Essa doença é inferno, 24 horas por dia, na vida de uma pessoal. Que no meu caso, não pode nem se dizer que seja uma pessoal…Viver como ser humano acabou faz muito tempo…Desde que estouraram uma ccrise atrás da outra…Não penso mais em outra coisa a não ser me suícidar, não aguento mais lutar.
  41. Paulo
    3, outubro, 2011 em 11:11 | #41
    NOSSA, pensei que só acontecia aqui em casa, estou surpreso!!! meu pai acha que os poliçiais estao envonlvidos com bandidos e que estao armando um complo para mata-lo e fala que minha mae é cumplice deles, fala que minha mae ja fez coisas horives, com esses denominados por ele “eles, bandidos, os caras,” ele trabalha normal, mais do nada começa com essas converas, que bandidos estao usando minha mae para algum tipo de cituaçao que vai prejudicalo, nesse momento que escrevo isso ele acaba de falar:os carinhas ali fora sao envolvidos com a poliçia ta vendo estao dando risada da sua mae, ja sao 20 anos com esse problema, a a cada ano fica pior, uma ves só ele foi no medico mais chegando la, a medica falou que nao tinha nada pois estava normal, mais nao aguento mais esses surtos, ja chegamos a perder tudo por causa dele, hoje ja estamos em uma cituaçao financeira mehor porem, ele nao muda ele ja mandou carta para vaticano, para policia militar federal civil em varias cidades falando sobre essas coisas mais nao vem resposta, esta chegando a um nivel critico, tenho muito medo.
  42. Leandro de jorge nunes lima
    27, setembro, 2011 em 12:30 | #42
    Ola,boa tarde,eu me chamo leandro e tenho esquizofrenia ha mais de 7,5 anos,e eu gostaria de saber qual(is) sao os resultado(s) de uma neurocirurgia extereotaxica funcional em uma pessoa com o meu problema.
    abracos
  43. 23, setembro, 2011 em 11:38 | #43
    Tenho esquizofrenia e sou muito complicado
    Acredito em coisas que me deixam obcecado
    Gostava de ser feliz mas sei que vou morrer por causa dos meus problemas
    Como gostava de ter calor humano
    Mas sou rejeitado
    Arrisco a serio com coisas perigosas
    E queira Deus que sejam mentira
    E que eu tenha juízo
    Fiz asneiras demais
    Nem sei como
    Para mim a vida é cruel
    E gostava de ter descanso
    Penso muito e dou comigo em louco
    Ando sempre a cair nos buracos
    Que possoa fazer?
    Não sei ter senso
    Que Deus me ajude
  44. lu
    7, agosto, 2011 em 22:40 | #44
    Tenho esquisofrenia tomo remédios controlados fiquei assim porque ouvia vozes de duas pessoas a onde eu morava de um casal,eu dizia que tinha cameras por toda casa que me observavam me cuidavam tudo que eu falava e fazia até quando tomava banho.Não consigo sair mais de casa desconfio de todas as pessoas que me olham,que parecem que sabem o que aconteceu comigo,não tenho vontade de fazer nada só tenho vontade de dormir ficar deitada olhando pro nada.Choro muito com isso perdi meu emprego, ninguém me entende pois preciso de ajuda.Sei que isso não é normal eu não era assim ,eu era feliz até me acontecer isto.
  45. marta
    28, julho, 2011 em 16:41 | #45
    Oi. estou desesperada, tenho um filho de 11 anos, super ativo e o mesmo joga futebol campo e socite, o mesmo participou de uma peneira dia 04/07 a onde ficou esposto a muita friage, passou no teste e teria que voltar dia 06/07 nessa mesma madrugada teve febre, com delirios, dra. informou que poderia ser ansiedade,mesmo sem dormir a noite ,participou de mais um teste, voltou ao medico, pois a febre era devido inflamação da garganta, e desse dia para cá esta tendo alucinações, frequentes , ouve nossa voz torcida e muito alto, acredita que estamos fazendo tudo rapido, no transito o carro esta em velocidade super redusida, que a seta esta piscando muito rapido, isso dura uns seis minutos e depois passa, e ele volta a fazer as coisas normalmente, não sei oque fazer, estou aguardando consulta com psiquiatra, exames clinicos não deu nada.
