Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Saúde > Câncer ou Doenças Graves: Pacientes Possuem Benefícios Especiais.

Tópicos recentes

Câncer ou Doenças Graves: Pacientes Possuem Benefícios Especiais.

6187Uma pessoa ao receber o diagnóstico de câncer acaba sofrendo inúmeras transformações, seja psicológico, emocional, no físico, financeiro, etc. Fazendo com que a vida do indivíduo se transforme totalmente em pouquíssimo tempo.  Diante disso a Constituição Federal Brasileira garante aos portadores de neoplasia maligna (câncer) alguns direitos exclusivos, mas infelizmente muitos portadores da doença acabam não usufruindo de seus benefícios por desconhecerem seus direitos.

Diversas entidades já estão editando cartilhas e vários materiais informativos sobre esses benefícios, que por sinal estão sendo distribuídos a todos (pacientes ou não), como por exemplo, Instituto Nacional do Câncer (INCa), Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto (Abraccia), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras. Os benefícios que as pessoas com câncer possuem também se estendem a pessoas com outras doenças graves, no caso de tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, cegueira, paralisia irreversível ou incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondilartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), Aids e contaminação por radiação.

Esses benefícios estão incluso a isenção de pagamento do Imposto de Renda que incide na aposentadoria, andamento prioritário de processos judiciais, levantamento do FGTS, quitação de imóvel, levantamento de seguro de vida e previdência privada, saque do PIS, auxílio transporte, isenção de IPI, ICMS e IPVA na aquisição de veículos especiais, dentre outros. Fique por dentro desses direitos:

tabela-cancerVale lembrar que o portador de câncer ou de outra doença grave precisa guardar todos os laudos, receitas, exames, radioterapias, tomografias, enfim, para que confirmem o problema de saúde. Pois os mesmos são de grande valia no processo judicial.

 
 

