Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Notícias, Política > Energia Elétrica: Conta de Luz fica mais barata no Brasil

Tópicos recentes

Energia Elétrica: Conta de Luz fica mais barata no Brasil

Uma boa notícia para o bolso dos brasileiros agora realmente foi validada pela presidente Dilma Rousseff, foi à redução da tarifa de energia elétrica. Nesta quinta-feira (24), o governo publicou no Diário Oficial uma medida provisória e um decreto que regulamentam as reduções em tarifas de energia, que deverão garantir uma diminuição no preço da conta de luz.

O corte na tarifa de energia para as residências será de 18% e para a indústria de até 32%, valores estes que também já foram divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os valores acabaram sendo menores do que foram anunciados em Setembro do ano passado. A presidente havia informado que a redução média seria de 16% para residências e de até 28% para a indústria.

No pronunciamento, a presidente afirmou: “A conta de luz, neste ano de 2013, vai baixar 18% para o consumidor doméstico e até 32% para indústria, agricultura, comércio e serviços. Ao mesmo tempo, com a entrada em operação de novas usinas e linhas de transmissão, vamos aumentar em mais de 7% nossa produção de energia e ela irá crescer ainda nos próximos anos”, disse Dilma durante o pronunciamento.

Alguns estados, da oposição (PSDB), tentaram rejeitar as condições propostas pelo governo, alegando que seria impossível reduzir as tarifas: Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais), Copel (Paraná) e Celg (Goiás).

A presidente assegurou que mesmo a população dos estados cujas concessionárias de energia se recusaram a aderir ao plano, terão suas contas de energia reduzidas. “Espero que em breve, até mesmo aqueles que foram contrários à redução da tarifa, venham a concordar com o que eu estou dizendo”, declarou.

Para Dilma não existe a possibilidade de o Brasil enfrentar racionamento de energia. Segundo ela, o Brasil “vive uma situação segura na área de energia” e o sistema do país “é um dos mais seguros do mundo”. “O Brasil vai ter energia cada vez melhor e mais barata. Isso significa que o Brasil tem e terá energia mais que suficiente para o presente e futuro, sem nenhum risco de racionamento ou de qualquer tipo de estrangulamento no curto, no médio ou no longo prazo”, garantiu durante o pronunciamento.

 

 
 

Tags: Tags: , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.