Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Esportes > Copa do Mundo 2010: FIFA Descarta Punição a Dunga por Palavrões Durante e Após o Jogo Contra Costa do Marfim.

Tópicos recentes

Copa do Mundo 2010: FIFA Descarta Punição a Dunga por Palavrões Durante e Após o Jogo Contra Costa do Marfim.

dungaDepois do episódio do técnico brasileiro, Dunga, virar manchete de jornais por falar palavrões durante e após o jogo contra a Costa do Marfim, nesta terça-feira (22) em um encontro diário com a imprensa e com a presença de membros do Comitê Organizador Local, a FIFA anunciou que não irá acusar ou punir Dunga pelo ocorrido.

De acordo com o comunicado, a comissão disciplinar da FIFA decidiu não tomar nenhuma medida contra o técnico da seleção brasileira. “O Comitê não achou base para abrir uma investigação sobre o treinador brasileiro”, proferiu o porta-voz da FIFA, Pekka Odriozola.

O técnico brasileiro, corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da FIFA, no qual diz “qualquer pessoa que se dirija a alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”.

O fato ocorreu durante a uma entrevista coletiva. Dunga interrompeu uma resposta de um jornalista, em que falava a respeito do pedido da imprensa para retirar Luis Fabiano do time, depois da estréia com a Coréia do Norte e o jornalista balançava a cabeça enquanto falava no telefone. Dunga então, perguntou se havia “algum problema” com ele. Posteriormente, o técnico pronunciou alguns xingamentos que acabaram vazando no áudio da sala de entrevista.

O engraçado de tudo isso é o que anda rolando no mundo virtual. A reação do público depois que Tadeu Schmidt criticou as atitudes do técnico no Fantástico, foi o surgimento de mais uma campanha no Twitter o “Cala boca Tadeu Schmidt”. Que por sinal anda bombando, assim como: “Cala boca Galvão”.

As campanhas percorrem o mundo e com elas surgem o divertimento dos brasileiros ao explicarem aos estrangeiros o que cada campanha significa. Do Galvão Bueno significa um pássaro em extinção, até a Geisy Arruda não escapou. “Salvem as baleias Geisy” é o nome da campanha. Desta vez, o “Cala boca Tadeu Schmidt” é dito como se fosse um tipo de macaco ameaçado em extinção. Coitados dos gringos que acabam caindo nas “pegadinhas” dos twitters brasileiros. :)

Abaixo o vídeo

 
 

Tags: Tags: , , , , , , , , , , , , ,

  1. Joana da Silva
    5, julho, 2010 em 17:37 | #1
    ‘ ôlha, eu vim aqui pra dizer, que o dunga diante dos comentáristas, foi muito mal educado e com um péssimo humor com os jornalistas. E também, o atuação nele na copa, não foi muito bôa, mas também não podemoos dizeer que ele foi tão ruim assim, maas devido aos princípios, o comportamento dele, não foi de um técnico controlado e sensato. espero que o presidente do clube, coloque uma pessôa que saiba valorizar um time, e que conseda a máxima dedicação possivel, oferecida aos jogadores. :}
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.