Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Saúde > Cirurgia Plástica: Fotógrafa registra o resultado da obsessão por cirurgias plásticas.

Tópicos recentes

Cirurgia Plástica: Fotógrafa registra o resultado da obsessão por cirurgias plásticas.

Sabemos que o padrão de beleza estabelecido pela sociedade acaba afetando o psicológico de muitas pessoas, sendo uma patologia mundial. Devido a isso, muitos, principalmente as mulheres, acabam recorrendo ao bisturi para satisfazerem o seu ego.

Diante dessa contaminação, uma artista coreana, a  Ji Yeo, resolveu documentar os ideais de beleza do mundo moderno. Com esse objetivo, Ji criou uma série chamada “Beauty Recovery Room” (Sala de recuperação da beleza). A artista mostra o processo pós-cirúrgico de pessoas, da Coréia do Sul, que se submeteram ao bisturi, e consequentemente os ricos que trazem as cirurgias,  para seguir um padrão de beleza no país.

De acordo com a artista, na Coréia do Sul predomina “uma cultura onde homens são julgados pelos seus extratos financeiros e as mulheres por sua beleza”.

Esse quadro é comum no mundo todo, porém, na Coréia os números são alarmantes, já que, desde pequenas, as meninas são incentivadas a fazerem cirurgia para destacar algum aspecto físico, e que hoje em dia tais procedimentos são considerados normais e até mesmo esperados pela sociedade.

Dados da Society of Aesthetic Plastic Surgery in 2010 revelam que atualmente a Coréia é o país com o maior número de cirurgias estéticas per capita.

Veja algumas fotos da série produzida por pela artista Ji Yeo:

coreia8 coreia7 coreia4 coreia3 coreia2 coreia1

 
 

Tags: Tags: , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.