Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Diversas > Bullying: Uma “Brincadeira” Mais Séria do Que se Imagina!

Tópicos recentes

Bullying: Uma “Brincadeira” Mais Séria do Que se Imagina!

Bullying (1)

A escola é um ponto de referencia, lugar de fazer amigos. Mas nem sempre é isso que acontece! E o lugar que era para ser adorado, acaba se tornando um pesadelo para algumas crianças e adolescentes.

Pais, educadores, médicos, psicólogos, o mundo inteiro está preocupado com a violência entre adolescentes. Além de apelidos constrangedores, agressões físicas, surgiu uma nova prática, mais sutil e cruel, o que os especialistas chamam de bullying.

Bullying é uma expressão inglesa, que traduzindo em um bom português quer dizer perseguir, agredir, humilhar, atormentar ou como muitos dizem “zuar”. Esses atos de violência física ou psicológica que acontecem na maioria das vezes entre estudantes, trazem diversas conseqüências na vida da vítima, podendo durar meses, anos ou a vida inteira. Provocando angústia, dor, tristeza, baixa auto-estima e até podendo levar a vítima a cair em uma depressão.

CyberBully

E se não bastasse esse tipo de atitude, agora com o avanço da tecnologia, virou comum usar telefones celulares e internet para ameaçar o outro, dando força ao chamado ciberbullying (bullying distribuído via ferramentas tecnológicas, como mensagens de texto via celular, e-mails, sites e blogs). Como por exemplo, um fato que ocorreu no RS, um estudante de 15 anos recebeu pelo celular, imagens em que ele é agredido covardemente por um grupo de “meninos”, a 50m de sua escola. O objetivo do vídeo seria de intimidar a vítima.

E como os pais devem perceber o quanto antes que o filho está sendo vítima de bullying? É natural que as crianças demonstrem de alguma forma que estão sendo agredidas, então o melhor a fazer é ficar atento aos sinais. Tais como:

- Falta de interesse em frequentar as aulas. Por melhor aluno que seja muitas das vezes ele tem medo de ir à escola, então inventa doenças como dor de cabeça, dor de estômago, diarreia, diz que não tem aula naquele dia ou muitas vezes chega até a porta da escola, mas quando vê algum agressor, volta para casa;

- Pede para trocar de sala ou de escola, sem apresentar causas convincentes;

- Chega da escola aborrecido, triste ou machucado, com as roupas ou materiais sujos ou danificados.

  • bullying

O bullying tem se tornado uma grande preocupação, pois a prática disseminou-se consideravelmente nos últimos anos, deixando a sociedade em alerta. Já que essas atitudes sendo praticadas enquanto se há formação de caráter de um individuo, as conseqüências são inúmeras tanto para o agressor, como para quem sofre o bullying. O agressor se não for tratado esse comportamento através de um acompanhamento dos pais, escola, psicólogos, provavelmente irá se tornar um adulto de risco a sociedade. Já a vítima de acordo com psicólogos, futuramente poderá ter duas reações distintas. Podendo se tornar um agressor, colocando sua vingança em prática ou tornado-se um indivíduo retraído, podendo posteriormente desencadear até mesmo várias doenças psicossomáticas.

Diante de toda essa violência que presenciamos todos os dias, seja por jornais, internet, até mesmo no nosso dia a dia, enfim, o mundo grita por PAZ. E a paz começa nos nossos pequenos atos diários, na escola, no trabalho, na família, na vida. Devemos começar a relação de amor com pessoas que estão ao nosso derredor, por mais simples que a essa “relação” aparenta ser. Cultivar o amor e ensinar aos filhos, as crianças sobre amor, respeito ao próximo é a maneira de contribuímos por dias melhores.

paz01

 
 