  46. Carla viviane
    28, junho, 2011 em 00:53 | #46
    Sou esquizofrenica tomo remedios controlado, mas nao tem jeito o estresse toma conta de mim e dentro de mim tem uma voz que fala por mim sem eu querer nao sei o que e isso. Gostaria que alguem me ajudase
  47. carla soares
    10, junho, 2011 em 10:42 | #47
    tenho um irmao com esse casode esquisofrenia k tem tido os mesmos sintomas que ditam no primeiro comentario e tem sido horrivel ja se tentou matar tres vezes sou a irma mais velha e os meus pais nao sabem lidar com estas situaçao é muito complicado ja foi internado varias vezes so que ele nao quer que ninguem lhe de a medicaçao axo k ele nao toma akilo certo de vez em kuando da-lhe essas crises ja pensei se deus o levasse logo acabava com o sofrimento dele e da familia bjs ajudenos
  48. Odete Silva
    3, junho, 2011 em 09:50 | #48
    Olá!
    Preciso saber o que fazer, pois uma pessoa da familia que nós amamos muito de uns 5 a 6 anos pra cá tem achado que está sendo perseguida por policiais, detetives, helicóperos, aviões,que está sendo filmada, observada, ninguem pode olhar para ela ou simplesmente vê-la que ela já quer se afastar daquela pessoa ou nem frequentar o mesmo ambiente, inclusive não pode ver uma pessoa com celular na mão que já acha que estão tirando fotos dela ou filmando.
    Em meio a essas situações chega passar o dia chorando porque acha que aconteceu algo que na verdade não é real.
    Nós já tentamos falamos pra ela que é coisa da cabeça dela, mas ela diz que não é louca e que um dia vamos acreditar. Ela até vai numa psicologa mas não sei se ela não relata as coisas como elas realmente são, porque até agora não houve nenhum tratamento com medicação e nem outra forma, a unica coisa que ela me disse é a medica falou pra ela não ficar falando disso pra pessoas estranhas ou quando acontecer algo do tipo.
    O QUE FAZER? Não aguentamos mais essa situação, queremos ajudá-la.
    As coisas chegaram a tal ponto dela dizer que não vem mais na minha casa por acha que as pessoas que frequentam aqui a observam.
    Precisamos de orientação.
  49. 2, junho, 2011 em 23:29 | #49
    ola amiga sei muito bem o que vc esta passado pois tenho um filho esqrizofrenico acomselho a vc e seu marido leva-la aum psquiatra para pode medica-la pois pois ela poder ter uma crise suicida ou tenta mata alguem pois os escrizofrnico faz isso.meu filho ja tentou duas vezes mesmo sendo medicado mande seu marido pesquisa sobre a doença e olha onde a mae dele se encaxa pois foi o que eu fiz . tb imagino a regeçao por ele nao a aceita pois e muito dificil
    quanto mas certo ela fizer o tratamento mas rapido ela vai ter uma vida mas o menos normal
  50. lilia alves
    2, junho, 2011 em 08:28 | #50
    Gostaria muito de uma ajuda,de pessoas q passam pela essa doença tão triste q eu jamais,pensei em conviver com pessoa assim, minha sogra há três anos pra ca tem um comportamento, de persiguiçoes acha q todos falam mal dela e de 1 mês e meio tem surto todo dia ela não aceita q está doente o meu marido é filho unico moramos encima da casa dela,ele tbm não aceita acha q é implicansaia dela c viz.ela me estranha o tempo todo as vezes pareçe está bem 2hs. depois volta tudo de novo escuta vozes, não dorme á noite está agresiva pença em matar as pessoas q acha q está fazendo o mal anda c faca, alicate pensa em comprar revolver, é um verdadeiro horror meu marido está imovel não quer interna-la á força anda ameaçando os viz o q devo fazer estou sosinha nessa á mãe dela tem 84 anos é consiente mais não pode fazer nada pra me ajudar,o q eu faço me ajude por favor…bjs. á todos e fique c Deus..
Página de comentários
  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.