Top30 Os melhores sites da Internet

 
Página Inicial > Notícias > Apagão Brasileiro Atingiu 18 Estados.

Tópicos recentes

Apagão Brasileiro Atingiu 18 Estados.

apagao-brasilOnde você estava ontem no momento do apagão? Pela hora que aconteceu, muita gente já havia chegado em suas residências, mas o enorme susto foi inevitável para todo mundo (que teve a cidade afetada). As luzes começaram a piscar e tudo só voltou ao normal mais de duas horas depois. Que coisa hein?!?!

Nesta quarta-feira (11), o Ministério de Minas e Energia (MME) informou em nota à imprensa que 18 estados brasileiros foram afetados pelo apagão que ocorreu entre a noite de ontem (10) e a madrugada de hoje. De acordo com o relatório técnico, quatro estados sofreram com o apagão de forma geral, como: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os demais estados, somando 14, sofreram parcialmente com o apagão, tais como: Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A origem do apagão brasileiro ainda é algo incerto. O Governo cita causas climáticas como fator de influencia para o apagão, que teriam afetado as linhas de transmissão, deixando a maior parte do Brasil no escuro.

Os trabalhos para desvendar os motivos estão concentrados no Paraná e São Paulo, onde aconteceram problemas em três linhas de transmissão. Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, foram encontrados problemas em duas linhas que unem a cidade de Ivaiporã (PR) a Itaberá (SP) e em uma terceira que interliga as estações de Itaberá e Tijuco Preto (SP).

apagaoO MME informou também que Técnicos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) fazem uma varredura em todo o sistema de transmissão, para acharem com detalhes os motivos que deram origem ao apagão brasileiro.

Os motivos do blecaute devem ser divulgados ainda nesta quarta-feira, após uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, convocada pelo Ministro de Minas e Energia.

Com o apagão brasileiro, diversos prejuízos foram causados a muitas pessoas. Congestionamento nas ruas; super lotação em ônibus, já que os metros ficaram parados; pessoas presas nos elevadores; prejuízos com a queima de eletrodomésticos; se com luz é perigoso trafegar nas ruas, imagine em um breu; atraso dos vôos nos aeroportos; enfim. Imagine o sufoco que muitos cidadãos passaram na noite de ontem.

De acordo com Ministro da Justiça Tarso Genro, é um exagero classificar o acontecimento de ontem com um apagão do governo Lula. E que o blecaute foi apenas um microproblema, em comparação as enormes questões que já foram solucionadas pelo governo no Brasil.

energiaQualquer analogia entre o apagão de ontem com o de 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso é descartado pelo governo atual. Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o que aconteceu em 2001 foi à falta de energia. O que ocorreu agora foi um problema elétrico que levou o blecaute e não a escassez de energia.

 
 

Tags: Tags: , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Faça a busca por notícias

 


Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.