Top30 Os melhores sites da Internet

 

Página Inicial > Saúde > Banho quente ou frio? Conheça os benefícios das duas temperaturas

Tópicos recentes

Banho quente ou frio? Conheça os benefícios das duas temperaturas

Tomar banho só faz bem ao ser humano. E como é bom depois de um dia de trabalho, chegar em casa e tomar aquele banho gostoso não é mesmo?
E para o seu conhecimento, você sabia que a temperatura da água influencia bastante na beleza e saúde da sua pele e inclusive no seu cabelo?
Na hora do banho, a água pode ser utilizada em diferentes temperaturas, contribuindo assim para a beleza do ser humano (limpando impurezas, retirando células mortas, renovando as energias, etc.) ou se, usada de forma errônea pode causar danos a pele e ao cabelo.
Fique sabendo das propriedades benéficas da temperatura da água, quente e fria.

Água Quente
O banho quente é recomendado para acalmar, como também ajudar contra a insônia. Podendo ser usado em casos de dores, lesões e fraquezas musculares, proporcionando assim um relaxamento muscular e diminuição dos espasmos (contração involuntária do músculo). Além do mais, a água quente aumenta a circulação, diminui a fadiga e ainda promove o relaxamento do corpo.
Para os cabelos a ação benéfica está em receber melhor um tratamento capilar, ou seja, com a água quente as cutículas do cabelo se abrem, recebendo melhor assim a hidratação.
Mas ATENÇÃO, a temperatura não pode ser muito alta. Quando a água está muito quente, capaz de provocar desidratação, secura e até a flacidez da pele.

Água Fria
Por sua vez, a água fria possui ação antiinflamatória. Isso porque ajuda na vasoconstricção, diminuindo a circulação e melhorando o tônus da pele. Além do mais proporciona uma sensação de vigor e ânimo, causando uma elevação da autoestima e promovendo benefícios no aspecto emocional.
Para os cabelos, como dito anteriormente que a água quente/morna abre as cutículas, sendo ideal para uma hidratação profunda. A água fria vem para completar, fechando assim as cutículas e deixando os cabelos brilhantes e sedosos.

 
 

Tags: Tags: , , , , , , , , ,

  1. françisco michel
    25, janeiro, 2012 em 13:33 | #1
    saude
  1. Nenhum trackback ainda.



Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.