Tags: Tags: ,

  1. DÚ céu
    3, julho, 2012 em 13:10 | #1
    gente tem uma comunidade no face que tem o interesse em ajudar as pessoas e incentivar elas a deixar a pratica ao bullying…quem quiser participar entra no meu face e pode entrar e colocar algo para ajudar…valew!
  2. Sarah
    17, junho, 2012 em 19:41 | #2
    ola estava pesquisando sobre o bullig na internet quando entrei nesse site e vi esses comentarios.Achei muito estranho,pois vi pessoas que disseram que foram agredidas.Estou fazendo um trabalho(redacao)sobre esse assunto e queria perguntar o porque eles faziam bulling com alguns de vcs pois como eu estou fazendo uma pesquisa posso descobrir como e porque os agresores cometem esse ato imperdoavel e como os pais da vitima e do agressor reagem descobrindo que o filho(a) colocam esse ato em pratica e porque eles agridem verbalmente e fisicamente?Entao se vc tiver algo que possa ser utilizado na minha redação poste aqui algum comentario ate o dia 7 de julho!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs,
         Sarah
  3. 15, junho, 2012 em 15:07 | #3
    acho que o  bullying devia ser uma coisa q as pessoaas q sofrem bullying falassem para alguém , ou as que FAZEM  não fizssem mais isso , bjs xau 
  4. bianca
    15, junho, 2012 em 13:15 | #4
    Eu estou muito triste porque nestes dias eu sofri bulying é estou com raiva DENUNCIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  5. Safira
    1, junho, 2012 em 15:55 | #5
    @gabriela
    gabriela vc deve denunciar,pois prescisa lutar contra os seus direitos!
  6. Safira
    1, junho, 2012 em 15:54 | #6
    Ola eu estou fazendo um trabalho na faculdade sobre bulling e presciso de de ajuda,pois estou com duvida em alguns assuntos
    kisses and rugs from safira
  7. gabriela
    30, maio, 2012 em 20:04 | #7
    só queria falar, que já sofri bulyng,todo dia na perua eles ficam me xingando…é muito ruim pq eu não consegui dizer nada todo mundo rindo da minha cara,me zuando…e o pior,o adulto q está do meu lado também fica rindo..
  8. 30, maio, 2012 em 17:14 | #8
    eu gostei muito desse site e so queria dizer que muitas pessoas sofrem com isso mais de vemos acabar com isso tchauuuuuu
  9. Safira
    29, maio, 2012 em 18:24 | #9
    Achei esse site maravilhoso e se as pessoas lerem e se identificarem(como agressor ou agredido)tomem uma providencia:
    agressor-pare de fazer isso e tome conciencia!!!!!!!!!!!!!:(
    Agredido-DENUNCIE!!!!!!!!!!!!!!!!!;)
     
  10. Safira
    29, maio, 2012 em 18:18 | #10
    eu acho que o bullyng e uma “brincadeira” muito pesada e que pode afetar o agredido(verbalmente ou fisicamente)para o resto da vida afetando os problemas psicologicos que pode fazer com que a pessoa se suicide.Entao vamos pensar nos outros e deixar de ser egoistas.muito bem Grace!
  11. jhee
    9, maio, 2012 em 11:50 | #11
    oie n gosto de pessaos q cometem bulliyng esta pessoas n sabe oq estao fazendo p as outrs pessoas ne
  12. Tiago de carvalho rocha
    7, abril, 2012 em 00:40 | #12
    me desculpa ratos bichos por compara los ao inventor disto..isso nao e raça e escoria humana da sociedade
  13. Tiago de carvalho rocha
    31, março, 2012 em 12:43 | #13
    Ola bom dia!Quero pedir desculpa aos ratos por serem comparado a quem inventou essa brincadeira..quem inventou isto nao e raça e escoria humana!”
  14. 10, fevereiro, 2012 em 15:30 | #14
    o mundo precisa de deus ,as pessoas estão cada ves mais descrentes sem amor no coração, nem amor proprio e muito menos amor ao proximo. 
  15. 2, novembro, 2011 em 19:54 | #15
    I frankly knew about much of this, but with that in mind, I still assumed it had been useful. Fine job!
  16. cleber
    26, outubro, 2011 em 21:25 | #16
    gente bullying é muito serio obrigado pelos espaço
  17. amanda a bunita
    6, outubro, 2011 em 15:03 | #17
    para voce que e loira e te chaman de burra ta ai uma boa resposta marie curie era loira e foi ela que enventou a radio que cura cancer
  18. Delson Jacinto Vieira
    26, abril, 2011 em 16:25 | #18
    O bullying é uma das piores estupidez humana que eu já ví.

    O bullying é uma semente venenosa plantada no coração da vítima.
    Quando nasce e cresce, o seu fruto é a violência contra a raça humana
    tendo como alvo o local onde sofreu assédio.

  19. Breno
    13, abril, 2011 em 13:44 | #19
    oi ;

    BElo documentário …

  20. MARILIA
    3, dezembro, 2010 em 21:56 | #20
    O QUE SERÁ DO MUNDO SE NÃO LEVARMOS MAIS A SERIO O BULLYING MUITAS PESSOAS SOFREM COM TUDO ISSO,POR ISSO VAMOS LEVAR A SERIO POR QUE VARIOS ADOLESCENTE JA COMETERAM MUITA BESTEIRA POR CAUSA DA DISCRIMINAÇÃO…E PELOS APELIDOS QUE SAO OFENDIDOS……….
  21. Thalya Fernanda
    9, outubro, 2010 em 14:46 | #21
    Oii
    Qria dizer q esse site é bom p/ as pessoas se concientizarem mais sobre o bullying!
    Tchau
  22. Miguel
    30, outubro, 2009 em 14:40 | #22
    Muito bem Grace! Tema muito importante e que toos nós não estamso livres seja como pais tanto do lado da vítima como do agressor.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.