Tags: Tags: , , , , , , , ,

  1. Maria
    9, agosto, 2013 em 14:55 | #1
    Olá, minha filha de 21 anos foi diagnosticada com Linfoma  de Hodgin e está em tratamento quimioterápico , quando veio o diagnostico e o inicio do tratamento ela estava em processo da aquisição da carteira de habilitação. Gostaria de saber se o fato de não poder terminar as aulas praticas ( devido a quimioterapia) faz com que ela perca todo o processo e perca tambem todo o pagamento realizado ( já foi pago tudo á vista). Obrigada Aguardo resposta, pois a auto escola me disse que ela não tem direita e que perderá tudo o que pagou.
  2. Epitacio O Neto
    24, junho, 2013 em 23:03 | #2
    Gostaria de saber como funciona a aquisição  de carro casa propria para mim pois  perdi o intestino grosso total, e uso uma bolsa para isso, e quais os outros benefícios. E fiz uma outra do pumao grato
  3. 7, março, 2013 em 13:29 | #3
    Gostaria de saber como funciona a aquisição  de carro para o pai de minha amiga que perdeu o intestino, usa uma bolsa para isso, e quais os outros benefícios..Grata
  4. Denize
    3, dezembro, 2012 em 10:06 | #4
    Gostaria de saber porque minha mãe não rcebe decimo terceiro, a mesma se aposentou por idade.
  5. benedito camargo
    12, novembro, 2012 em 18:43 | #5
    Olá amigos,fui diagnosticado com cancer no testiculo e estou em tratamento, gostaria de saber, se tenho algum tipo q quitaçao de dividas bancarias e tenho um carro financiado q venho pagando ha 15 meses e ainda falta 15 parcelas, tem alguma saida para minhas dividas,pois estou sem condiçoes de trabalhar ???
  6. CÁSSIA GOMES
    5, julho, 2012 em 14:08 | #6
    SOU FUNCIONÁRIA PUBLICA E ESTOU EM TRATAMENTO DE CANCER DE MAMA, FIZ CIRURGIA MAS NÃO FOI PRECISO A RETIRADA DA MAMA, NEM ESVAZIAMENTO DA AXILA. ESTOU FAZENDO QUIMIOTERAPIA E FAREI TAMBÉM RADIOTERAPIA. QUAIS MEUS DIREITOS EM RELAÇÃO A COMPRA DE UM AUTOMOVEL E AO IMPOSTO DE RENDA? AGUARDO ORIENTAÇÕES. OBRIGADA
  7. 21, junho, 2012 em 09:22 | #7
    Senhores, meu nome é Adriana Guerra 41 anos, tenho um cunhado que descobriu recentemente (2 meses) que é portador de cancer maligno, ele separado antes de juntar-se a minha irmã, ela separada antes de conhecê-lo. Ela comprou uma casa em seu nome, quando se juntaram ele passou a pagar os valores da casa, ele caminhoneiro, há um ano seu caminhão vem quebrando e consertando trazendo dificuldades financeiras a família, ela diarista, se tem casa ela trabalha, se não tem não ganha. Sua casa está com várias parcelas em atraso, quando parecia que as coisas iam bem, soubemos da doença, isso trouxe muita tristeza e dor a toda família. Há alguma coisa que possamos fazer para que minha irmã seja beneficiada no pagamento das parcelas da casa mesmo não tendo o nome do meu cunhado nos documentos ? Obrigada, meu fone (11) 6320-3625 – vivo.
  8. alberto augusto bento
    18, junho, 2012 em 13:21 | #8
    prezados senhores,
    pessoa com cancer na prostata tem direito a comprar automovel com incentivo e a não pagara imposto de renda sobre o que recebe de aposentadoria?
    como faz para requerer se tiver?
    grato
  9. Terezinha Borges
    26, março, 2012 em 08:25 | #9
    Gostaria de saber com urgencia se a pessoa portadora de leocemia tem algum direito ou beneficio para financiamento de Imovel/casa e se tem alguma preferencia. aguardo resposta.
  10. geraldo
    1, janeiro, 2012 em 12:24 | #10
    BOA TARDE.MEU PAI DEU CANCER DE INTESTINO E TIVEMOS QUE GASTAR DINHEIRO COM EXAMES JA QUE OS MESMOS SO SERIAM LIBERADOS EM JANEIRO DE 2012,PELO PROGAMA DO GOVERNO. NO INTUITO DE SALVAR A VIDA DELE RESOLVEMOS PAGAR SO QUE ELE FALECEU E QUERIA SABER SI TEM COMO O GOVERNO RESSARCIR O QUE GASTAMOS COM A DOENÇA DE MEU PAI.AGUARDO A RESPOSTA OBRIGADO.
  11. Geralda
    19, novembro, 2011 em 16:41 | #11
    @Nelson Edison de Carvalho
    Boa tarde, meu pai tem leucemia mieloide aguda, em tratamento com quimioterápicos, gostaria de saber se ele tem direito a adquirir um carro co isenção de IPI e ICMS.
    Obrigada.
  12. 5, outubro, 2011 em 13:54 | #12
    05/10/2011 /boa tarde meu nome é suenia e a minha mae descobril que ta com um tumou maliguino no rim direito dela,eu gostaria de saber se tem algum beneficio para ajula,pois nos nao temos condiçoes para ajudala com os honibus,remedios e outra coisas,obrigada aguardo respostas
  13. ANDREIA MINCARELLI DE PON TES
    28, setembro, 2011 em 22:27 | #13
    Boa Noite.

    Minha mãe é portadora de mal de parkinson , gostaria de saber quais os beneficios que a mesma tem direitos para que possamos correr atras.

    Gratuidade em onibus?
    Gratuidade de remédios?
    Aposentadoria ou algum tiop de pensão?

    Aguardo resposta obrigada.

  14. jaquemilce
    28, abril, 2011 em 15:05 | #14
    meu pai e aposentado por invalides do cancer, pelo loas .e gostaria de saber porque ele não recebe o decimo terceiro, porque ja faz 6 anos, que ele e aposentado.
    atenciosamente jaquemilce.
  15. Nelson Edison de Carvalho
    26, março, 2011 em 12:02 | #15
    Sou portador de doença malígna(Linfoma de hodkin), fiz tratamento c/quimeoterapia, há 4 anos, e estou bem atualmente, Não considerado ainda curado. Teria direiro a comprar um carro c/Isenção de IPI, ICM e IPVA?
    Antecipadamente grato,
    Nelson
  16. MARCELO SCABBIA
    17, março, 2011 em 01:00 | #16
    Desculpe a franqueza mas infelizmete a lei não favorece ninguem neste pais,pois meu pai esta com 71 ano d idade teve um cancer de intistino e tem um processo a mais de 15 anos e já solicitamos mais de dez vezes a prioridade para que ele receba em vida mas nada foi feito;os advogados mandam as petições mas nunca foram atendidas.Isto é Brasil!!!!!
  17. valéria
    23, dezembro, 2010 em 16:54 | #17
    Gostaria de saber se existe preferência na fila para ser chamada em concurso.
  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.